Verbo FM

#Acampamento 2013 Pr. João Roberto (Sábado de Manhã)

“Se o SENHOR se agradar de nós, então, nos fará entrar nessa terra e no-la dará, terra que mana leite e mel” (Números 14:8)

Esta condição tem chamado bastante a minha atenção neste tempo: “se o Senhor se agradar de nós”. É bom avaliarmos isto. Eu sei que o versículo trata de uma situação específica do povo de Israel, mas não deixa de ser um princípio que permanece até hoje. Em Hebreus 11:6, diz que sem fé é impossível agradar a Deus.

Todas as promessas de Deus para a sua vida dependem desta condição para se concretizar: Agradá-Lo.

Josué e Calebe agradaram a Deus, pois eles desfrutaram da terra prometida. O que tinha neles? Outro espírito, o espírito da fé. Aqueles que estavam com motivação e atitude errada, inclusive Moisés, não entraram. Por que? Porque não agradaram a Deus.

De Deus não se zomba, aquele que agradá-Lo vai desfrutar de grandes coisas.

Às vezes, confundimos a dispensação da graça com um possível relaxamento de Deus. Mas, Deus não mudou, as condições do homem mudaram, mas este princípio permanece. Fomos salvos, recebemos a salvação, pela graça e não por obras. Mas, e para continuar? Não fomos salvos por obras, mas para as boas obras que Ele preparou, precisamos andar nelas. A nossa vida deve agradar a Deus.

Josué foi o sucessor de Moisés, mas, e Calebe? Ele também agradou a Deus. Infelizmente, muitos pensam que somente os ministros chamados nos cinco dons ministeriais podem agradar a Deus. Mas, não é! Independente do seu chamado, da sua função no corpo de Cristo ou até um cargo que você tenha, Deus lhe deu qualificações para acertar, para agradá-Lo. Dizer que não pode, ou que é difícil, é engano.

Não seja uma criança espiritual, envolvido com Deus somente por interesses, por aquilo que Deus pode fazer por você. Mas, seja alguém que quer fazer para Deus. A maturidade exige prática e continuidade. Não depende de idade ou de quantos anos você nasceu de novo, mas da sua consagração, dos frutos que você tem dado, glorificando e agradando a Ele. Isso é ser um adulto espiritual, é ser consagrado, compromissado e responsável para praticar o que aprendeu.

A religiosidade ensina as pessoas a ficarem tristes durante uma circunstâncias. Olhe para as imagens de esculturas, todas são tristes. Mas, Deus não se move por tristeza, mas por fé. Crer é o que agrada a Deus. Durante uma adversidade, permaneça firme, fervoroso, agradando a Deus, consagrado, comprometido, sem abandonar o primeiro amor.

Como está a sua consagração? Você tem agradado a Deus? Essas perguntas exigem meditação e exame. Não responda rapidamente, respostas rápidas são respostas viciadas. Jesus precisou perguntar três vezes para Pedro.

Eu lhe asseguro, se Deus se agradar de você, pode até demorar algum tempo, talvez 14 anos como foi com Jacó, mas vai chegar, Ele cumprirá as promessas dEle. Você terá um bom futuro. Possa ser que Ele veja que você ainda precisa dar umas voltinhas, como o Pr. Humberto ministrou ontem.

Vamos ler o que Pedro falou, algumas dicas que Ele nos deu para agradarmos a Deus:

“Por isso mesmo, vós, reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento; com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade; com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor. Porque estas coisas, existindo em vós e em vós aumentando, fazem com que não sejais nem inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo” (2 Pedro 1:5-8)

Seja diligente, aplicado, dedicado. Viva estes princípios e você agradará a Deus. A diligência gera constância. Associe essas coisas com a sua fé e deixe isso aumentar cada vez mais em você, então, Deus se agradará!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!