Neste fim de semana, a Congregação Verbo da Vida da Zona Sul em Campina Grande-PB promoveu o seu primeiro Acampamento de Inverno. Com o clima frio, característico desta época do ano na cidade, o tema escolhido não poderia ser melhor: “Aquecendo o coração“.
Além do líder da igreja local, o pastor Wállyson Sousa, também estiveram pregando a Palavra de Deus os missionários Simon e Adriana Potter e o coordenador doutrinário do MVV, Marcos Honório Júnior. Cada um deles, em duas oportunidades.
Foram dias intensos de consagração e do agir de Deus em meio ao seu povo. A seguir, um breve resumo do que o Senhor compartilhou através de cada pregador:
WÁLLYSON SOUSA
Na sua primeira mensagem, o pastor enfatizou sobre o equilíbrio entre os elementos fogo (Ação do Espírito Santo) e água (Palavra).
“Não há mover genuíno do Espírito se não houver profundidade no conhecimento da Palavra (…) Em contrapartida, será que só o conhecimento é suficiente? Às vezes, estamos soberbos por somente saber demais da letra. Precisamos estar cheios do Espírito”, foram algumas das suas citações.
Com o título “Com quem você se parece?“, Wállyson abordou, na segunda mensagem, várias passagens bíblicas que mostram a diferença entre os procedimentos de Jesus e dos Fariseus: “Todas as vezes que você se posicionar à respeito de uma pessoa, pergunte-se como Jesus faria. Agindo assim, nos tornaremos uma igreja mais forte”.
SIMON POTTER
No culto do Sábado à noite, antes mesmo de ministrar pela primeira vez, Simon dirigiu um momento de intercessão pela cidade, no qual profetizou:
“Campina Grande vai ter outra fama, não a de maior São João do Mundo (…) Fogo, fogo, fogo de Deus nesta cidade… Avivamento! É tempo de cura em relacionamentos entre denominações. Cremos na unidade gerando um tempo de glória maior. A religiosidade não vai prevalecer”.
Em seguida, ele alertou sobre duas ações que podem anular o poder da nossa intercessão: crítica e julgamento. “Não abra a sua boca para falar negativamente contra outras igrejas. Não julgue pessoas. Quando aponta um dedo para alguém, ficam três apontados de volta para você”, afirmou.
Na sua segunda mensagem, Simon falou sobre a colaboração do corpo de Cristo para que a glória de Deus se manifeste na Terra, enfatizando que o céu e a Terra precisam atuar em parceria para um mover intenso do Espírito.
“Posso ter esta intensidade em minha vida orando com propósito, em português e em línguas, isso vai atrair o fogo do céu. Vamos desenvolver essa vida de intensidade na oração e fervor no espírito”, concluiu.
ADRIANA POTTER
No Sábado pela manhã, ela exortou a igreja a respeito da dependência de Deus. De acordo com Adriana, independência é uma característica de satanás, portanto, é necessário que todo cristão desenvolva uma vida entregue e submissa ao Senhor. Para tal, a comunhão e a intimidade com o Pai são primordiais, dependendo dEle: “Quando buscamos a Deus e o conhecemos, nós desejaremos aquilo que Ele quer. Entenderemos que, através do poder dEle, as pessoas experimentarão a Sua bondade”.
Já na segunda oportunidade, Adriana, em sua preleção, abordou a glória de Deus. Ela falou que os filhos de Deus devem demonstrar a glória do Pai aqui na Terra, pela prática do amor dEle que é derramado em nosso coração.
MARCOS HONÓRIO JÚNIOR
Fazendo um paralelo entre o Antigo e o Novo Testamento, no Sábado pela manhã, ele discorreu sobre a unção que repousa em cada cristão para o auxiliar a executar qualquer tarefa no Reino de Deus. Utilizando o exemplo descrito em Atos 6, Júnior demonstrou como os apóstolos, ao procurar alguém para servir as viúvas, precisaram ungir as pessoa para o serviço.
De acordo com Honório, os apóstolos também não fizeram nada sem a unção do Espírito sobre e dentro deles, pois só evangelizaram depois do Pentecostes. Da mesma forma, Jesus também só realizou o seu primeiro milagre após ser Batizado, nas águas e com o Espírito vindo sobre ele.
“Quanto mais se entregar a Deus, mas ungido será. Nada errado em admirar a unção na vida de alguém, mas você precisa aprender a admirar a unção de Deus na sua vida. Se Ele ungiu você para isso, ela é valiosa, importante e necessária”, frisou.
Já no Domingo pela manhã, ele ensinou que não devemos esperar a glória dos homens, refletindo sobre vários textos bíblicos e destacando que o problema de estar mais preocupado em ser visto é que você recebe o seu galardão cedo demais: “O louvor dos homens não satisfaz e não traz resultados eternos”.
“Evite fazer qualquer coisa com o propósito de ser visto pelos homens. Não esqueça de que o seu Pai lhe vê em secreto. Se a sua preocupação é externa, é aos homens que está agradando. Mas, se a sua motivação vem de um coração sincero e puro, o seu Pai lhe honrará, pois Ele receberá isso como um cheiro suave e agradável”, concluiu.