A Conferência foi organizada pelas esposas de pastores e auxiliares das igrejas do estado do Rio de Janeiro. As mesmas foram lideradas por Aurinha Chianca, do Verbo de Pedra de Guaratiba, esposa do pastor Edimilson Nunes, supervisor das igrejas do Rio de Janeiro. Marcela Chianca, do Verbo de Campo Grande, esposa do Pr. Cláudio Alexandre, também esteve na coordenação.
As preletoras foram a querida Mama Jan, fundadora e vice-presidente do Ministério Verbo da Vida e a ministra Rossana Lira, do Verbo de Teresina.
A música da Conferência ficou na responsabilidade de um grupo formado por ministras de música de várias igrejas do estado, que formaram um grupo afinado e bastante entrosado. Músicos de diversas igrejas também colaboraram.
Rossana ministrou sobre a temporada dos “Re-s” : Redenção, ressurreição, restauração, recomeços, recuperação, etc. Exortou as mulheres à maturidade para alcançarem as promessas.
No segundo dia, Mama Jan ministrou a respeito de andar alinhadas com a Palavra de Deus. Mama incentivou cada uma a resistir pensamentos de incredulidade, meditando e confessando a Palavra.
Ela ressaltou a importância da prática do perdão, abrindo mão de mágoas e ressentimentos. “Devemos deixar cargas que podem nos impedir de andarmos com as cabeças erguidas, mas usar a autoridade que temos e o amor que nos foi derramado pelo Espírito Santo”, disse ela.
Mama Jan também enfatizou ainda a necessidade de mulher manter seu lar como um lugar de paz e equilíbrio.
Em seguida, Rossana Lira ministrou sobre reconhecermos nossa identidade em Cristo, deixando sentimentos de inferioridade e autopiedade. Agindo como ” mulherões de fé” que compreendem o seu valor e não murmuram, mas gastam seu tempo em adoração e comunhão com o Pai.
Rossana incentivou as mulheres a não abrirem mão de seu cuidado pessoal para que possam refletir o cuidado e a glória de Deus nos mínimos detalhes. Não permitindo que pessoas as vejam como o Diabo deseja, mas sendo testemunhas vivas do poder restaurador do Senhor.
“É muito importante que possamos estar juntas, unidas. Deus vai fazer grande coisas. Existem um novo tempo, vamos entrar em coisas maiores. Deus tem muitas coisas para nós e precisamos aprender como representá-lo bem aqui na Terra. Para isso servem as conferências de mulheres, é um trabalho muito importante, cuidado de Deus para mulheres“, afirmou Mama Jan.
A manhã do segundo dia foi encerrada com um momento de consagração e imposição de mãos para mulheres que sentiam necessidades especiais naquele momento.
A noite foi encerrada com agradecimentos à organização, às preletoras e a todas as equipes que trabalharam incansavelmente para o êxito desses dias.
Veja abaixo as fotos: