“Deus falou comigo para iniciar o Centro de Cura. Esta é a última fase do meu ministério. Vou terminar meus dias aqui na terra ensinando sobre cura. Estou trabalhando para chegar ao céu. Esse é meu alvo maior. Eu sei que muitos não entendem isso, mas eu não estou grudado aqui na terra”. Essa fala marcante do Ap. Bud Wright marcou uma nova fase do Verbo da Vida dentro do ministério de cura.
Nova fase anunciada
Em 2011 e no início de 2012, Bud Wright começou a sinalizar para Guto Emery e, depois, para todos no Ministério, o desejo de iniciar um Centro de Cura, assim como Kenneth E. Hagin também havia feito no Rhema dos Estados Unidos. A mensagem de cura estava forte em seu coração, até mesmo pelas circunstâncias adversas de enfermidades que ele enfrentou, como veremos adiante.
Em 7 de julho de 2013, no culto de domingo à noite, na Igreja Verbo da Vida Sede, em Campina Grande (PB), Bud surpreendeu a todos. Uma das coisas impactantes que ele falou foi: “Já começou! Uma nova fase deste ministério. Um reavivamento de cura, salvação e batismo no Espírito Santo. Vai acontecer com muitos de vocês, não só nas igrejas, mas nas ruas — as pessoas irão receber”.
Expandido a visão
Posteriormente, Bud declarou: “Precisamos ter uma unidade do Centro de Cura funcionando em todas as nossas igrejas”. Assim, ele iniciou o Centro de Cura em Campina Grande (PB). O apóstolo participou de todo planejamento, treinamentos e selecionou pessoalmente cada um dos integrantes da equipe. Ele estava empolgado com aquele novo serviço para o Senhor. Antes de partir, ele levantou para coordenar o Centro de Cura, em Campina Grande (PB), o casal Raphael e Manuelle Frota.
Pr. Raphael relatou que o Ap. Bud tinha a mesma vitalidade que tinha ao chegar ao Brasil em sua última fase ministerial. “Ele tinha o mesmo amor pela linguagem da fé, intensidade em falar das mesmas verdades. Ele fazia isso com alegria ao ministrar aos enfermos que vinham receber cura e estavam escutando a Palavra pela primeira vez, tanto quanto se estivesse pregando em uma conferência”.
Em seguida, ele contou um testemunho marcante do tempo que o Ap. Bud ministrou cura. “O primeiro milagre que a gente teve no Centro de Cura foi a cura de uma mulher que veio com um problema nos dois rins, um estava morto e o outro estava mal. Ele impôs as mãos sobre ela, numa sexta-feira, e na outra semana, ela testemunhou que não iria mais fazer hemodiálise, porque o rim que estava sem funcionar voltou a funcionar e o rim que estava ruim começou a ser recuperado. Quando a gente falou para o pastor, ele disse: ‘Mas rapaz, era um milagre que eu queria’, mas que bom que essa mulher estava pronta e recebeu pela unção que estava sobre ele”.
Prosseguindo, o ministro contou outra experiência que o marcou, de um senhor que passou entre 10 a 15 minutos com o pastor Bud. Conforme Raphael contou, o apóstolo estava com uma nota de cem reais na mão, dizendo para aquele homem: “Se eu lhe desse 100 reais, o que você tem que fazer para receber?”. Segundo o ministro, aquele homem não entendia que ele só precisava estender a mão e receber. “Finalmente, quando o homem entendeu a ilustração, como mensagem de fé para ele, foi curado instantaneamente”.
Entendimento sobre cura
Mesmo o seu corpo apresentando sintomas devido à diabetes, Bud ia ainda que cansado todas as noites, de segunda a sexta, para o Centro de Cura. Na véspera de sua morte, ele estava pregando lá.
“Algumas pessoas me dizem: ‘E você, Bud, prega sobre cura, mas está doente?’. Eu não estou doente, sou sarado! Cometi alguns erros no passado, como comer demais o que não devia comer. Mas eu sei que em Cristo sou curado e isso está fortalecendo meu corpo para que eu possa pregar a vontade de Deus. Ele não é culpado pelas enfermidades que chegaram ao meu corpo”, falou.
Logo após, Bud disse: “Deus é misericordioso e creio que a cura é a vontade d’Ele para mim e para qualquer pessoa. Você pode ser curado imediatamente, através de imposição de mãos. Como também pode ser o início de um processo. Você precisa aprender a Palavra de Deus para receber a cura, bem como para mantê-la”.
Em conclusão, o apóstolo sempre incentivava o ensino sobre cura, pois isso manteria todo filho de Deus saudável. “Se você deixar a Palavra sair da sua boca, a proteção de Deus funcionará em sua vida como se fosse um guarda-chuva. Eu declaro todos os dias que estou curado! Eu sei que o poder de Deus está me sustentando. Minha fé me mantém vivo. O diabo não pode me matar. Quando eu for ‘para a glória’, pode ter certeza de que fui eu quem permiti, porque já não quis mais continuar aqui nesta terra”.
Conferência de Cura está chegando!
Assim, perpetuando a visão sobre o ministério de cura no Verbo da Vida, será realizada mais uma edição da Conferência de Cura, na Igreja Sede, em Campina Grande (PB).
O evento ocorrerá dos dias 03 a 05 de novembro de 2023. A Conferência será aberta ao público e é destinada às pessoas que precisam de cura. Os ministros dos Centros de Cura espalhados por todo o país também participarão do evento. Você está convocado a fazer parte desse grande mover!
2 Comentários
Glória a Deus, creio e muito na cura divina!
Me perguntava, aonde estão os sinais?
E a três meses venho vivendo maravilhas com o Espírito Santo a cada dia…em 24 anos de igreja não tinha vivido, nem conhecido a obra do Espírito Santo.
Obrigado Deus, Obrigado Jesus, Obrigado Espírito Santo por eu ter chegado até a verbo da vida aqui em SP.
Nosso apóstolo Bud l, foi um grande homem de Deus que levantou homens e mulheres de Deus para dar continuidade ao seu legado . Fomos grandemente abençoados e tocado pela unção apóstolica que estava sobre ele