Ana Diniz concedeu uma entrevista ao nosso Portal e falou sobre sua história, filhos, casamento e também sobre o lançamento do seu primeiro CD, “Para Sempre”, lançado na Conferência de Música no Verbo da Vida sede em Campina Grande-PB, confira abaixo:
A música entrou na sua vida muito cedo. Como foi esse início? O que foi que te despertou para desejar ser cantora?
Tudo começou quando eu era criança. Em um culto nas casas que a minha mãe participava, nessa época eu tinha nove anos de idade, a dirigente do culto tinha uma filha que já cantava e pediu para eu fazer uma participação com o playback de uma música, eu já amava a música, mas ali me despertou ainda mais.
Na minha pré-adolescência, quando eu comecei mesmo a acompanhar os CD’s de Aline Barros, comecei a me desenvolver. Com 14 anos, quando eu entrei no Verbo da Vida na Zona Sul, foi onde eu tive a minha primeira oportunidade de ministrar o louvor na igreja, mas em casa eu já fazia isso, pegava a escova e ficava cantando em casa sozinha com o playback. Na verdade, isso era uma visão que Deus tava me dando e eu não entendia. Eu tinha o desejo, escrevia músicas, escrevia poesias e fazia paródias da bíblia.
Como nasceu o seu primeiro CD? E como foi a seleção das músicas?
Esse CD foi gerado com muita oração e muita perseverança. Na verdade, ele já deveria ter nascido antes, eu posso dizer que ele foi gerado algumas vezes e, eu mesma abortei esse sonho devido a algumas inseguranças, o medo também de gravar que eu tive por muito tempo, a timidez. Porém, Deus tratou comigo ao longo dos anos e vi que estava pronta, a dois anos atrás, para fazer isso.
“Para Sempre” é o título do seu CD. O que isto representa?
A canção “Gratidão” é muito marcante e já tocou muitos corações quando foi tocada na Conferência de Ministros Nordeste. Qual a história desta música?
A música “Gratidão” nasceu de uma mensagem que eu enviei pelo whatsapp. Eu escrevi pedindo perdão, depois que eu coloquei aquele peso para trás veio uma compaixão sobre mim e comecei a lembrar das coisas boas que aquelas pessoas tinham feito por mim, e Deus trouxe um filme a minha mente de tudo que eles fizeram, ai eu vi realmente que
É uma honra e é um momento especial. Lembro que alguém já me perguntou sobre isso, e costumo dizer que a gente tem três grandes momentos na vida: o primeiro que uma mulher pode ter é casar, o segundo é ter um filho, o terceiro é ter dois filhos (risos), passar em um emprego público, uma faculdade, se formar, mas a sensação de você conquistar um sonho, o que significa este CD para mim, é um sentimento único, é como uma preparação para um casamento ou uma preparação para chegada de um filho. É honroso estar na igreja onde realmente eu me desenvolvi, espiritualmente falando, onde eu fui despertada, onde eu fui motivada, onde eu fui também exortada e, por isso, me sinto muito honrada, é um sentimento único. Eu sei que desse primeiro álbum virão outros, mas o primeiro é único.
Maércio é meu marido, empresário, meu produtor, meu designer… Ele representa tudo, naturalmente, ele é meu motivador e aquele que fica segurando a outra ponta da corda. Nos bastidores, ele está divulgando, ele é quem corre atrás, que diz não, mas sempre me incentivando. Eu digo que ele é quem projeta em si o CD, ele foi uma grande base para tudo isso acontecer, porque ele acreditou junto comigo, ele acreditou no sonho de Deus no meu coração, e também é o desejo dele, sempre sonhou com isso. Ele é aquele que está junto e chora junto, se alegra comigo. Eu me sinto protegida, eu sei que tem o amor, mas além disso existe uma cumplicidade entre nós e, eu acho que isso faz a diferença.
Eles amam música. Heloísa (6 anos) gosta e é muito desenvolta. Ela canta, faz canções, melodias, com letras dela mesmo, é uma compositora. Agora, ela já pega o celular e se filma, fazendo vídeos para postar na internet falando de Jesus, fazendo música, pega os meus sapatos e minha escova, faz de microfone, e canta. O Calebe (4 anos) já é mais na dele, mas já quer tocar guitarra, acho que ele vai seguir a linha do Maércio também.
Quais as suas expectativas para este CD?
Este projeto é muito mais que um CD, é uma ferramenta natural, um passaporte, para ter acesso a lugares que eu não vou poder entrar. Mas, também entrar nas igrejas e em outros lugares com a música, que é outra ferramenta que Deus nos usa, com a minha voz e Maércio tocando violão. Então, é para nós uma forma de invadir lugares para trazer libertação e avivamento. A expectativa que eu tenho é de entrar em lugares que eu não imaginava, mas vou porque Deus disse que iria.
Então, a minha expectativa é de estar em muitos lugares, porque eu sei que eu vou, mas esse CD vai a lugares aonde eu não posso chegar, alcançando pessoas, tirando-as da depressão. Eu coloquei isso no meu coração, se eu sentir paz eu vou embora e não quero saber, porque eu preciso multiplicar o chamado. E desejo que as minhas expectativas sejam superadas. Se Deus falou, Ele é fiel para cumprir. E em 2018, segundo a vontade de Deus, a gente lança o segundo CD, porque tem mais música!
3 Comentários
Perfeito esse CD, eu e toda a minha família temos sido grandemente edificados, continue amada sendo a boca de Deus nessa terra
Querida Ana Diniz, eu já era apaixonada por sua voz e te ouvia aqui de longeeee (Canadá) essa semana a esposa do meu Pastor voltou do Brasil e me deu seu CD de presente! Ai como estou feliz! Eu e minha família estamos cantando todos os dias sua canções e sendo edificados através delas! ?
Meu Deusss Erika!!Quanta riqueza!!
Me alegro demais por saber que as canções já chegaram no Canadá!!Deus é lindo, e fiel!Creio que tem muito mais, é só o começo para essa nova fase que vcs estão vivendo!
Só vai melhorar!Graça e paz!!!