Verbo FM

Dia de Missões em Caxias do Sul (RS) focou em testemunhos

Uma das histórias de restauração e recomeço foi do casal Carlos e Miriane, que foram alcançados e receberam a assistência dos projetos da igreja.


No último domingo do mês de março, houve um dia especial de missões com o tema: “Testemunhos”, na Igreja Verbo da Vida em Caxias do Sul (RS). Neste ano, o enfoque da Secretaria de Missões tem sido mostrar à igreja os trabalhos realizados pelos departamentos e também fora das quatro paredes da igreja na sociedade.

Christiane Santiago, líder da Secretaria de Missões, trouxe um feedback dos projetos durante o ano de 2022, como também o número das pessoas alcançadas, assistidas e que saíram da condição de rua, além da quantidade de pessoas batizadas nas águas.

Os projetos de assistência social – Amor em movimento – são realizados em parceria com o Verbo Social e o Projeto Graça.

Nos três cultos missionários, pessoas testemunharam suas histórias de transformação, recomeços e restauração.

Dia de Missões: testemunho de Carlos e Miriane

Uma dessas é da família de Carlos e Miriane, juntamente com seus quatro filhos Isabella, Bernardo, Helena e Rafaela. No ano de 2022, Carlos deixou sua cidade natal Pelotas por uma proposta de emprego. O objetivo era buscar a sua família quando tudo estivesse estabelecido, mas isso não se concretizou.

Ele enfrentou dificuldades a ponto de ficar em situação de rua até que buscou ajuda da assistência social. Assim, ele foi encaminhado para a casa lar que acolhe pessoas em situações de vulnerabilidade. Nesse local teve a oportunidade de participar do momento de espiritualidade que acontece toda terça-feira com a participação de membros da Igreja Verbo da Vida.

Carlos frequentou diversas práticas religiosas e, após este contato com a Palavra de Deus, compreendeu a importância de reconciliar-se com Jesus. Por volta do mês de julho do ano passado, tomou a decisão de cumprir a ordenança do batismo nas águas.

Ainda membro da casa de passagem, um evento de uma determinada empresa foi realizado e ele foi convidado para auxiliar na cozinha. A pessoa responsável pela instituição fez o convite para que trabalhasse lá. Por sinal foi a mesma da proposta inicial que o fez mudar de Pelotas para Caxias do Sul.

Carlos iniciou sua jornada de trabalho na empresa e foi em busca de moradia para trazer sua família para perto. Passou por uma recusa do proprietário quando soube que eles tinham 4 filhos. Ficou muito chateado, foi então que recebeu uma carta de uma desconhecida contendo palavras vindas de Deus ao seu coração.

Reviravolta

Pouco tempo depois, ele conseguiu alugar uma casa, foi morar com um colchão e cobertores, porém o coração grato e cheio de fé. Precisou buscar sua esposa Miriane e os filhos em Porto Alegre. Quando retornou foi surpreendido com sofá, fogão, mantimentos, entre outras coisas.

Mas não finalizou por aí, eles tinham os mantimentos mas faltava o botijão de gás. Ele tomou a atitude de ir vender balas no sinal até arrecadar o valor em uma noite chuvosa. Logo após, ele recebeu uma ligação de um dos irmãos responsáveis por auxiliar no momento da espiritualidade semanal dizendo que retornasse para sua casa que estariam providenciando essa necessidade.

“Ouvir de uma das suas filhas que naquela noite teriam como fazer o jantar foi uma alegria para esse pai, esposo e filho amado de um Deus que guarda e é galardoador daqueles que O buscam. Ele experimentou o favor de Deus sobre sua vida e sua família”, relatou a líder da Secretaria de Missões.

Projeto Graça

Fernanda e Luiz Borges são líderes do Projeto Graça, que é um braço do Amor em Movimento, da Secretaria de Missões da igreja local. Eles falaram como conheceram Carlos na casa de passagem que faziam uma parceria de trabalho, onde Fernanda trabalha como educadora social.

“Nós temos um trabalho às terças, onde transformamos a noite de espiritualidade em um culto. Quando Carlos chegou na casa para acolhimento, ele estava em situação de rua. A família dele ficou em Pelotas. Ele começou a participar dos cultos e conheceu a Palavra. E sabemos q a Palavra liberta. Então o Carlos começou a ir nos cultos no Verbo.”

Segundo ela, muitas vezes alguns irmãos do projeto iam buscar Carlos e outros irmãos na casa de passagem para participarem dos cultos na igreja. Já em outras ocasiões ele chegou a ir à pé, mas não deixava de congregar.

“Foi um processo e como é maravilhoso quando a pessoa entende que o que depende dela, ela precisa fazer e que depende de Deus, Ele faz”, relatou Fernanda.

Verbo Social

De acordo com Samuel Brito da Silva, líder do casal e do Verbo Social, projeto auxilia pessoas em situação de vulnerabilidade social em Caxias do Sul (RS).

“A História do Carlos se encontrou com a nossa, em parceria com o Projeto Graça, que nos pediu ajuda para ser Jesus na vida dele e da sua família. Carlos se aproximou de nós, confessou a Cristo como Senhor e salvador e assim se iniciou um novo tempo na sua vida e família.”

Ele conta que pudemos presenciar a alegria dele e da família, ajudando-os em alugar a casa e vê-la mobiliada e arrumada, além do recomeço da família que teve uma nova oportunidade de avançar e crescer.

“Não tem preço, foi uma experiência sobrenatural, a alegria de ver nas crianças de ter o pai perto novamente.”

A importância do Dia de Missões

Hoje vemos o testemunho deles. O casal estão empregado, Carlos está fazendo faculdade. Conseguiram uma boa escola para os filhos. Deus é um Deus de reviravoltas.

“Eu lembro quando o conheci há 1 ano atrás e como ele está agora. Um homem cheio de fé, com a família perto porque ele fala que o que Deus mais agraciou foi trazer a família dele para perto. Hoje ele pode dar leite e comida para os filhos, uma cama quentinha para eles. Isso é a plenitude do Evangelho”, relatou Christiane, líder da Secretaria de Missões local.

O Dia de Missões em Caxias do Sul testemunhou do que Deus pode fazer na vida de todos aqueles que desejam se achegar a Ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!