Verbo FM

Dia Verbo da Vida de Missões foi festejado em todo o mundo

DESCOBRIR
EXPLORAR
 DESBRAVAR AMÉRICAS 
ELE VEIO, NÓS DEVEMOS IR

A chegada de Bud e Mama Jan Wright ao Brasil, em agosto de 2009, foi um divisor de águas para a disseminação da Palavra da Fé pelo país. É por isso que, todos os anos, nesse mês, é comemorado o Dia Verbo da Vida de Missões, em homenagem aos missionários fundadores do Ministério Verbo da Vida. E, em 2022, não poderia ser diferente. No domingo, 21, as nossas igrejas do Brasil e do mundo festejaram a data com muita alegria e criatividade, marcando a visão missionária de alcançar as nações do planeta com a Palavra de Deus.

Para 2022, além de relembrar a história da vinda do casal missionário para o Brasil, o tema escolhido foi “DesbraVAr Américas – Ele veio, nós devemos ir” que destacou o avanço missionário nesse grande continente. Dessa forma, toda identidade visual e atividades apresentaram imagens que remetiam aos países americanos e aos missionários que já estão servindo nessas nações.

Confira, a seguir, o vídeo institucional sobre o Dia Verbo da Vida de Missões passado em todas as igrejas no dia 21 de agosto.

A gratidão e a criatividade foram os pontos altos das comemorações nas igrejas Verbo da Vida. Roupas, vídeos, fotografias, atividades, cânticos e tudo o mais evidenciavam que aquele era um dia diferente e especial. Veja um pouco do que foi feito por nossas igrejas de todo o mundo, que dividimos por regiões:

 NAS NAÇÕES 

Dia Verbo da Vida de Missões foi festejado em todo o mundoEm Portugal, o Verbo Leiria promoveu diversas atividades com as crianças, orações, comidas típicas das Américas e uma palavra poderosa com o missionário Marlon de Paula. Já em Setúbal, as crianças apresentaram uma música e a ministra Leila Barros trouxe uma mensagem encorajadora sobre o tema DesbraVAr.

Em Lyon, na França, os irmãos se reuniram em parques para comemorar a data e fizeram uma apresentação diferente dos missionários das Américas com fotos suspensas em árvores. Em Paris, as atividades também foram ao ar livre. Já em Boulogner Billancourt, a igreja celebrou a Ceia do Senhor e festejou o dia com muita alegria.

Confira na galeria final, imagens das festas realizadas pelos irmãos de Buenos Aires, na Argentina, de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e ainda de Santiago, no Chile. Veja ainda alguns flashes do que foi feito na Pensilvânia e na Flórida, nos Estados Unidos.

 REGIÃO CENTRO-OESTE 

O Verbo Asa Sul, em Brasília, fez uma parceria com o ponto de pregação de São Sebastião (DF) com um evangelismo no dia anterior quando fizeram também convite para as comemorações na igreja. Já na igreja, eles fizeram uma decoração baseada nas tribos indígenas da etnia Yanomami e ofereceram comidas típicas de várias regiões das Américas. Em Campo Grande (MS), os irmãos também fizeram evangelismo, desta vez com as tribos indígenas da região. E vários deles se vestiram com roupas típicas das aldeias. A festa ainda contou com a presença do ministro Jadeilton Almeida, diretor da Escola de Missões Rhema.

 REGIÃO SUL 

Verbo da Vida de Bento Gonçalves (RS) estava cheio nesse dia especial, com a igreja bastante decorada e uma atmosfera de gratidão no local. O foco da ministração foi a missão e a visão do Ap. Bud e Mama Jan em virem para o Brasil. No Verbo da Vida Hauer, em Curitiba (PR), os participantes foram influenciados em serem testemunhas do Senhor com o seus testemunhos, com a missão de reconciliar o mundo com Deus. “Somos todos missionários”, foi a frase marcante da ministração. Por sua vez, no Verbo da Vida em Caxias do Sul (RS), a visão missionária foi fortalecida com a lembrança de como tudo começou com os nossos missionários fundadores.

 REGIÃO SUDESTE 

Os irmãos do Verbo de Cachamorra, Campo Grande (RJ), fizeram uma entrada de bandeiras com os jovens caracterizados de países das Américas. Eles ainda gravaram um clipe em comemoração ao dia e o grupo de louvor cantou a música Happy Day, em homenagem ao país do Ap. Bud e Jan. Na cidade de Retiro dos Motoristas (RJ), a nossa igreja criou um espaço temático com fotos e placas dos países das Américas e instalou um kombi branca no local para os cliques dos irmãos.

Em Artur Nogueira (SP), a igreja também relembrou a história de nossos fundadores e todos foram motivados a pregar o Evangelho, assim como eles. O Verbo de Pirituba (SP) destacou o Brasil, o Canadá e a Republica Dominicana nesse dia, trazendo a missionária Dayse Santos, que será enviada para esse último país.  Em Bauru (SP), o Verbo Vila das Flores foi todo decorado com bandeiras e objetos de diversos países. Na ocasião, o Pr. Eli Parreira conclamou todos a ajudar os povos de todas as nações.

O Verbo São Pedro (SP) contou com a presença dos missionários Daniel e Julia Barbanti, que servem no continente africano, que também estimularam a igreja a se envolver com missões e ainda teve uma apresentação especial com as crianças. Em Campinas (SP), o Verbo teve uma apresentação teatral com o tema, que encantou os presentes. Durante o culto, a igreja ainda recebeu notícias dos missionários da Bolívia, Argentina, Chile e Canadá.

O Pr. Jorge Bizoni falou sobre o legado deixado pelo Ap. Bud Wright no Verbo da Vida Vitória (ES), que também contou uma linda decoração feita com bandeiras e um cenário baseado no sertão, lembrando a chegada do apóstolo no nordeste.

Em Minas Gerais, o dia foi comemorado no Verbo Montes Claros, que se juntou com o Verbo Monte Carmelo, com uma decoração também nordestina, com direito à apresentação de um cordel contando a história de Jan e Bud no Brasil e a chegada da Palavra da Fé na região.  Em Sarzedo, a igreja contou com mais de 500 pessoas que assistiram à apresentação especial das crianças que representaram os povos não alcançados.

No Verbo Ipatinga, as crianças também participaram da festa com um jogral. Ali também os irmãos ouviram mais sobre a chegada da Palavra da Fé na América Central, no país República Dominicana. Já em Belo Horizonte, as crianças levaram mini bandeiras dos Estados Unidos e cantaram com os irmãos presentes. Além disso, todos ficaram atentos aos vídeos alusivos à data e ouviram uma ministração inspiradora da ministra Luana Mayara, de Campina Grande (PB).

 REGIÃO NORTE 

O Verbo Paraupebas (PA) fez uma celebração extraordinária para comemorar a data, com decoração, canções e uma palavra que trouxe a consciência de que podemos ser missionários onde estivermos. Em Ji-Paraná (RO), a ainda pequena igreja celebrou o dia com a participação de 33 pessoas, onde as crianças receberam ministrações específicas e brincadeiras alusivas à data.

Os irmãos do Verbo Boa Vista (RR) ouviram a história do missionário Curt Kirsch, da Missão Evangélica da Amazônia, que falou sobre o trabalho de evangelização que faz nas comunidades indígenas da região. No Verbo Porto Velho (RO), todos puderam experimentar comidas típicas de algumas nações e foram expostos à ministração de Raphael Frota, de João Pessoa (PB), sobre a expansão da visão da Palavra da Fé pelo mundo. Em Rio Branco (AC), todos os departamentos foram envolvidos e alinhados na temática do culto que despertou a igreja com fé e alegria. 

 REGIÃO NORDESTE 

Na Paraíba, o Verbo da Vida Sede, em Campina Grande, promoveu uma grande festa de cores, música, teatro, dança e muita celebração. O grupo teatral da igreja mostrou a realidade dos países das Américas com um belíssimo visual. E o missionário Alexander Konig, que serve no Paraguai, contou a sua difícil trajetória na realização do seu chamado fora do país. Na cidade de Esperança, os membros da igreja participaram com roupas típicas dos países destacados na celebração. Lá, o ministro Fernando Leal ministrou uma palavra baseada no avivamento missionário.

Já em Pernambuco, a igreja estabelecida em Campo Grande, Recife, realizou os dois cultos com tradução simultânea em português/inglês, expandindo a palavra para os países de língua inglesa. E a palavra ficou por conta da ministra Jakeline Leite, que falou sobre a preparação pessoal e espiritual do missionário. No Verbo Zona Norte, também de Recife, o Pr. Humberto Albuquerque estimulou que os presentes abrissem uma live em seus celulares, para ministrar a Palavra para seus amigos da rede social. Assim, cerca de 300 pessoas realizaram uma super live missionária que alcançou centenas de pessoas fora da igreja.

E, assim, as igrejas Verbo da Vida de todo o planeta cumpriram mais uma vez a missão de festejar a chegada dos nossos missionários fundadores e sensibilizaram os seus membros a se envolverem nas ações missionárias por toda as Américas, indo ou sendo parceiros dessas iniciativas, cumprindo a declaração do Ap. Bud de que o Verbo da Vida vai para todas as nações da terra.

no images were found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!