Aluno da Escola de Missões gerencia mídias sociais de The Chosen

Conheça a história de Diógenes Cavalcante, do Verbo em Petrolina (PE), com a série americana. Ele está em Campina Grande (PB) cursando a Escola de Missões.
The Chosen - locações no estado americano de Utah

A série americana The Chosen tem alcançado milhões de pessoas ao redor do mundo. Já são três temporadas disponíveis no app oficial deles. O sucesso da série é tão grande que desde o dia 31 de agosto, os cinemas brasileiros estão exibindo a 3ª temporada dublada. O Brasil é o segundo país que mais acompanha a série, só ficando atrás dos Estados Unidos, onde ela foi idealizada.

No Brasil, quem gerencia as mídias sociais oficiais de The Chosen é o jovem Diógenes Cavalcante da Silva. Ele é natural de Petrolina (PE), tem 28 anos e é casado com Ludmila Cavalcante. No momento, ele está em Campina Grande (PB), junto à sua esposa, cursando a Escola de Missões Rhema.

Neste tempo, em Campina Grande, ele contou sua trajetória no Verbo da Vida e como conheceu a série, que agora faz parte do seu trabalho; e como isso também envolve o chamado missionário. Confira a entrevista a seguir:

PORTAL – Como você conheceu o Verbo da Vida?

Em 2017, eu estava afastado da igreja fazia uns dois anos. Conheci o Verbo através de uma pessoa que tinha sido minha líder dos adolescentes na outra igreja que frequentava. Deus me conectou a outras pessoas no Verbo em Petrolina e acabei voltando para o Senhor.

PORTAL – Quais foram os seus próximos passos na igreja?

Ainda neste mesmo ano, eu fiz o discipulado, comecei a servir no Ministério de Música da minha igreja; fui abençoado pela pessoa que me trouxe ao Verbo e tive a oportunidade de ir ao meu primeiro JPN em Campina Grande (PB). Ali, Senhor já começou a comunicar coisas ao meu coração a respeito dos Estados Unidos.

Foi no Verbo Petrolina que também conheci minha esposa, Ludmila. Chegamos na mesma época à igreja. Ela me contou que também tinha um chamado para os Estados Unidos e vimos que os nossos propósitos “batiam”. Tínhamos, realmente, muitas coisas em comum.

Na igreja, em 2019, recebemos uma palavra profética no Culto da Virada, que a partir de 2020 iniciaria a década do impossível. Eu me apeguei também a outra palavra que recebi sobre ser também o ano das conexões.

Em 2020, estávamos esperando uma caravana de americanos que viriam fazer algumas ações sociais com a ONG Movimento. Pensando nisso, iniciamos um grupo de voluntários para treinarmos e praticarmos o inglês para podermos auxiliar esses americanos. Nesse período, também começamos os cultos em inglês na igreja. Um tempo depois veio a pandemia e, por causa disso, tudo parou, mas mantivemos a palavra em nosso coração: um ano de conexões.

Enquanto o mundo estava de cabeça para baixo, eu sabia que mesmo com tudo isso acontecendo, o Senhor continuava trabalhando, mesmo que eu não entendesse naquele momento. Eu fiz uma oração muito simples, falando que eu não estava entendendo o que estava acontecendo, mas que eu queria participar do que Deus estava fazendo no mundo.

PORTAL – E como foi que a série The Chosen começou a fazer parte da sua vida?

Algumas semanas depois da oração que eu falei anteriormente, foi quando conheci a série. Naquela época, eu estava sem usar minhas redes sociais, como o Instagram. Foi através de uma postagem no Twitter de uma pessoa, comentando sobre a série, que dei uma chance a ela e decidi assisti-la. De fato, fui impactado e quis compartilhar com mais pessoas. Eu decidi naquele momento retornar às minha outras redes sociais e compartilhar sobre o que tinha assistido na primeira temporada.

Na época, criei uma conta no Instagram falando sobre a série. Após um tempo fazendo diversas publicações, uma pessoa da distribuidora da série (um brasileiro) entrou em contato comigo pelo direct. Estávamos alcançando mil seguidores, e ele queria saber quem eu era e por que eu estava fazendo aquelas postagens na rede social.

Ele e toda a equipe teve confiança no meu trabalho e tivemos uma aproximação ali. Através dele, eu consegui fazer lives, inclusive com o ator que interpreta Jesus, Jonathan Roumie. Com outros atores que seguiam a nossa página, eu consegui fazer contato via direct. Nessa ocasião, a minha conta ainda era de fã. Inclusive na live com Jonathan Roumie, eu falei para ele que tinha essa convicção, mesmo não sabendo, quando e como, que um dia estaria no set com todos eles.

Desde 2022, faço parte oficialmente da equipe The Chosen como representante e gerente das redes sociais deles aqui no Brasil. Agora, estamos em todas as plataformas de mídias sociais. Todo material que sai nas redes sociais sobre a série, passa por mim e por Matheus, que, junto a mim, lidera a equipe no Brasil.

PORTAL – Sobre a viagem para as locações da série, quando foi? Conheceu o elenco?

Foi uma experiência incrível. Poder chegar ao país e ter essa experiência nos Estados Unidos, ver o cumprimento de palavras acontecendo foi surreal! Lá no set, a visita durou três dias.

No primeiro dia, estava tudo vazio. Já no segundo, acompanhamos a filmagem da quarta temporada. E no último dia, algumas pessoas do time puderam participar como extras e figurantes para algumas cenas da quarta temporada.

Foi incrível ver como toda produção é feita. Estávamos num grupo de 500 pessoas participando da filmagem como figurantes.

Vimos a gravação de uma cena inteira com o elenco inteiro, Jesus e os discípulos. Os atores ficaram animados e, durante as pausas das filmagens, eles falaram com a gente.

Não podemos dar nenhum spoiler, mas foi um tempo muito bacana, uma troca de experiências, entre nós das equipes dos países com os atores da série. Eles puderam sentir o amor de cada nação que estava ali representada.

PORTAL – O que você pode comentar sobre a repercussão de The Chosen no Brasil?

Natal com The Chosen

O público brasileiro abraçou a série e acompanha as redes sociais. Percebemos que The Chosen cruza as fronteiras denominacionais. Ela não está ligada a nenhum ministério específico, mas fala sobre Jesus, mostrando a vida d’Ele através da perspectiva das pessoas que O conheceram e dos olhos daqueles que foram tocados por Ele.

The Chosen consegue alcançar evangélicos, católicos, espíritas e até ateus. Em comentários nas redes sociais, vemos pessoas de diferentes contextos de fé e crença, que estão sendo impactadas.

O Brasil é o segundo país, depois do Estados Unidos, que mais assiste à série e o segundo maior nas redes sociais. O público brasileiro tem engajado e compartilhado os conteúdos que publicamos. Hoje, o nosso perfil alcançou mais de 640 mil seguidores só no Instagram e outras centenas de milhares nas outras redes.

Desde quando eu comecei oficialmente no The Chosen, a gente tem feito alguns eventos presenciais aqui no Brasil. No ano passado, tivemos o Natal com The Chosen; passamos por centenas de igrejas pelo Brasil inteiro, que receberam o episódio especial de Natal. Aproveitamos a oportunidade e fizemos o lançamento do aplicativo.

Outra atuação nossa foi a participação das marchas para Jesus no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP), em 2023. Também neste ano, fizemos o lançamento da dublagem da terceira temporada nos cinemas. Foi um grande marco quando o diretor da série, Dallas Jenkins, e sua família vieram ao Brasil participar da premier em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ). Nós fizemos a primeira livestream (transmissão ao vivo) com o diretor fora dos Estados Unidos, no Rio (RJ). Na semana de exibição nos cinemas, The Chosen ficou no top 5, e isso é reflexo do público brasileiro, que tem amado a série e a mensagem que ela passa.

PORTAL – Como você pode resumir fazer parte de tudo isso?

Poder fazer parte do time, ser representante, é de fato um privilégio. Desde o início, aquilo que eu tinha para compartilhar, meus pães e peixes, falando sobre a série, eu vi o Senhor multiplicando. Como a gente costuma dizer aqui, não é o meu trabalho alimentar a multidão, só preciso prover com os meus pães e peixes e o Senhor é quem vai multiplicá-los.

PORTAL – Onde assistir à série?

A primeira temporada está disponível no Netflix. E você também pode assistir às três temporadas baixando o aplicativo The Chosen pela Play Store (Android) ou Apple Store (IOS). Você pode acompanhar as novidades da série e baixar o app por aqui.

14 Comentários

  • Gostei muito da série.Eu e meu marido assistirmos a primeira temporada na Netflix. Glória a Deus. Através dessa série muitos estão sendo pactados. Que o Senhor Jesus continue abençoando vocês. Um abraço.

    Resposta
  • Assistindo e adorando como essa série foi gravada de forma maravilhosa, Deus abençoe os envolvidos isso tem concerteza mudado vidas glória a Jesus.

    Resposta
  • Série maravilhosa,quem ainda não assistiu precisa assistir,confesso que fiquei impactada,obrigada Diógenes por ser esse canal de bençãos.

    Resposta
  • UAAAUU!! Amo a série! Sensacional tudo o que tem acontecido no Brasil através dela e através de pessoas como o Diógenes que estão envolvidas nesse trabalho!!

    Resposta
  • Que orgulho 😍😍😍
    Não canso de dizer isso, vocês marcarão uma geração inteira e coisas maiores ainda farão em nome do Senhor 😭❤️‍🔥

    Resposta
    • Glória a Deus amigo! Rumo a alcançar 1 bilhão de pessoas com o Jesus autêntico!

      Resposta
  • Grande honra poder compartilhar sobre a série por aqui! Como sou grato por fazer parte deste Ministério que nos ensina e agarrar firme na Palavra da Fé! Muito obrigado!
    E a todos, não se esqueçam, não é seu trabalho alimentar as 5000, apenas compartilhem seus pães e peixes.

    Resposta
  • Impactada,com tudo que Deus tem realizado em sua vida,vc e inspiração para todos nós, Jesus continue te abençoando 🙏

    Resposta
    • Como nos alegramos em vê as promessas de Deus se concretizando na sua vida e na vida de Ludi, avancem meus amigo. Muito mais tem o Senhor pra realizar.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!