Em agosto, a Igreja Verbo da Vida, em Patos (PB), realizou a 1ª Edição da Conferência de Casais. Na oportunidade, participaram 67 casais que foram marcados em seu relacionamento por duas oficinas carregadas de ricas instruções e correções dirigidas pelo Pr. Nilson Lopes e Rosymara Pereira.
A primeira oficina teve como titulo o Ringue do amor, no qual, Nilson e Rosymara ministraram usando luvas e vestidos a caráter, dentro de um ringue de box instalado no local. Na ocasião, o intuito foi ensinar aos casais que no casamento o adversário não pode ser o cônjuge, e que ambos precisam estar unidos para “nocautear” o opositor da família, Satanás.
“Nessa luta, não estamos de lados opostos e, sim, do mesmo lado, combatendo alguns inimigos específicos, como a divisão (round 1), a mentira (round 2) e a indiferença e frieza (round 3). No fim, quem venceu essa luta foi o amor!”, disse Rosymara.
A segunda e última oficina recebeu o nome de Me segura senão eu caio, em que o casal preletor encenaram situações cotidianas que podem ser consideradas “cascas de banana” no dia a dia conjugal. A oficina foca no quanto o cônjuge pode contribuir para que o outro caia ou permaneça de pé na caminhada da construção de um casamento saudável.
“Há, sim, uma responsabilidade individual de cada um, mas nós podemos empurrar o nosso parceiro para um lugar de escuridão se não estivermos atentos a algumas “cascas de banana” como o abandono de função (quando a mulher desocupa o seu lugar de esposa e passa a ocupar o lugar de mãe do seu marido), a falta de atenção (o homem tira a esposa do lugar de prioridade e não dá a devida atenção a ela) e a ausência de reconhecimento (o casal minimiza as qualidades e maximizam os defeitos uns dos outros).”
Além das ministrações, durante dois dias, o louvor foi conduzido pela Bandinha de casais que congregam na igreja de Patos. Vestidos padronizados, eles entoaram corinhos clássicos em ritmos alegres e contagiantes.
“Foi um momento ímpar para nós, iremos colocar todas as dicas, instruções e correções em prática para que nosso casamento seja ainda melhor. O que mais nos chamou atenção foi a forma criativa que o evento foi organizado e pensado em cada detalhe. O cenário, as músicas, a encenações… Tudo ministrou aos nossos corações. Tem uma frase que eles falaram que ficou marcada em nossas mentes, disseram que nós deveríamos focar, pensar e verbalizar as virtudes dos nossos cônjuges. Acredito que boas sementes foram plantadas em nosso casamento. Ano que vem, se houver a segunda edição, nós participaremos com certeza!”, disse Alessandro.
“
3 Comentários
Como não amar uma igreja que tem essa visão fantástica acerca da família? Essa conferência foi sobrenatural e as famílias que lá estiveram representadas nunca mais serão as mesmas. Família, projeto de Deus! Fui impactada junto ao meu esposo.
Que essas familias se tornem irrepreensíveis e sinceras, como filhos inculpaveis e no meio de uma geração pervertida e corrupta ela seja vista no mundo como astros resplandescentes
Gloria a Deus certamente essas familias foram instruídas para andarem como familia bendita do senhor. Grande serao os frutos.e serao testemunhos de vida, pois eles venceram o inimigo pelo sangue do cordeiro e.a palavra do seu testemunho