Verbo FM

Graduado da Escola de Missões embarcou para o Japão

Johns Vasconcelos viajou para "espiar a terra" em Okazaki e tem aproveitado a oportunidade para servir na igreja local.
Johns Vasconcelos no Japão

O graduado da Escola de Missões Johns Vasconcelos embarcou para um tempo de “espiar a terra” em Okazaki (JP). Esta viagem fez parte do seu projeto elaborado durante a Escola em 2020.

As portas se abriram quando, em setembro do ano passado, ele viu uma reportagem falando sobre a isenção do visto para brasileiros. Quando foi mandar para o Pr. Jusciê Arcanjo, líder da Igreja Verbo da Vida em Okazaki (JP), na mesma hora, o pastor enviou a mesma informação, dizendo que só podia ser Deus.

Pr. Marcio Bernardino e Johns na Igreja Verbo da Vida em Nova Iguaçu (RJ)
Pr. Márcio Bernadino e Johns

A notícia foi celebrada com alegria, pois desde o dia 30 de setembro de 2023, os brasileiros não precisam mais de visto para entrar no Japão em viagens a turismo de até 90 dias.

Logo após, Johns mostrou para seu pastor Márcio Bernardino, líder da Igreja Verbo da Vida em Nova Iguaçu (RJ). “Isso foi no café da comunhão, num domingo pela manhã. À noite, ele me chamou, me apresentou à Igreja e orou por mim. A partir daí fui providenciando todos os detalhes para a viagem”, afirmou o graduado.

Ele é natural de Esperança (PB) e atualmente está morando em Nova Iguaçu (RJ). Para Johns, a convicção para ser missionário no Japão surgiu na adolescência. “Estava estudando geografia e enquanto estudava um capítulo do livro, apareceu o mapa do Japão e ficou encantando com uma luz que saía dele”. De repente, o sinal para o intervalo tocou, todos saíram da sala e ele ficou sozinho abismado com aquela experiência, até que uma colega de sala o abordou para saber o motivo dele não ter ido para o intervalo.

No Japão

Logo depois, foi para o pátio da escola e teve uma visão, na qual não entendia nada do que as pessoas falavam. Johns guardou aquilo e um tempo depois uma senhora inglesa foi ministrar na Igreja Verbo da Vida na Zona Sul em Campina Grande (PB), onde congregava naquela época.

“Ela começou a profetizar em inglês e naquele momento não ficou claro para mim que aquilo vinha de Deus, pois não entendi o que ela falou. Agradeci e saí para beber água. Chegando no bebedouro, um rapaz me perguntou se eu tinha entendido e eu disse que não. Ele traduziu para mim o que a senhora tinha dito e era sobre o chamado do Japão e ali vi como uma confirmação de Deus”, contou. Então, a partir disso ele se associou com o Pr. Jusciê e Joanice Arcanjo.

Durante a Escola de Missões, em 2020, o jovem elaborou o projeto chamado Tsukaeru: Servindo na Igreja Verbo da Vida Okazaki, e é exatamente o que ele está fazendo desde o dia 1º de maio de 2024. Segundo ele, está sendo um tempo surpreendente. O graduado tinha pretensão de ficar um mês no país, porém resolveu adiar para participar da Reunião de Supervisão e a Formatura da Escola Bíblica Verbo da Vida com a presença do casal de supervisores Renato e Klycia Gaudard, além do Pr. Thiago Borba e Cleanto Silveira, que foram do Brasil participar de uma série de reuniões, cultos e formaturas das igrejas Verbo da Vida no país.

Apresentação do projeto missionário

Dessa forma, Johns pôde visitar também as igrejas em Tóquio e Yamanashi. Assim, percebeu que o primeiro mês no país foi de destravamento e viu o agir de Deus em cada detalhe. Como inicialmente tinha se programado para passar um mês, os recursos tinham acabado, mas viu o milagre de Deus com a chegada de ofertas e um abono salarial inesperado.

Então, ainda neste mês, outro acontecimento sobrenatural foi presenciado por ele. A Igreja em Okazaki conseguiu o primeiro contrato de aluguel de um prédio próprio. De acordo com Johns, o Pr. Jusciê realizava os cultos em uma sala alugada dentro de um centro comunitário.

De fato, foi uma grande vitória, pois não fazem contratos desse tipo para estrangeiros. Logo após os papéis assinados, começou uma reforma no local e Pr. Jusciê contratou um senhor para isso e como ele estava sem funcionários para auxiliá-lo, Johns se propôs ao serviço. “Sempre que surge uma necessidade, estou pronto para servir até como servente de pedreiro (risos)”.

Johns, Pr. Jusciê e Joanice Arcanjo

Antes mesmo de voltar ao Brasil, os próximos passos foram despertados enquanto o graduado conversava com uma senhora japonesa, traduzida por Josué Arcanjo. Conforme relatou, ela faz evangelismo através da música e falou que os japoneses são muito atraídos por isso. A senhora inclusive faz concertos musicais falando de Jesus.

“Sempre quis estudar saxofone em uma universidade de música, mas não era um curso bem visto pela minha mãe, por isso acabei cursando licenciatura em Física. Agora despertou esse desejo voltou para usar isso como evangelismo aqui no Japão”, afirmou.

Dessa forma, Johns visitará uma universidade numa cidade próxima a Okazaki para saber como funciona, disciplinas e custos. Assim, ele pretende retornar o mais rápido possível para providenciar o visto, para estudar sax e também cumprir a vontade de Deus no Japão.

7 Comentários

  • Oh que bênção!!! Me alegro por ver jovens sendo despertados ao ide e especialmente para o Japão. Creio junto em portas abertas para ele entrar e permanecer onde Deus o plantar!

    Resposta
  • Nos alegramos com o nosso irmão que o espirito de sabedoria e revelação esteja sobre ele que no abrir da sua boca naquela nação ele possa fluir de forma sobrenatural. Cremos que ele não tera nenhuma dificuldade no idioma, e que os dons se manifestem atraves da unção que esta sobre a vida dele. Parabens irmão que o senhor te abençoe poderosamente.
    O verbo da vida vai para todas as nações

    Resposta
  • Esse jovem é maravilhoso, amamos ele como nosso filho do coração e atestamos o seu coração sempre fiel em tudo que serviu na igreja. Avança amado, estamos aqui na torcida sempre🙏🥰

    Resposta
  • Uhul é isso ai meu irmão, voe alto!
    Estamos aqui em New Iguaçu orando e torcendo por você!..

    Resposta
    • Ele é um menino de ouro, de um coração puro e genuíno. Estamos felizes em ver o propósito de Deus se cumprindo em sua vida e ver de perto o seu crescimento em Deus. Sua fé é inabalável em Deus e sua ida ao Japão é prova viva disso. Avança menino Johns, você vai longe, seu crescimento é o nosso, sempre estaremos aqui, conectados com você no mesmo Espírito.

      Resposta
  • Johns tu é benção demais! Muito feliz por ver seu avanço

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!