O despertador toca! Chegou a hora de acordar para mais um dia da Conferência de Mulheres 2023. A mulherada levantou cedo para se preparar para o banquete espiritual. Rapidamente se dirigiram à Igreja Sede, prontas, para receberem tudo o que o Senhor reservou para esta manhã.
Preparadas para a porção da manhã
Como o caso da veterana Margareth Silva, de Aracaju (SE), que vem à Campina Grande (PB) há 18 anos participar da Conferência. “Ontem nós já chegamos cheias de expectativas como todos os anos. A gente sabe que tem uma porção aqui na igreja mãe, para nos realinhar com a visão proposta tanto por Deus na Palavra, como também, a visão específica vinda da nossa Sede. Eu gosto muito das conferências de mulheres. Na primeira vez que vim, eu fui curada da depressão. Lembro até que foi Shirla Lacerda que estava ministrando. Eu gosto muito também desse momento de oração antes de começar o culto, recebo demais. Nossa Mama ministrou ontem e já avivou com aquelas brasas vivas, que nos levanta e nos reposiciona. Eu estou com muitas expectativas, porque Deus sempre faz além daquilo que pedimos ou pensamos”.
Quem chegou bem para servir com alegria, nesta manhã, foi Márcia Bezerra, que está na equipe de diaconato. Ela contou que é um privilégio estar servindo na Conferência de Mulheres. “Servir ao Senhor servindo às pessoas. Nos doando com carinho, amor, atenção e cuidado com as mulheres que vêm aqui para receber a porção do Senhor e não só servindo, mas recebendo d’Ele. Como é bom servir na igreja local e colaborar com o Senhor em Sua obra. Eu amo servir, eu amo me doar e cuidar de pessoas”.
Não poderia começar melhor o segundo dia de Conferência. As esposas de pastores participaram de uma programação especial e específica para elas. Quem ministrou nesta manhã foi Mama Jan Wright e Suellen Emery.
Tempo de orar e render louvores
Antes do louvor, o momento de oração foi dirigido por Klycia Gaudard. Ela declarou renovo e refrigério às irmãs. Em seguida, Gisele Caetano fluiu no período de música. Uma atmosfera serena e de rendição tomou conta do lugar. Foi “Céu na terra”.
Filhas amadas do Pai
Dando continuidade, Mama Jan foi a primeira a ministrar, citou Mateus 11.28-30 e disse: “Jesus é o seu descanso. Deus não quer que você fique sobrecarregada. Ele quer lhe dar paz e alegria, um jugo que é suave. Você é filha de Deus e o trabalho que você está fazendo é para Ele“.
Na sequência, ela contou seu testemunho sobre o amor de Deus e encerrou sua participação instruindo sobre a importância do papel da esposa.
Esposas idôneas
Logo após, foi a vez de Suellen Emery. Ela falou sobre as responsabilidades de ser esposa de pastor. Durante os seus ensinamentos, a ministra tocou em pontos essenciais que as esposas precisam dar atenção.
Finalizando, Suellen incentivou as irmãs a se ajudarem mutuamente.
Ainda dá tempo participar!
Hoje a programação continua às 19h30 e está imperdível. Você que não pôde vir à Campina Grande, poderá assistir de modo on-line, clique no link. Já os associados à Rede Alumni têm direito a acompanhar pelo App gratuitamente. Saiba sobre isso aqui!