Durante a primeira ministração, os irmãos foram edificados com uma Palavra abençoadora intitulada: “O galardão da jumenta”. O professor Marcelo Saraiva abordou sobre o comportamento dos animais a exemplo da jumenta de Balaão, das formigas, das aves do céu e das ovelhas. Conforme ele, as características de tais animais, quando imitadas, trarão crescimento e maturidade ao cristão.
“Se eu consagro a minha vida a Deus eu sou bem-sucedido. O desejo de Deus e a oração de Jesus é que a vontade de Deus seja feita aqui na terra. Você continua sendo servo, mas não vive mais para si. Se não consagrar a sua vida a Deus, você está vivendo para si”.
“Deus deseja tanto que a igreja cresça espiritualmente que colocou na igreja cinco dons ministeriais, e haverá um crescimento espiritual. Há provisão de Deus para o crescimento da igreja. Crescimento espiritual não é um acidente. Não é obra do acaso. Todos os outros dons culminam no dom pastoral. Em momentos fáceis ou difíceis é o dom pastoral que irá dar o suporte. Ovelhas sem pastor , são cansadas e abatidas” declarou o ministro.
Marcelo Saraiva, através da passagem bíblica em Marco 10-17 explicou também a forma que o dízimo é abordado na Nova Aliança. O ministro orientou quanto à importância da manutenção da igreja local e também dos que prestam o serviço sagrado.
“A prosperidade é para o seu aprazimento. Não dar os dez por cento é um apego maior. No céu não está tendo crise nenhuma. Deus é poderoso para abrir porta. Se Jesus é nosso Senhor tem todo direito de falar o que devemos fazer com a nossa vida e finanças.”