#ACAMPAMENTO2013 Pr. Humberto Albuquerque (Sexta-feira à Noite)

“E é por Cristo que temos tal confiança em Deus;Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,Como não será de maior glória o ministério do Espírito?” (II Coríntios 3:4-8)

Essa palavra ministério é “diakonia”, ela traz a essência do que Jesus veio fazer. Ele veio para servir e não para ser servido. O Espírito permanece fazendo o mesmo, glorificando Jesus. A idéia de nos levantar veio de Deus.  A ajuda do Espírito Santo é maior glória.

O Espírito Santo nos ajuda em nossa fraqueza e incapacidade de produzir resultados. Não conseguir resultados não é o fim, mas é o começo da ajuda de Deus para a nossa vida. Se aproxime de Deus para receber misericórdia. Se aproxime não para pedir, mas para receber algo. O poder de Deus se aperfeiçoa na sua incapacidade de produzir resultados.

Quando estamos incapazes, costumamos desanimar, mas se olharmos para Paulo, na Bíblia, veremos que quando ele se viu incapaz, se alegrou. Ele não sentia prazer por causa da dificuldade, mas na dificuldade. Deus está envolvido com a sua vida, não importa o que você esteja passando.

O Reino de Deus é invisível, mas real. Você acredita em muitas coisas que você não pode ver. Se for ao banco e no caixa eletrônico retirar um extrato verá o valor da sua conta. Quando seu extrato está com valores você dá glória a Deus, mas quando não tinha nada você não deu glória a Deus, mas Deus é o mesmo com um extrato ou o outro. Você não vê o dinheiro, mas pelo extrato você sabe que ele está lá disponível.

Ao longo de anos ficamos dependentes dos sentimentos, mas Deus sabe nos conduzir de uma forma que nos faz atingir uma posição de fé para, então, recebermos algo que já está preparado para nós. Deus vai nos ensinar nesses dias a aprender como possuir aquilo que já foi pago pelas nossa vida, aquilo que já foi liberado por Deus para nós.

“Porque a nossa exortação não foi com engano, nem com imundícia, nem com fraudulência;Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações” (1 Tessalonicenses 2:3-4)

Deus não prova com as armas de Satanás, mas Ele prova sim, pela Palavra, e nos poda assim como o jardineiro poda uma árvore.

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado” (João 15:1-3)

A Palavra de Deus tem poder de retirar toda a incredulidade, mas isso é uma poda, uma limpeza.

Quando vemos o povo no deserto, sabemos que Deus não os queria tantos anos ali. Mas, paciência não é só habilidade para esperar, mas habilidade para esperar bem. É esperar com alegria. Aprenda a esperar com alegria.

Quando o povo saiu do Egito, Deus viu que aquele povo não estava pronto e eles precisaram dar umas voltinhas. Deus não os guiou pelo c minho mais rápido, porque eles poderiam ver a guerra e querer voltar para o Egito. Esses dias a gente vai precisar dar umas voltinhas.

O milagre é tão importante quanto o caminho para o milagre, pois na caminhada para ele você é transformado em um homem de paz e estruturas são criadas dentro de você, antes que o milagre chegue. Na jornada, antes do milagre chegar, condições erradas são tiradas de dentro de você.

Quem vai decidir o tamanho dessa volta somos nós e podemos decidir se vamos dá-la murmurando ou agradecendo.

Se a promessa e o milagre vier fácil pode nos tornar viciados em promessas fáceis. Nessas voltas, ficamos nas mãos do oleiro, sendo moldados. Existem coisas que se chegar a sua mão agora, em vez de abençoar vai afastar você de Deus.

Viva contente. O homem contente alcança a independência das coisas de fora. Ele não vive de fora para dentro, mas de dentro para fora. Ele é um homem consagrado, rendido. A consagração não é uma moeda de troca, pois Deus está fazendo milagres agora mesmo, enquanto você se consagra. A consagração muda você, lhe deixa sensível as coisas espirituais. Você sai do lugar da impossibilidade e entra no lugar da possibilidade.

Deus está lhe preparando e quando Ele está lhe provando é para edificar a sua fé. Nenhuma condição natural vai ajudar Deus para as coisas acontecerem. Sem Deus a gente não pode nada, mas sem a gente Deus não quer. Muitas vezes, precisamos nos organizar, então Deus poderá agir.

Para que o milagre seja derramado precisamos de estrutura. Você precisa dizer a Deus: “Com promessas ou sem, eu te amo Jesus”. Não viva dependendo das promessas.

O que rege a sua alegria? Não foque a sua vida nas coisas. Viva uma vida de rendição e adoração ao Senhor.

“E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus; Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito” (Marcos 11:22-23)

Você não pode ter uma coisa se você não a recebeu. Tudo o que você tem é porque você recebeu. Entenda que o receber vem primeiro, antes do ter. Crede que recebestes! Tenha fé que recebeu. Vamos viver pela fé, continuar apegados as verdades que recebemos. As coisas que nos libertaram são as coisas que vão nos manter libertos. Creia com o coração e fale com a boca. Esse é o principio.

“E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia; E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe; E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos” (Lucas 17:11-14)

Primeiro se recebe. Enquanto iam, esses homens, em pisadas da fé, receberam. Foque no receber e não na manifestação. Dança porque recebeu, mesmo que ainda não esteja manifesto.

São as coisas arrochando, mas você declarando: “Graças a Deus. Eu já recebi!”. Deus quer construir isso dentro de você e, se ainda não foi construído, “dê mais uma voltinha”, não tenha pressa.

Jesus era um bom recebedor. Deus está procurando pessoas que sabem receber. Já ouviu esse ditado: “esmola demais o cego desconfia?”. Tem muito crente cego.

Não temos noção do preço que Jesus pagou por nós. O que é melhor do que Jesus para nós? Deus lhe deu Jesus imagina um pão.

A provisão está no caminho pelo qual o Espírito me leva. Estamos na terra da provisão. Crede que recebestes.

Os melhores dias da sua vida não serão quando você souber o que fazer, mas quando você não souber e Deus fizer. Não saber o que fazer não é o final da linha. Tome a posição de esperar no Senhor. Naturalmente, você espera por um médico, advogado, dentista, então, por que não espera pelo Senhor?

Aprenda a esperar. São necessárias fé e paciência para herdarmos promessas.

No dia em que não tiver nada favorável, esse é o dia em que você não pode perder o ânimo, porque Deus não se associa com nervoso. Aquiete-se e saiba que Ele é Deus. Levante a sua mão e seja grato a Ele! Deus nunca lhe abandona, nem lhe deixa sozinho. Você não grita e sorri para receber, mas porque recebeu. A evidência da fé a é a Palavra de Deus e não o resultado natural. Fale, creia que recebeu, aja como quem recebeu e será com você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!