Verbo FM

Igrejas do Sul se mobilizam para ajudar vítimas de enchentes

A solidariedade dos irmãos nas cidades de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Novo Hamburgo e Porto Alegre está fazendo a diferença.
Enchente no Rio Grande do Sul
Enchente em Encantado, cidade do Rio Grande do Sul — Foto: Silvio Avila/AFP (Site: O Globo)

As igrejas Verbo da Vida em Bento Gonçalves (RS), Caxias do Sul (RS), Novo Hamburgo (RS) e Porto Alegre (RS) estão se mobilizando para ajudar neste momento tão difícil para inúmeras famílias atingidas pelas fortes chuvas na região.

Dessa forma, os membros e a comunidade local estão unidos para prestar auxílio, servindo como ponto de arrecadação de alimentos e outros itens necessários. Pelas redes sociais, estão promovendo uma grande rede de oração e fornecendo informações sobre como ajudar.

Nesse sentido, o Rio Grande do Sul precisa de nossa ajuda mais do que nunca. A unidade do Corpo de Cristo em solidariedade é essencial para oferecer apoio e esperança àqueles que perderam tudo.

Bento Gonçalves (RS)

A Igreja Verbo da Vida em Bento Gonçalves está arrecadando itens essenciais para ajudar essas famílias e cada contribuição, por menor que seja, faz a diferença.

Como você pode ajudar: orando pelas famílias atingidas e doando itens essenciais como roupas, cobertores, alimentos e produtos de higiene.

Vamos mostrar que a solidariedade é mais forte do que qualquer tempestade. Junte-se a essa causa!

PIX: [email protected]

Assim como em Porto Alegre, o foco da igreja na Zona Norte está em auxiliar os socorristas (bombeiros, policiais e barqueiros).

O PIX para doações é: [email protected]

Igreja Verbo da Vida em Porto Alegre Zona Sul

Para mais informações, entre em contato com o Ministério Semeadores: WhatsApp (51) 985902785.

O pastor da igreja local, Paulo Filho contou que ainda está havendo uma mobilização também das igrejas em Guaíba – servindo como acolhimento; em Canoas – servindo na distribuição de alimentos e roupas e em Gravataí – servindo no suporte às demandas da região.

Também em Porto Alegre, a igreja na Zona Sul está com ponto de apoio às vítimas.

Eles também estão com arrecadação dos itens: alimentos não perecíveis; água; produtos de higiene pessoal e roupas em geral, incluindo agasalhos.

PIX para doações: [email protected]

Novo Hamburgo - Rio Grande do Sul

A diretora do Rhema local, Renata Nunes, contou que em Novo Hamburgo já estão com alagamentos em alguns bairros e os avisos são de inundação nas próximas horas, por causa do aumento dos níveis dos rios.

De acordo com ela, é uma situação muito triste e muitas famílias precisarão de ajuda. “Nós, da igreja e escola, já estamos nos movendo para ajudar irmãos e alunos que moram em situação de risco. Pedimos oração por nosso estado, para que a chuva cesse o quanto antes e que as famílias sejam poupadas”, afirmou.

PIX para doações: 51993726584

Cristiane Santiago, líder da ONG Amor em Movimento, da Igreja em Caxias do Sul, contou que vai visitar os abrigos, nesta sexta, e ver de perto a necessidade primária para solicitar ajuda entre os membros e comunidade geral.

“Nós já estamos nos organizando e teremos ponto de coleta em nossa igreja. A chuva parou em nossa cidade e vamos poder ser mais efetivos em auxiliar neste momento”, afirmou.

PIX para doações: [email protected]

“O cenário era instável na região há alguns dias, mas a soma desses fatores fez intensificar a chuva. O que acontece é que tivemos várias frentes frias que não conseguiram se dissipar para outras regiões por causa do bloqueio atmosférico e, com isso, elas passaram a agir sobre todo o Rio Grande do Sul”, disse Fábio Luengo, meteorologista da Climatempo.

Conforme um site de notícias, os meteorologistas explicam que a catástrofe é resultado de pelo menos três fenômenos que afetam a região e foram agravados pelas mudanças no clima. E a tendência é de piora por conta da previsão de mais chuva. A condição começou em 26 de abril, quando o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ligado ao Governo Federal, emitiu um alerta de tempestades para o estado.

Por fim, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul tem atuado para atender a população afetada e garantir a segurança das pessoas. De acordo com o último boletim, nesta sexta (03), às 12h, são 235 cidades afetadas. Dessa forma, são mais de 7 mil pessoas em abrigo; mais de 23 mil desalojados; mais de 350 mil pessoas afetadas; 74 feridos; 74 desaparecidos e 37 óbitos até o momento.

Você pode fazer sua parte, como Corpo de Cristo, doando uma ajuda financeira via ONG MOVIMENTO, da Igreja Verbo da Vida Petrolina (PE). Eles destinarão as ofertas para entidades ligadas às igrejas do Sul.

Quem quiser participar, o PIX é:
[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!