Convictos do poder libertador de Deus, os irmãos celebraram a libertação do pecado, dando testemunho público da mudança já operada no interior de cada um, motivada pela obra transformadora de Jesus. Eles decidiram dizer o sim à dependência em Deus, e não à morte espiritual causada pelo pecado.
Após as devidas instruções, foi realizada a cerimônia que emocionou a todos. Na ocasião, a esposa de um dos membros da congregação decidiu descer às águas, naquele momento. A atitude da mais nova irmã em Cristo surpreendeu e alegrou os presentes.
Após o batismo, Cauã Kiichi de Vasconcelos Braga Tanaka, de apenas 11 anos, declarou que gostou bastante de ser batizado “Foi uma coisa não religiosa, bastante leve” descreveu a criança.
“Seguindo eles caminho fora, chegando a certo lugar onde havia água, disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que seja eu batizado? 37. Filipe respondeu: É lícito, se crês de todo o coração” (Atos 8.36)
Ao final da cerimônia, todos os batizados receberam o seu certificado, além de muitas fotos impressas que marcaram esse momento tão especial na vida de nossos irmãos.