Verbo FM

ENTREVISTA: Conheça o novo projeto de Cinthya Miranda

A cantora Cinthya Miranda  lançou, recentemente, o projeto “Canções de ninar” de sua autoria. Ela é graduada na Escola de Missões, ministra de música, compositora e esposa de Rodrigo Shurato. Confira a entrevista concedida ao Portal sobre esse novo projeto.

PORTAL: Como surgiu a inspiração para criar “Canções de ninar”?

CINTHYA: Desde 2015, nos meus momentos de oração, compus a canção baseada no Salmo 23  e, desde então, eu ouço muitos testemunhos de pessoas que escutam a Palavra revelada cantada, e sei que a música tem esse poder de acalmar, libertar, trazer refrigério e diante de tantos testemunhos que ouvia, nesse sentido de trazer paz e calma ao ambiente, também ouvia mães me falando que colocavam seus filhos para dormir escutando a canção Salmos 23 e do Salmo 139 que fiz. Inclusive, as mães disseram que quando cantavam outras músicas os bebês não gostavam e reclamavam, tanto os bebezinhos quanto as crianças de 3, 4 anos. Eles pediam para colocar no Youtube. Até que um dia, a minha cunhada, que mora no Chile, veio ao Brasil e estava com um bebê, Calebe com uns 8 meses, e ela me falou que o colocava para dormir cantando o Salmo 23. Ali eu pedi a ela para colocar o bebê para dormir, coloquei-o nos braços e comecei a cantar. A principio, ele olhou para mim como se não conhecesse a voz, mas ele dormiu… Aquilo ali me marcou. Acho que ainda não temos noção no poder da música. Após esses relatos, vi que era o momento de surgir esse projeto e senti paz em meu coração.

Ouça a canção Salmo 23 

PORTAL: Como foi que você executou o projeto?

CINTHYA: Conversei com um amigo que é musico tecladista e ele fez a canção apenas tocada conforme a ideia dele. Passou um tempo, contratei um produtor musical para ele fazer a canção de ninar. Porque ela é diferenciada com instrumentos específicos, que trazem aquele tom distinto característico deste tipo de canção, pois as músicas não são cantadas, apenas instrumental.  

PORTAL: A música promove muitos sentimentos e inclusive acalma, o que você pensa sobre isso?

CINTHYA: A música acalma e isso é maravilhoso! Muitas pessoas falam que quando me ouvem se acalmam e as canções trazem paz. E para mim, isso só pode ser do céu. Por isso que eu gosto de cantar a Palavra, é ela que promove isso. Essa paz, alegria… Algo que achei interessante é que o Spotify tem alguns dados interessantes que são passados para nós artistas. Se você colocou a sua música nessa plataforma terá acessos às informações. O aplicativo mostra os perfis dos seus ouvintes e diz a idade das pessoas que o ouvem, em quais horários e em que países, e fiquei impactada com a porcentagem de pessoas que escutam a minha música de madrugada. Após o lançamento do projeto, já recebi muitos feedbacks inclusive de adultos que estão ouvindo as canções de ninar. Inclusive, meu marido, Shurato. Um dia desses, estávamos em casa e perdemos o sono. Ele me falou: ‘Coloca canções de ninar pra gente ouvir’. Coloquei a canção, 5 minutos depois o “irmão capotou”, dormiu (risos).

PORTAL: Qual o público alvo?

CINTHYA: Inicialmente, pensei nas crianças como não sou mãe ainda (risos), não tinha ideia de como isso iria repercutir. Mas esse sentimento de maternidade acabou vindo para o meu coração e eu agarrei essa ideia de Deus. Porque se fosse da minha própria cabeça fazer um projeto desse, se tivesse que ir ainda estudar sobre as crianças, talvez eu nem faria. Mas Deus me inspirou com essa ideia d’Ele para abençoar não apenas os bebês, como também suas famílias. 

PORTAL: Como você vê a importância da internet no avanço da Palavra cantada?

CINTHYA: De fato, não tenho noção da proporção que as minhas canções irão tomar daqui para frente, mas dentro de mim tenho aquele senso de reino de Deus que é abençoar as pessoas, nesse caso, as crianças. Eu sei que a música ruim se propaga rapidamente, então, a música com inspiração divina deve se propagar ainda mais. Esse é o grande lance de poder usufruir dessas plataformas na propagação do Evangelho que a internet promove. Eu acredito no propósito divino, porque a divulgação da canção Salmo 23 quem fez foi o Senhor mesmo. Eu nunca procurei nada e hoje até vejo um pouco de pessoas que forçam a barra. Eu sou muito cuidadosa com isso. Mas é bom poder contar com a internet na divulgação do nosso trabalho. 

CINTHYA: Sim. Já estou trabalhando em um novo projeto, inclusive, em breve teremos novidades e  poderemos falar mais sobre isso. 

Canções de ninar está disponível em todas as plataformas digitais. 

Conheça mais sobre o projeto:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados