Verbo FM

EMOCIONANTE: 194 ministros foram licenciados e ordenados nesta manhã

No início deste domingo (18), os participantes da Conferência de Ministros Sudeste 2022 viveram uma manhã memorável. Foram momentos de profunda consagração, especialmente para os 194 novos ministros licenciados e ordenados para exercerem a obra que o Senhor os entregou. Todos receberam conselhos através de Thiago Borba e foram envolvidos em um culto repleto da presença de Deus.

A programação de hoje começou com adoração. O auditório do Hotel Monte Real, em Águas de Lindóia (SP), se encheu de uma atmosfera de intensa rendição ao Senhor. Os ministros ergueram suas mãos, ajoelharam-se, deixaram as lágrimas rolar e cantaram: “Jesus, receba o melhor que posso dar”

De fato, esses ministros têm dedicado a vida inteiramente para seguir a Cristo. Muitos deixaram familiares, carreiras, interesses pessoais e até mesmo sua terra natal para entregar seus dias Àquele que é o motivo de tudo. 

“A nossa vida te pertence. Você chegou e mudou a nossa história. Nada está do mesmo jeito porque a Luz chegou. O amor de Deus alcançou a nossa vida”, salmodiou Maylla Tavares, enquanto dirigia o período de música. 

Entre esses ministros que vivem para a obra do Senhor, estão os missionários Verbo da Vida. Jussara Pereira, que serve na ONG Missão Adore no Camboja, teve a oportunidade de falar sobre o seu trabalho. Ela está há 11 anos no campo e já fazia quatro anos que não vinha ao Brasil. 

Jussara explicou que, através da ONG, ela apoia o resgate de crianças que estariam destinadas ao tráfico de pessoas e escravidão. “Famílias têm sido alcançadas e estão aceitando Jesus. Temos que pregar a Palavra, em tempo e fora de tempo”, falou ela. 

A missionária ainda testemunhou que acolheu uma adolescente chamada Eang Nitá, que iria ser vendida pelos pais para casar-se e trabalhar contra sua própria vontade. No entanto, Jussara adotou essa jovem, a recebeu em sua casa e ganhou a guarda dela. Os participantes puderam celebrar ao assistir o vídeo com o testemunho de Eang, que sonha em ser médica. 

Em seguida, Guilherme e Tamirys Ardilles subiram ao púlpito com a sua filha, Sofia. Eles ressaltaram que no Uruguai a obra tem caminhado bem.

Guilherme testemunhou que antes de ir ao país, ele doou o seu carro em prol da missão e permaneceu crendo, por três anos, que iria chegar um carro para eles no Uruguai. 

O missionário contou que, certo dia, uma pessoa ligou para ele doando o valor de um carro novo, mais três anos de seguro e um ano de gasolina. “Estamos no lugar de melhor colheita onde poderíamos estar”, falou ele, que animou os ministros para passarem no estande da Missão Uruguai e fazer parte dessa colheita.

Atualmente, o Uruguai possui boa parte da população composta por ateus e o desafio de plantar a fé naquela nação é grande; porém, tem sido vencido pela família Ardilles. Recentemente, eles conquistaram a oficialização legal da igreja local e estão em festa por esse passo à frente. 

O próximo momento do culto foi a mensagem da Palavra através de Thiago Borba. Ele é integrante da diretoria do Ministério Verbo da Vida e pastor da Igreja Sede em Campina Grande (PB)

Thiago leu os versículos de II Pedro 3.15-18 e deu conselhos para que os ministros permaneçam cheios da Palavra, constantes e submissos. O pregador deixou uma mensagem oportuna para os que seriam licenciados e ordenados, mas também foi um ensinamento de grande valor para os mais experientes. No telão, Thiago destacou três perfis que refletem comportamentos que os ministros devem evitar: ignorantes, instáveis e insubordinados.   

“Existem pessoas que já têm bagagem espiritual, passaram da fase da ignorância, mas parece que ao invés de continuar crescendo, estão regredindo, perdendo aquilo que alcançaram”, disse o pastor, estimulando os ministros a permanecerem crescendo espiritualmente e, assim, evitarem a ignorância. Thiago falou que é preciso se manter exercitado na Palavra para não ficar fora de forma “espiritualmente”. 

“Na nossa vida espiritual, ou estamos crescendo ou estamos regredindo.”

Na continuidade, ele falou como fugir da instabilidade e alertou que é necessário não se cansar de ouvir e meditar nas mesmas coisas. Afirmou ainda que é possível alguém que acreditava corretamente passar a crer e agir com base em mentiras, caso não seja diligente em se alimentar com o que é genuíno. 

“Existem pessoas que distorcem a verdade e mudam para conseguir mais seguidores. É possível que nós que somos esclarecidos mudemos a nossa mentalidade e deixemos falsas doutrinas nos enganar […]. Não levante inimigos para a sua fé, expondo-se a tudo sem filtros e sem cuidados.”

Thiago lembrou que, ainda que sejam líderes ou tenham anos de ministério, todos devem preservar um coração pronto para servir, pois isso é primordial para todos os cristãos. Assim, ele falou sobre a importância de manter um coração submisso, evitando a insubordinação: 

“Você pode ter quantos mentores quiser, mas precisa ter um pastor. Alguém com a autoridade de discipliná-lo. Alguém a quem você submeta as revelações novas que está recebendo.”

Em seguida, Renato Gaudard, membro da diretoria do Ministério, foi à plataforma para dirigir o período de licenciamento e ordenação. Ele ressaltou que já são 452 obras Verbo da Vida no Brasil e nas nações. Também falou que somente em 2022 já foram 708 novos ministros entre licenciados e ordenados, sem contar com aqueles que também passarão por esse momento na Conferência de Ministros do Sul, na próxima semana. 

Renato convocou todos os presentes a celebrarem “esse momento tão especial para nosso Ministério e para cada um desses irmãos”, disse ele. Foi quando chamou todos os 161 licenciados e os 33 ordenados pelo nome, para os apresentar ao público.

“Fidelidade e lealdade não se compra em uma loja de agricultura. São sementes que você planta de forma incorruptível”, disse o Apóstolo Guto Emery. Antes da imposição de mãos, ele explicou a razão para esse momento e falou para todos receberem da parte de Deus.

Dessa forma, os integrantes da diretoria do Ministério e suas esposas impuseram as mãos sobre os novos ministros, que foram ungidos para uma nova estação e se emocionaram pela honra de receberem a aprovação para toda boa obra. A manhã foi concluída com mais adoração e os ministros confessaram o seu desejo de agradar ao Senhor em todas as áreas.

Clique aqui para conferir todas as fotos do licenciamento e ordenação

no images were found

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!