
Nos dias 27 e 28 de julho, as mulheres da Igreja Verbo da Vida em Araripina (PE) e região participaram da 2ª edição da Conferência de Mulheres Chamadas. O evento recebeu pela primeira vez na história da igreja, a vice-presidente e fundadora do Ministério Verbo da Vida, Jan Wright. Além dela, Shirla Lacerda, conferencista internacional e de Jeane Araújo, diretora do Rhema local e esposa do pastor presidente da igreja, pregaram mensagens edificantes, acolhedoras e transformadoras.
Nesses dias, cerca de 400 mulheres participaram do evento. Além das mulheres de Araripina, outras vieram das cidades: Simões (PI); Marcolândia (PI); Queimada Nova (PI); Campinas (SP); Juazeiro do Norte (CE); Petrolina (PE); Moraes (PE); Ipubi (PE); Ouricuri (PE); Trindade (PE); Castanhal (PA); Padre Marcos (PI); Alegrete (PI); Curral Novo (PI); Caridade (PI) e São José dos Campos (SP).
Abertura da Conferência

No primeiro dia, Jeane Araújo pregou sobre o tema Chamada para ser única. Ela afirmou que a versão original, a qual vem do Pai, que fez cada um ser único e exclusivo. “As mil e uma utilidades que você, mulher, consegue fazer não são para você tomar o lugar do homem, mas para você auxiliar”, reforçou Jeane.
Durante sua ministração, as mulheres entenderam que as pessoas têm dificuldade de reconhecer as suas próprias qualidades, mas reconhecendo mais as dos outros do que as próprias.
Segundo ela, ainda existem cristãos que ainda se sentem culpados e continuam pedindo perdão ao Senhor por coisas passadas, enquanto a Palavra diz que eles são perdoados.
“Muito desse sentimento vem de não conseguirmos, muitas vezes, liberar perdão para outras pessoas. É preciso se libertar dessa situação para que estejamos bem conosco e com os outros”, afirmou.

Logo após, Shirla Lacerda ministrou com o tema Chamadas para agarrar as promessas. “O diabo não tem como impedir a promessa de Deus de se concretizar na sua vida”, afirmou.
Durante a pregação, as mulheres puderam entenderam que mesmo no período certo das promessas acontecerem, é necessário continuar tendo uma atitude e postura de servo.
“As promessas têm um tempo certo, determinado, para acontecer e nós, como filhos do Rei, seremos atendidos em tudo que gerarmos em oração. As suas orações são como uma incubadora; elas geram coisas que são necessárias para que as promessas se concretizem”, completou.
Encerramento

No segundo dia da Conferência, Mama Jan ministrou uma palavra acolhedora e transformadora para as mulheres com o tema: Chamadas para amar, baseando-se em I Coríntios 13.1-3. “Deus não pode perdoar você se você não está perdoando ao próximo”, afirmou.
Assim, iniciou sua mensagem falando sobre o seu testemunho de superação de um relacionamento abusivo e tóxico, cheio que sofrimento e dor, até conhecer o amor de Deus que a libertou. Seu encontro com Deus foi algo único, pois, de acordo com Jan, só conseguia chorar e ter muitas revelações. Ela ainda destacou sobre a importância de amar e que Deus é amor.

“Precisamos orar para Deus para que os papéis sejam cumpridos. O homem sendo o cabeça da família e a mulher sua auxiliadora”, reforçou Mama Jan ao instruir as mulheres sobre a importância de cada um dentro do casamento.
Logo após a palavra, mulheres receberam imposição de mãos pela ministra. De fato, as participantes foram abençoadas e viveram emoções únicas que mudaram situações e trouxeram refrigério para a alma.
A conferência terminou deixando uma expectativa no coração das participantes sobre a próxima edição que, certamente, será ainda mais poderosa do que essa.




















































































3 Comentários
Que tempo glorioso para cada mulher, creio que grandes serão os frutos desse evento, pois essas mulheres vão fazerem a diferença, onde a verdade chega ha liberdade, creio que muitas mulheres foram edificadas para cumprir com o seu papel, como tambem correr a carreira que lhe esta proposta.
Louvamos ao senhor por esse ministerio tão abencoado que tem sido uma benção para todas as igrejas, e as mulheres com certeza foram instruidas, sobre a importancia de cada uma dentro do casamento, o seu papel como mulher, como esposa, como ministra, como filha e como mãe. Certamente essas mulheres não serão mais as mesmas.
Gloria a Deus, as mulheres verbo da vida, estão sendo preparadas para um grande avivamento, sempre estão sendo ministradas, com ministras que o senhor tem levantado nesse ministerio, que priveligio elas tiveram em esta presente a nossa amada mãe Mama Jan.
Creio que esse evento deixou as mulheres totalmente incendiadas para cumprir o proposito do senhor. O ministerio verbo da vida tem dado muito apoio as igrejas e acompanhado todos os seus crescimentos