Verbo FM

Encerramento da Conferência abriu portas para aceleração e crescimento

Na manhã desta segunda-feira (19), foram distribuídas as últimas recomendações da Conferência de Ministros Sudeste deste ano. Ao todo, foram seis cultos, incluindo as ministrações de 11 mensagens e muitas novidades compartilhadas. Ao fim de uma programação extensa, estes ministros poderiam estar cansados, no entanto, estão renovados, após uma verdadeira “calibragem” que receberam. Agora, estão prontos para saírem dessa oficina da fé que foi a Conferência e correrem com velocidade em direção à expansão do Evangelho por todo o Brasil e pelo mundo. 

Gisele Caetano conduziu o período de música sob a inspiração do Espírito Santo e já deu o tom do que seria partilhando durante o culto. “A sua igreja só vai avançar, seu ministério só vai crescer. Estamos nos últimos dias e Ele está voltando. É interesse d’Ele que você avance, cresça e prospere na Sua vontade para que você esteja apto a fazer Jesus conhecido”, disse ela, em cânticos espontâneos. 

O pastor Thiago Borba dirigiu a continuidade da programação e apresentou informações as quais os ministros não poderiam sair sem conferi-las. Entre alguns vídeos que eles assistiram, estavam atualizações sobre os nossos missionários em campo, que lembraram aos ministros de que o Verbo da Vida vai para todas as nações. Outra ferramenta que tem levado esta promessa a se cumprir é a Escola de Missões Rhema, que também foi divulgada aos participantes da Conferência através de um vídeo.

Os missionários Marcos HonórioEunice contaram com um momento para divulgar novidades do campo. Eles estão em atuação em Santiago, no Chile, cuidando da igreja que o Senhor lhes confiou. Supervisionam ainda as demais obras do país e apoiam as igrejas do Paraguai, Peru e Bolívia. 

“Deus tem colocado pessoas em cidades estratégicas e que têm aumentado o trabalho”, disse Eunice, falando que as atividades com discipulado nas casas tem crescido. Ela relatou que, no Chile, ainda existem muitas restrições devido à pandemia, mas eles têm crido na libertação do país. 

Marcos e Eunice falaram que no ano que vem será iniciada a Escola Bíblica Verbo da Vida em Santiago. Destacaram também sobre o casal Alexandre e Jane Fernandes, que chegaram ao Chile em uma época difícil no país, mas, hoje, estão em Concepción, experimentando uma expansão surpreendente do Evangelho na região. 

Carol Honório, filha do casal, também está no Chile e proclamou que assim como o Ministério Verbo da Vida cresceu e é conhecido em todo o Brasil, assim será no Chile. Ela compartilhou ainda que a igreja em Santiago conquistou um espaço na TV nacional evangélica do país e isso foi motivo de comemoração entre os participantes da Conferência. 

Ronaldo e Elaine Souza, da ONG Life Impact, estão em ação em Juazeiro do Norte (CE). Eles trabalham no combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes no Brasil. “Deus tem dado graça, sabedoria e capacitação para trabalharmos com crianças em vulnerabilidade. Mas Ele me deu uma palavra, de que aquela não será mais uma área conhecida como de vulnerabilidade, mas como um lugar de pessoas inabaláveis em Cristo”, disse Elaine, que também reforçou que o casal tem implantado atividades de discipulado, oração e recreação no local.

Os ministros conheceram também o projeto Verbo Amar, de Pedra de Guaratiba, no Rio de Janeiro (RJ). A visão nasceu no coração do pastor Edimilson Nunes e sua esposa Aurinha. O Verbo Amar já alcança cerca de mil pessoas por mês através da assistência social e da Palavra.

Marcos Freire subiu ao púlpito em seguida para dar notícias sobre a Baluarte, fundada por ele. O missionário e cantor explicou que a ONG está há quatro anos em Angola, com 50 profissionais empregados e 400 crianças atendidas. O projeto possui a única escola pública gratuita do local e tem transformado vidas pela educação e a Palavra.

“Existe um exército sendo influenciado pela Palavra. Eles estão pensando e falando a Palavra”, disse ele, que também destacou que Deus tem aberto portas para o projeto avançar para Congo.

Paul David e Laura Martinez, de Pedro Juan Caballero, capital de Amambay, no Paraguai, contaram sobre como o ponto de pregação local está vivendo um tempo de aceleração sobrenatural. Eles ainda comunicaram a habilitação de um micro polo da Escola Bíblica Verbo da Vida em Pedro Juan Caballero para 2023.

“O que não existia antes, agora está existindo. Creia, pois há coisas que já estão no Reino do Espírito esperando para nos movermos nessa Palavra. Paraguai é de Cristo! Um país que antes era conhecido por assassinatos e narcotráfico, hoje, temos o menor índice de morte dos últimos 10 anos. É o poder dessa Palavra. Há uma glória ainda maior para ser conquistada!”, disse Paul. 

O pastor Luíz Bento e Benvinda também compartilharam sobre a transformação em Angola através da Palavra da Fé, que tem mudado destinos de pessoas que estavam sem perspectiva de vida. “Essa Palavra funciona”, disse com veemência o pastor Luíz, que fez os ministros saltarem das cadeiras para celebrar o poder de Deus. 

“Este é um tempo de alinhamento, de calibragem e de sermos acertados para o plano de Deus.”

Com esta afirmação, Manoel Dias iniciou a mensagem que encerrou o evento. Para começar, ressaltou o alvo de cada um dos Ministros Verbo da Vida: Estamos aqui para cuidar das coisas do Senhor. Fomos levantados para cuidar de outros, sendo canais dentro dos dons que Deus colocou em cada um de nós e das bênçãos para o Corpo de Cristo”. 

Maneco, como é mais conhecido, lembrou que o Ministério foi chamado para levar conhecimento da Palavra para o Brasil. Ele alertou que os ministros são responsáveis por influenciar outros através das suas ações.

Se você medita na Palavra, as pessoas vão meditar. Se você ora, as pessoas vão orar. Se você evangeliza, as pessoas vão evangelizar. Essa chama precisa estar em você para que as pessoas sejam motivadas!

O ministro destacou que através do evangelismo, ação social e missões, a luz da Igreja do Senhor vai brilhar, mas também exortou que este caminho deve envolver uma intensa conexão com Deus, através da oração, pois o segredo está em carregar a presença do Senhor.

O fim da Conferência foi marcado pelo mover profético. Maneco foi inspirado para declarar a expansão da Palavra de Deus por todas as partes e falou que, assim como foi com Josué, nossos ministros vão possuir os lugares onde pisarem. “Nós nos consagramos a Ti! Queremos depender de Ti, Pai, para cumprir o Seu ministério!”, orou ele. 

Todos assumiram um lugar de submissão diante da vontade do Senhor. Uns oraram pelos outros, enquanto todos se enchiam do Espírito. “Haverão novos frutos, uma multiplicação, força, recursos espirituais, humanos e financeiros”, disse o ministro.

“Desfalecer jamais. Escreva a visão e corra com ela!”

Fernando Leal também foi ao púlpito e falou sobre uma visão divina que recebeu na manhã de hoje. Ele afirmou que haverão duas grandes bases do Ministério Verbo da Vida, sendo uma no Norte e outra no Sul do Brasil. Assim, todos concluíram o evento cheios de expectativas para o cumprimento dessa aceleração e crescimento no chamado de Deus. 

Nesta quinta (22), será a abertura da nossa Conferência de Ministros do Sul 2022. Esteja conectado em nosso Portal, para saber de todos os detalhes de mais este evento poderoso!

no images were found

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!