Verbo FM

Aline Barros visitou ONG Baluarte em Angola

Uma tarde emocionante com muita música, dança e festa para receber a cantora e ministra do Evangelho.

No último domingo, a cantora Aline Barros conheceu pessoalmente a ONG Baluarte no bairro Capolo em Luanda, Angola. A Instituição Baluarte existe há 5 anos no país e oferece educação 100% gratuita às 400 crianças da comunidade.

Para a cantora, foi uma comemoração do Dia das Mães diferente. Acompanhada pelo seu pai, o Pr. Ronaldo Barros, eles foram recebidos com muita festa, dança e música.

Com uma das suas canções mais conhecidas, Ressuscita-me, Aline Barros louvou junto às crianças. Ela ainda fez declarações sobre suas vidas: “Vocês vão conquistar, vão ser mais e mais abençoados, porque estou vendo aqui uma geração muito forte”.

Segundo ela, foi uma experiência emocionante passar um dia das mães abraçando, cantando e orando pelas crianças.

“Eu disse que meus filhos, Nick e Maria, estavam orando por eles. Deus havia preparado esse dia de alegria e muitas bênçãos para repartir com todos ali a verdade do Evangelho. Fiquei feliz por tudo o que aconteceu e por ter deixado sementes por onde passamos”, confessou.

Como surgiu o convite

Marcos Freire, fundador da ONG, comentou que conhece Aline há muitos anos, por terem sido da mesma gravadora Sony Music. Por conta disso, eles participaram dos mesmos eventos. Segundo ele, quando viu que Aline e Pr. Ronaldo iriam para Luanda, os convidou para conhecerem a Baluarte pessoalmente.

Ao chegar na ONG, Aline contou que sentiu a unção presente no local e teve uma experiência muito forte com Jesus. Ela e seu pai passaram a admirar ainda mais a visão e o trabalho realizado pela Baluarte.

De acordo com Marcos, a cantora ficou impressionada com as crianças, que mesmo com a realidade tão difícil, naturalmente falando, elas têm uma convicção muito grande do Evangelho.

Já o pai dela ficou impactado com a consciência dos meninos e meninas sobre a filiação celestial e, de como são abençoados e prósperos.

Muito feliz, Marcos disse que Aline ainda se disponibilizou e pediu o material da ONG para divulgar em suas mídias sociais.

“Uma honra receber uma das maiores ministras do Brasil e que, além de tudo, tem o Ministério Infantil no coração. Ela declarou que tem um exército de pequeninos se levantando pela Palavra”, afirmou.

Estabelecendo parcerias

O Instituto Baluarte tem recebido diversas visitas de pessoas de diferentes nichos, que são referência na arte, música, televisão, teatro e futebol. Marcos frisou que apesar do projeto ser conhecido, existem pessoas que acham que o Baluarte não tem necessidades, mas é o contrário.

“As visitas trazem credibilidade e visibilidade ao projeto. Existem sim demandas, como a de manutenção, pois as nossas crianças recebem toda a educação de forma gratuita”.

Ele ainda ressaltou que fora a escola, a ONG tem um abrigo para 10 crianças. A Instituição também tem um quadro de funcionários remunerados. “A escola é uma empresa e ao mesmo tempo uma instituição não governamental como ONG”.

Seja um parceiro da Baluarte

Marcos contou que cada vez que a Baluarte cresce, eles necessitam de mais mantenedores para os cuidados das crianças e estrutura local. Ele contou também que hoje funciona na ONG, durante os sábados, cultos do ponto de pregação da Igreja Verbo da Vida. E a expansão na África só aumenta, agora com a inauguração do projeto no Congo.

Você pode fazer parte desse grande mover de Deus em Angola, apadrinhando uma criança. Para se cadastrar, acesse o site da ONG e escolha o valor para ajuda mensal durante um ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!