Verbo FM

Conheça a cantora Ana Diniz que lançou o seu 1º CD, “Para Sempre”, na Conferência de Música

  • MVV_0395Ana Diniz concedeu uma entrevista ao nosso Portal e falou sobre sua história, filhos, casamento e também sobre o lançamento do seu primeiro CD, “Para Sempre”, lançado na Conferência de Música no Verbo da Vida sede em Campina Grande-PB, confira abaixo:

A música entrou na sua vida muito cedo. Como foi esse início? O que foi que te despertou para desejar ser cantora?

Tudo começou quando eu era criança. Em um culto nas casas que a minha mãe participava, nessa época eu tinha nove anos de idade, a dirigente do culto tinha uma filha que já cantava e pediu para eu fazer uma participação com o playback de uma música, eu já amava a música, mas ali me despertou ainda mais.

MVV_0483Então, eu comecei a cantar com playback nos cultos nas casas, canções pentecostais, como Shirley Carvalhais. Foi quando percebi que minha voz não era muito boa para cantar esse estilo, porque eu forçava muito, mas ouvindo Aline Barros, que foi uma grande referência com o CD dela, “Sem Limites”.

Na minha pré-adolescência, quando eu comecei mesmo a acompanhar os CD’s de Aline Barros, comecei a me desenvolver. Com 14 anos, quando eu entrei no Verbo da Vida na Zona Sul, foi onde eu tive a minha primeira oportunidade de ministrar o louvor na igreja, mas em casa eu já fazia isso, pegava a escova e ficava cantando em casa sozinha com o playback. Na verdade, isso era uma visão que Deus tava me dando e eu não entendia. Eu tinha o desejo, escrevia músicas, escrevia poesias e fazia paródias da bíblia.

MVV_0616Teve um dia que eu cheguei, me lembro de que tinha 12 anos, e falei para minha mãe: “Mãe eu preciso saber da senhora se eu canto ou não canto”. E cantei uma música para ela ouvir, foi uma de Aline Barros. A reação da minha mãe foi me perguntar: “Aninha como tu consegue fazer isso, essa tremedeira na voz?”. E eu nunca havia visto minha voz causar uma expressão de surpresa no rosto de alguém. Então, ela disse: “Aninha tu sabe cantar”. Antes cantava no banheiro ou na cozinha, escondida, mas Deus já tinha falado ao meu coração.

MVV_0445Com 15 anos, foi a primeira vez que eu recebi uma profecia que dizia que eu estava gerando um CD e que minha voz iria alcançar pessoas, com isso Deus foi testificando e amadurecendo com mais clareza o que Ele tinha para minha vida. Foi assim que tudo começou.

Como nasceu o seu primeiro CD? E como foi a seleção das músicas?

Esse CD foi gerado com muita oração e muita perseverança. Na verdade, ele já deveria ter nascido antes, eu posso dizer que ele foi gerado algumas vezes e, eu mesma abortei esse sonho devido a algumas inseguranças, o medo também de gravar que eu tive por muito tempo, a timidez. Porém, Deus tratou comigo ao longo dos anos e vi que estava pronta, a dois anos atrás, para fazer isso.

MVV_0408Cada música que está neste CD possui uma história e, é por isso que eu falo que foi necessário esse tempo. Porque uma coisa é você escrever uma música e fazer uma poesia pelo momento, outra coisa é gerar uma música de uma situação que você viveu, vem a inspiração, Deus trata com você e nasce uma canção. Por exemplo, a música “Gratidão”, eu fui inspirada através de uma carta de pedido de perdão genuíno e reconhecimento por tudo que pessoas fizeram por mim e minha família. Deste momento percebi Deus me sinalizando: “Oh filha, é isso que Eu tenho para a igreja, é isso que Eu tenho para esse tempo. Gratidão, tempo de honra”. E aí foram surgindo as outras músicas, como “Nova fase” que é uma das primeiras canções do CD, começando um novo tempo na nossa vida, na minha vida e declarando que o final é bem melhor que o começo, Deus está tratando grandes coisas comigo. Foram surgindo os temas e Deus inspirando as canções, e aquelas músicas que estavam guardadas e que eu planejava gravar, não usei nenhuma! O Senhor deu outras direções.

MVV_0562O CD possui 10 músicas e duas não são minhas, mas estão todas na mesma linha de “dependência de Deus”, para sempre dependentes dEle, esse é o foco desse álbum. Uma canção, “Eternamente”, é de Tayse Formiga, e a música “Faças como queres”, é de Filipi Rodrigues.

“Para Sempre” é o título do seu CD. O que isto representa?

MVV_0485Nós ficamos em dúvida se colocávamos “Para sempre” ou “Dependo de ti”, mas depois de oração e algumas coisas testificadas no nosso espírito, decidimos que seria “Para Sempre”, falando da dependência de Deus, aprendermos a ser totalmente dependentes dEle, este é o sentimento desse álbum. “Para sempre” é uma música que Deus também colocou no meu coração.

A canção “Gratidão” é muito marcante e já tocou muitos corações quando foi tocada na Conferência de Ministros Nordeste. Qual a história desta música?

A música “Gratidão” nasceu de uma mensagem que eu enviei pelo whatsapp. Eu escrevi pedindo perdão, depois que eu coloquei aquele peso para trás veio uma compaixão sobre mim e comecei a lembrar das coisas boas que aquelas pessoas tinham feito por mim, e Deus trouxe um filme a minha mente de tudo que eles fizeram, ai eu vi realmente que MVV_0509satanás tentou roubar esse tempo, mas que nada podia apagar o que eles tinham feito por nós, porque nós estávamos ali primeiramente, por causa de Deus, mas também porque eles deixaram ser usados por Deus para nos abençoar. E então, eu escrevi a carta: “quero te dizer que és importante pra mim, é uma maneira de retribuir tudo que vocês fizeram por mim…”. Na mesma noite, veio uma melodia na minha mente com essa canção, comecei a escrever e chegou a inspiração, gravei um áudio. Quando passei para Maércio, meu marido, porque ele toca violão, ele disse que estava tudo perfeito e não precisava mudar nada. Eu sei que dessa semente vai gerar frutos, assim como já tem acontecido, vai gerar essa atmosfera de perdão e gratidão.

MVV_0534Você está lançando o seu primeiro CD na sua casa, na igreja onde você desenvolveu, cresceu. Qual o sentimento para este momento?

É uma honra e é um momento especial. Lembro que alguém já me perguntou sobre isso, e costumo dizer que a gente tem três grandes momentos na vida: o primeiro que uma mulher pode ter é casar, o segundo é ter um filho, o terceiro é ter dois filhos (risos), passar em um emprego público, uma faculdade, se formar, mas a sensação de você conquistar um sonho, o que significa este CD para mim, é um sentimento único, é como uma preparação para um casamento ou uma preparação para chegada de um filho. É honroso estar na igreja onde realmente eu me desenvolvi, espiritualmente falando, onde eu fui despertada, onde eu fui motivada, onde eu fui também exortada e, por isso, me sinto muito honrada, é um sentimento único. Eu sei que desse primeiro álbum virão outros, mas o primeiro é único.

MVV_0589O seu marido, que também é músico, é um grande incentivador. Conte para nós como é esta parceria?

Maércio é meu marido, empresário, meu produtor, meu designer… Ele representa tudo, naturalmente, ele é meu motivador e aquele que fica segurando a outra ponta da corda. Nos bastidores, ele está divulgando, ele é quem corre atrás, que diz não, mas sempre me incentivando. Eu digo que ele é quem projeta em si o CD, ele foi uma grande base para tudo isso acontecer, porque ele acreditou junto comigo, ele acreditou no sonho de Deus no meu coração, e também é o desejo dele, sempre sonhou com isso. Ele é aquele que está junto e chora junto, se alegra comigo. Eu me sinto protegida, eu sei que tem o amor, mas além disso existe uma cumplicidade entre nós e, eu acho que isso faz a diferença.

MVV_0413Você tem dois filhos. Eles já demonstram interesse pela música?

Eles amam música. Heloísa (6 anos) gosta e é muito desenvolta. Ela canta, faz canções, melodias, com letras dela mesmo, é uma compositora. Agora, ela já pega o celular e se filma, fazendo vídeos para postar na internet falando de Jesus, fazendo música, pega os meus sapatos e minha escova, faz de microfone, e canta. O Calebe (4 anos) já é mais na dele, mas já quer tocar guitarra, acho que ele vai seguir a linha do Maércio também.

Quais as suas expectativas para este CD?

Este projeto é muito mais que um CD, é uma ferramenta natural, um passaporte, para ter acesso a lugares que eu não vou poder entrar. Mas, também entrar nas igrejas e em outros lugares com a música, que é outra ferramenta que Deus nos usa, com a minha voz e Maércio tocando violão. Então, é para nós uma forma de invadir lugares para trazer libertação e avivamento. A expectativa que eu tenho é de entrar em lugares que eu não imaginava, mas vou porque Deus disse que iria.

MVV_0592Um dia eu estava passando em uma rua e, eu tinha tido a primeira experiência de entrar em um estúdio quando eu gravei duas canções para um CD. E justamente nessa rua estava tocando em uma casa exatamente a música que eu havia gravado no CD. A música era “Porque Ele vive”, eu e Jairo cantando, estava tocando bem alta na casa e uma mulher com as duas mãos levantadas na janela cantando adorando ao Senhor. Na mesma hora, o Senhor disse para mim: “É isso que tenho para você, a sua voz vai aonde você não pode chegar”.

Então, a minha expectativa é de estar em muitos lugares, porque eu sei que eu vou, mas esse CD vai a lugares aonde eu não posso chegar, alcançando pessoas, tirando-as da depressão. Eu coloquei isso no meu coração, se eu sentir paz eu vou embora e não quero saber, porque eu preciso multiplicar o chamado. E desejo que as minhas expectativas sejam superadas. Se Deus falou, Ele é fiel para cumprir. E em 2018, segundo a vontade de Deus, a gente lança o segundo CD, porque tem mais música!

3 Comentários

  • Perfeito esse CD, eu e toda a minha família temos sido grandemente edificados, continue amada sendo a boca de Deus nessa terra

    Resposta
  • Querida Ana Diniz, eu já era apaixonada por sua voz e te ouvia aqui de longeeee (Canadá) essa semana a esposa do meu Pastor voltou do Brasil e me deu seu CD de presente! Ai como estou feliz! Eu e minha família estamos cantando todos os dias sua canções e sendo edificados através delas! ?

    Resposta
    • Meu Deusss Erika!!Quanta riqueza!!
      Me alegro demais por saber que as canções já chegaram no Canadá!!Deus é lindo, e fiel!Creio que tem muito mais, é só o começo para essa nova fase que vcs estão vivendo!
      Só vai melhorar!Graça e paz!!!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!