A Conferência de Ministros da América do Norte foi encerrada com testemunhos, homenagens, ensino e alegria neste sábado. Os participantes locais e os que vieram de outras cidades dos Estados Unidos e do Canadá estiveram reunidos em um tempo de crescimento, comunhão e de recarregar as baterias da fé para um novo ano, que já começou de uma forma tremenda com tudo que vivenciaram nesses dias.
E o encerramento foi um presente de despedida para os ministros e os convidados que também puderam participar da última noite. O Reverendo Tony Cooke e Marco Neves, líder do Verbo da Vida na Pensilvânia, trouxeram reflexões assertivas sobre e a necessidade de compreendermos o tempo e as estações.
Em um momento especial, o grupo de louvor cantou uma música em inglês. A tradução do título da canção “There is Power in Your Name” é “Existe Poder no Teu Poder”. E foi nesse poder que a igreja adorou ao Senhor com gratidão pelos dias que foram ministrados pelas mensagens e pelo Espírito de Deus.
A anfitriã da noite foi Ana Raquel, que junto com Diego Ticianelli são os líderes do Verbo da Vida em Orlando, Flórida, saudou e falou sobre suas expectativas: “Eu tô animada para aquilo que Deus vai fazer, para aquilo que o Senhor vai entregar para o teu coração e para coisas que vão se destravar em você esta noite”. Ana ainda apresentou as caravanas representadas na conferência que se levantaram com muita vibração e palmas.
Logo em seguida, Ana Raquel chamou à frente todos os pastores presentes para uma homenagem ao supervisor da região, Thiago Garcia. “Gostaríamos de dizer que amamos você, Rachel, Levi e o bebê que está no forno. Somos honrados por ter vocês como nossos supervisores, pessoas que cuidam de nós e estão sempre dispostas a nos ajudar, orientar, orar e nos impulsionar. É muito importante ter um supervisor calmo na sua vida”, comentou Ana.
Entendendo o tempo e as estações
O pastor Marco Neves ficou responsável pela primeira mensagem da noite. Ele disse inicialmente que, assim como os demais veículos, precisamos de um combustível especial para viver, que é a Palavra de Deus. “Não deixe seu tanque secar. Você tem que viver cheio da Palavra porque vamos percorrer longos trechos e não podemos parar”.
Marco continuou dizendo que temos que ter a vida de fé como um estilo de vida. Ele disse que devemos ser a expressão de Deus aqui na terra. “Se você está aqui hoje é porque tem algo para você fazer nesta nação ou na nação onde você está”. O ministro aproveitou e apresentou o Verbo Connect, que é uma estratégia on-line do Ministério Verbo da Vida, que, na América do Norte, conta com participantes da Flórida, Pensilvânia, Maine, Utah, Texas, Califórnia, Ohio e Canadá.
“A bênção que está em você não pode ser desperdiçada. Você deve abençoar outras pessoas, ser um abençoador.”
O pastor falou que, quando você pede uma nação e você toma posse, você se responsabiliza por ela. Ele acrescentou que, quando você toma posse da terra, de uma nação, deve atentar para a língua que deve aprender e para as pessoas para quem vai servir. “A terra que você tem que conquistar tem aumento, rompimento, velocidade e frutificação. Se isso ainda não está acontecendo na sua vida, tome posse porque a provisão é de Deus. Não vai faltar nada”, afirmou Marco.
O ministro ainda destacou que, no processo de nossas vidas, temos estações e a duração com que as coisas acontecem. “Não conteste a duração daquilo que Deus vai fazer na sua vida. Apenas espere com paciência. Enquanto dormimos, Deus está trabalhando. E você não pode pular processos”, completou.
“Nós não somos naturais. As transformações necessárias para nós acontecem sobrenaturalmente.”
Precisamos ver o Senhor
Na última mensagem da noite e da conferência, o Reverendo Tony Cooke falou sobre o capítulo 6 de Isaías, que fala a respeito de nós mesmos. Ele disse que, muitas vezes, ele achou que não era tão espiritual quanto outras pessoas. Assim ele se sentia diante do Irmão Hagin. Quando Tony perguntou a ele porque teve tantas experiências assim, ele respondeu: “Eu não sei”.
Tony falou que Isaías teve uma grande experiência com Deus. Ele viu o Senhor. E, assim, outros personagens bíblicos também tiveram outras grandes experiências espirituais, como Pedro e Paulo, entre outros. O ministro disse que pensava como gostaria de ter tido experiências semelhantes.
“Não é o tanto que a experiência foi dramática que vai fazer você uma pessoa espiritual ou não. É o tanto que você é obediente para aquilo que você já sabe que Deus lhe chamou pra fazer.”
Segundo estudos que ele fez, Tony falou: “Todas as vezes que Deus se apresenta para alguém por meio de uma experiência espiritual mais dramática, era por uma dessas duas razões: a pessoa iria experimentar uma perseguição severa ou Deus estava requerendo daquela pessoa que ela fizesse algo extremamente radical”. Ele disse, de forma humorada, que depois que descobriu isso falou que não precisava mais dessas experiências.
Tony Cooke falou ainda que o Irmão Hagin colocava a Palavra de Deus acima das experiências espirituais. A Bíblia sempre esteve em primeiro lugar, como fundamento de tudo na vida dele. Ele disse que, mesmo que não vejamos Deus como Isaías viu, podemos ver o Senhor através dos olhos da fé. E concluiu: “Precisamos ver Deus na sua Palavra e que o Espírito Santo revele da grandeza de Deus para nós”.
“Jesus veio com a missão de buscar e salvar o perdido. E Ele nos convida a embarcar na Sua missão. Nós temos uma comissão. Somos parceiros e cooperadores de Jesus e de uns dos outros”.
No final do evento, Thiago Garcia agradeceu às equipes de voluntários e falou da satisfação pela realização da Conferência: “Que grande alegria chegarmos neste momento de conclusão com sucesso deste evento. Temos certeza de que você está saindo mais alegre e reabastecido”.
1 Comentário
Que a doce paz do Senhor Jesus Cristo esteja sobre vós! Tenho um coração missionário! A chamada de Deus pra minha é tremenda, estou sempre em oração pela obra missionária e sei que Deus há de salvar muitas almas nestes últimos dias na terra!!
Deus vos abençoe!! 🙌🏼🙌🏼❤️