Verbo FM

Abertura do JPN pegou fogo com jovens estimulados a sair para salvar

 FIRE! FIRE! FIRE! 

A noite de abertura do Jovens para as Nações – JPN 2022 afogueou os quase 2.500 jovens que se reuniram no Verbo da Vida Sede, em Campina Grande (PB). A galera veio dos quatro cantos do Brasil, e até de outras nações, para prestigiar o evento e receber daquilo que foi preparado para sua vida nesses dias. O tema Outside – Prontos para Sair e Salvar foi bem oportuno para estimular a juventude neste tempo. 

David Keil veio de muito longe para participar do JPN. Ele mora em Montreal, no Canadá, e estava cheio de expectativas por sua primeira participação no evento. “Há muitos meses que não vejo a hora de voltar ao Brasil e estar presente no JPN. Quero ser tocado pela unção que tem neste lugar e aproveitar cada minuto que passar aqui”, disse o jovem de 14 anos, que veio com os pais, Horst e Juliana Keil, líderes do Verbo da Vida em Montreal, e o irmão Philipe Keil, 12 anos.

Assim como David, cada um dos milhares de jovens mostrava uma expressão de muita alegria pela participação em um dos maiores JPNs da história. E não apenas jovens do Verbo da Vida se fazem presentes nesses dias. Caio Lima, 17 anos, da Igreja Evangélica Viver em Cristo (IEVC) de Recife (PE), disse que sua expectativa é que seja derramada uma unção do Espírito Santo, com uma graça sobre esta geração. “Vamos ser incendiados!”, festejou. 

Além dos participantes, mais de 220 voluntários se distribuem em diversas equipes para que tudo funcione com excelência e os jovens se concentrem nas ministrações, na adoração e na comunhão uns com os outros. O que mais se viu foram os muitos registros pelos smartphones por todo lugar. E o templo estava lotado com jovens quebrantados, celebrando ao Senhor, criando um ambiente perfeito para o fluir do Espírito Santo. 

Marcos Oliveira, 32 anos, líder de jovens do Verbo da Vida em Queimadas (PB), estava muito feliz com a caravana de 15 jovens que arrebanhou para aproveitar o JPN 2022. “Nossas expectativas estão “lá em cima”. Creio que os nossos jovens voltarão com muito poder, com muitas coisas acontecendo e sendo liberadas para todos”, disse Marcos.

Perilo Borba, coordenador de comunicação do Ministério Verbo da Vida, e sua esposa Stephani Borba, foram os anfitriões da abertura e saudaram a galera com muita alegria. “Deus tem um plano para você receber tudo aquilo que Ele tem para você esta noite. Grandes coisas o Senhor preparou e precisamos estar vigilantes para receber”, disse ela. E Perilo seguiu orando: “Foi o Senhor que marcou este encontro para cada um de nós. O Senhor vai nos preparar para sermos testemunhas vivas d’Ele, cheios do Espírito, de ousadia e de temor”

Os missionários Simon e Adriana Potter foram os responsáveis por trazer uma Palavra de Deus para os jovens. Eles, que são os líderes do Centro de Oração Verbo da Vida no MVV, ministraram com a sabedoria do alto, aquecendo pouco a pouco o coração dos que estavam presentes.

 OUTSIDE – SAINDO PARA SALVAR 

Simon começou sua mensagem com um tempo de busca da presença do Pai, declarando palavras proféticas. “Deus está levantando uma geração que vai para o outside. Abrimos os nossos corações para ouvir a voz de Deus, queremos sugar em cada momento tudo o que o Senhor tem para nós”, disse o ministro.

Baseando-se em Levítico 13, Simon lembrou que a lepra era uma doença considerada impura entre os hebreus. Os doentes deveriam ser colocados para fora da comunidade, da comunhão com o resto da população. “Sempre podemos ver nas Escritas que a lepra funciona como símbolo do pecado. Começa nas extremidades e, pouco a pouco, vai comendo a pessoa. Assim podemos ver também o mundo distorcido pelo pecado, fora da igreja”. 

“A Igreja Outside deve seguir o exemplo de Cristo.”

O missionário disse que é a igreja que entra nas comunidades para tirar os leprosos do pecado. É a Igreja, fora do acampamento, que atinge os leprosos. “Por que a igreja vai? Ninguém quer chegar perto, mas a Igreja vai, porque temos algo para aquele povo, que espera um toque de amor e esperança, que vem de Cristo”, falou Simon. 

Segundo Simon, Cristo nos mostrou o caminho. Ele é Jesus Outside. Ele vê um mundo carente e vemos Jesus fora tocando os leprosos pelo pecado. Jesus não tem medo do mundo, da impureza do mundo. Maior é a santidade d’Ele, um fogo muito maior que a impureza do mundo. Jesus, sem medo da doença, Ele tocou na vida de um leproso com propósito. 

O ministro lembrou que Jesus fora da cidade, foi rejeitado, torturado e crucificado, em um lugar onde todos jogavam o lixo da humanidade, lugar onde se matavam os criminosos. “Jesus, já distorcido no corpo, foi levantado na cruz, Outside, Ele morreu para resgatar todo mundo, se identificando com o pecador. E Ele está nos chamando para sair até Ele, fora do acampamento, para salvar as vidas”. 

“Vamos sair para fora da nossa zona de conforto para salvar. Vocês vão incendiar outros povos, outros lugares.”

Os principais trechos da ministração de Simon Potter você confere aqui.

A caravana que veio do Verbo da Vida em Petrolina (PE) somou 15 participantes e Pâmela Ribeiro, líder de jovens, estava comemorando a sua volta depois de quatro anos sem participar do JPN, incluindo o período da pandemia. Pâmela também falou do que espera desses dias: “Vamos sair daqui renovados demais, cheios do fogo para servir com mais intensidade nos departamentos de nossa igreja”.

 INSIDE – ARDENDO EM CHAMAS POR DENTRO 

Adriana Potter disse que o Outside, do lado de fora, vai fluir do Inside, do lado de dentro. E completou: “Eu não estou falando de dentro das quatro paredes. Esse de dentro é algo mais profundo. O Outside expressa a visão de Deus, o coração de Deus, o sonho de Deus. E um dos sonhos d’Ele é alcançar os que estão fora. O sonho de Deus é que todos os povos cheguem a ouvir. O Outside são os povos”

A missionária afirmou que Deus não vê simplesmente as multidões. Ele vê cada pessoa, cada indivíduo. Ele vê uma pessoa no ônibus, o seu vizinho, uma pessoa da sua família. “O Outside não é uma ação física e natural, mas é uma resposta do que está acontecendo dentro de nós, é uma chama que vai arder quando abrirmos o nosso coração”, disse Adriana.

“Deus em nós é algo extraordinário.”

Adriana lembrou que Deus colocou em nós um coração de carne e colocou dentro de nós o seu Espírito. Ele disse que isso é um privilégio para nós. “Isso não é só para o ministro, para o pastor. É para você e para mim. Outside sem esse inside é perigoso. A minha oração é que cada um sejamos sensíveis dessa presença”

A ministra ainda falou que Deus, mais do que nós, quer se manifestar em nossas vidas. Adriana destacou que “precisamos, como igreja, e como indivíduos, nos voltar para Ele, focando n’Ele, olhando para Ele, adorando a Ele, conhecendo a Ele, desejando Ele e ansiando por Ele. Só podemos tocar nas pessoas com o que nos tocou”.

Por fim, Adriana disse que nenhum de nós estamos vivendo ainda a plenitude daquilo que Jesus fez. “Já conheci lugares magníficos. Mas não tem satisfação em homens ricos sem Deus, morando em alpes suíços. Toda satisfação humana, terrena é passageira. Essa consciência deve crescer dentro de cada um de nós. Não estamos satisfeitos somente com aquilo que Deus pode nos dar. Nós queremos Ele”, disse ela. 

“O chamado não tem que estar no pedestal. É Deus quem deve estar no pedestal. E é desse lugar que tudo vai fluir.”

Confira mais da mensagem de Adrianna Potter neste link.

O jovem Haroldo Júnior, de São Vicente do Seridó (PB), que veio em uma caravana de 20 jovens, disse que suas expectativas quanto ao JPN estão “a mil”. É o terceiro ano que ele participa, nos três anos em que a sua igreja foi formada. Ele disse que “a galera está muito animada, afogueada. E nós vamos levar daqui a unção que vamos receber para nos equipar para um novo tempo”.

 FIRE! FIRE! FIRE! 

Ao final da noite de abertura, os jovens foram convidados a participar de mais um tempo de entrega ao Senhor. Nesse momento, todos se quebrantaram na presença do Senhor, declarando o quanto Deus é poderoso. Foi fogo puro!!!

Aproveite para conferir as imagens que foram destaque na noite de abertura do JPN:

no images were found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!