Em entrevista, Pastor e esposa falam da importância do Rhema e da Alumni

O Pr. Luís Júnior e a sua esposa, a irmã Bemvinda, são graduados do Rhema Angola na turma 2012 e são líderes da Igreja “Casa de Oração e Ensinamento da Palavra Rhema”. É este mesmo o nome da igreja, com o complemento feito durante o curso que, segundo eles, trouxe-lhes a luz que é o conhecimento da Palavra de Deus, e transformou todas as áreas da sua vida.

Abaixo, um pouco da conversa maravilhosa que tivemos com eles, falando sobre o Rhema e também da importância da Associação Alumni:

O que significou o Rhema para a vida e ministério de vocês? O que falar do antes e do depois do conhecimento da Palavra?

Pr. Luis: O Rhema foi o ponto de virada da nossa vida, da nossa família e do nosso ministério. Aprendemos, com o Rhema, a valorizar o que realmente tem valor: a Palavra de Deus. Ela veio como uma grande luz para áreas que nós considerávamos que estavam escuras na nossa vida. Descobrimos que ela é a base para o sucesso. Estamos vivendo baseados naqueles ensinamentos. Eles mudaram a nossa forma de pensar e de falar, e de pregar. Haviam coisas, inclusive no nosso relacionamento, que nós sabíamos que só conseguiríamos vencer se nos concertássemos segundo a Palavra. Eu andava preocupado e inseguro, mas depois de conhecer o que significa “sozo” (a essência da palavra “salvação”), muita coisa mudou. Aprendi que podia andar de cabeça erguida, como justiça de Deus, aprendi a valorizar e amar a minha mulher como aquela que Deus quer que esteja sempre do meu lado.

Nós tínhamos muitas tribulações em casa, mas percebi que eu era quem precisava mudar em vez de ficar querendo que a minha esposa mudasse. Mudei a minha confissão sobre a minha esposa. Agora sempre temos momentos de comunhão juntos, um relacionamento que não tínhamos e aprendemos isto no Centro de Treinamento. Aprendi a importância da confissão, de declarar a Palavra, pois aquilo que nós falamos, acontece. Não porque somos especiais, ou somos os melhores, mas porque a Palavra de Deus é poderosa e nós cremos nela. Aprendi que o maior habita em mim. Até na minha vida profissional houve mudança. Eu vivia em confrontos, mas aprendi que as pessoas que estão trabalhando comigo devem ser valorizadas e amadas e Deus me deu paz até com inimigos. Assim foi e tem sido também no bairro onde está a nossa igreja. Havia muitos jovens em vícios, sem esperança, mas começamos a declarar palavras de fé sobre eles, entendendo que a fé opera pelo amor, vimos muitos deles vindo à igreja e recebendo o amor que não tinham na família. A nossa igreja tinha poucas pessoas, começamos a chamar a existência filhos e discípulos e a Palavra funcionou. Era um bairro muito tumultuado. Cheio de confusão, mas hoje está diferente. As pessoas estão conhecendo a Palavra, as pessoas entenderam que se pensarem pequeno, viverão pequeno. Lembro-me de que havia uma casa onde faziam trabalho de misticismo. Estávamos em nossa casa e vieram nos chamar dizendo que a dona daquela casa precisava de ajuda. Por causa do poder da Palavra, aquela mulher foi livre, recebeu Jesus e o seu filho que estava com problemas mentais há 22 anos. Ele recebeu Jesus e foi liberto do estado em que estava. Hoje, eles estão ouvindo a Palavra. O ministério está crescendo. Nós estamos muito felizes.

Bemvinda: Como o meu esposo falou, esta Palavra trouxe luz para a nossa vida. Começamos a ver o que não vínhamos. É exatamente o que está no livro de João 8.32: “E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará. Se o Filhos vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. O conhecimento libertou a minha vida e a minha família. Temos visto frutos que esta Palavra tem gerado. Aprendemos a falar a palavra, a chamar à existência o que não existe, e estas coisas têm acontecido, porque a Palavra funciona. Ela não somente nos ensinou a falar as coisas certas como também a não falar as coisas erradas. Antes, nós culpávamos a Deus por coisas que aconteciam em nossa vida, mas vimos que o que estava errado era o que estava em nós. Fomos livres. Aprendemos que tudo que vem de Deus é bom e temos praticado a Palavra e exercido a autoridade que Ele nos deu, fazendo o que Cristo fez. Jesus veio para salvar o que estava perdido, nós fomos salvos e temos esta mesma missão. Deus semeou o Seu filho, e nós devemos levar esta semente para que outras pessoas possam conhecer o que nós conhecemos pela Palavra de Deus. Sinto-me muito feliz e tenho visto grandes coisas acontecerem desde o momento que eu entrei no Rhema. Eu fui batizada e passei a falar em línguas, falando diretamente com Deus e também me edificando. A minha vida profissional também foi afetada. Posso ver claramente o antes e o depois. O meu casamento mudou bastante, o meu relacionamento com colegas, amigos e com a nossa família mudou. Esta Palavra funciona, basta mergulhar mais nele e crer e falar certo, pois Deus é fiel para cumprir tudo o que está escrito nela.

Glória a Deus pelo poder transformador da Palavra de Deus aprendida por vocês no Rhema. E o que falar da importância de permanecerem unidos a visão e a outros graduados, ouvindo a mesma Palavra, assim como na Conferência da Alumni que teremos nesta semana aqui em Luanda?

 Pr. Luís: Eu ouvi que o irmão Kenneth E. Hagin, certa vez, falou que tudo que vai para além da Palavra é como alguém que sai do meio da estrada e vai para uma das valas. E uma das maneiras de nós nos mantermos no equilíbrio é estar unidos para nos alimentar das mesmas verdades. Elas são a nossa segurança e não devemos nos desviar delas. Eu tenho dito e tenho aconselhado a outros graduados: não se afastem dessa palavra, do Rhema e nem dos encontros promovidos pela Alumni. Quando nós ouvimos as mesmas coisas, somos livre do “medo da repetição”. Há um pastor que falou certa vez que o irmão Hagin o libertou deste mesmo. Eu quero ouvir as mesmas coisas. Se estas verdades funcionaram nos Estados Unidos e no Brasil, funcionarão também aqui na Angola.

Eu e a minha casa estaremos firmes nesta Palavra. Ela é a resposta de Deus para esta geração. Vamos nos manter unidos e firmes meditando e confessando nesta Palavra. Vamos nos esforçar para estar sempre reunidos a fim de não ir para uma das valas, mas continuar na estrada. Se sairmos da estrada, vamos para a areia e quando vieram as circunstâncias, nós seremos levados juntamente com a areia. Mas, vamos ficar na estrada, seremos como o homem que construiu a sua casa sobre a rocha, como Jesus mesmo ensinou. Vamos continuar o que Ele começou, pregando estas Verdades e nós veremos coisas maiores acontecerem, por causa da Palavra. Temos sempre que possível levado os professores para ministrar na nossa igreja e temos enviado pessoas para estudarem no Rhema, bem como patrocinado algumas delas. Queremos ser divulgadores dessa Palavra que transforma vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!