Verbo FM

Instruções poderosas e exemplos impactaram os homens

Os participantes foram surpreendidos com conselhos preciosos e com exemplos inspiradores para se tornarem mais semelhantes a Deus.

A Conferência dos Homens, além de fortalecer a comunhão e trazer excelentes instruções, tem mostrado como aqueles que têm sido enviados por Deus são qualificados e possuem um coração de servo. Como em todos os eventos anteriores, somente homens estão servindo nos bastidores da Conferência. Entre os voluntários, estão pastores, evangelistas, mestres e muitos outros do ministério de socorros, que se revezam nas diversas funções para fazer com que a conferência funcione com excelência.

Um grande exemplo dessa disposição em servir, foi o Pr. Thiago Borba, pastor presidente do Verbo Sede, em Campina Grande (PB), que, nesta manhã de sábado, foi o dirigente do louvor, função que já desempenhou na igreja local. E a adoração foi inspiradora, levantando os homens, que se envolveram com muito júbilo a Deus.

Pr. Agnaldo Marques, supervisor do Ministério Verbo da Vida (MVV) e dirigente do culto da manhã, também destacou a condução do louvor feita pelo pastor Thiago Borba. Agnaldo saudou a todos os presentes com muita animação: “Estamos em um tempo de alinhamento. Você está pronto esta manhã? Vamos criar boas expectativas”, saudou o ministro.

Anderson Antônio, do Verbo da Vida em Afogados de Ingazeira (PE), onde toca no grupo de louvor, disse que essa é sua primeira conferência de Homens. Para ele, o evento já superou suas expectativas, sendo muito especial para a sua vida. “A Conferência está nos impactando muito, como também vai tocar as pessoas que estarão ao nosso redor, quando colocarmos em prática aquilo que temos aprendido”, comentou.

Sendo homens espirituais

Pr. João Roberto, integrante da diretoria do MVV, começou sua ministração com uma pergunta: Até onde você vai? Segundo o pastor, Satanás tem medo que vejamos a verdade, o caminho certo. Assim, o diabo não só toca o nosso corpo. A Bíblia diz que ele cega os olhos do nosso entendimento. “Mas eu tenho uma boa notícia. Deus ilumina os olhos do entendimento. Os olhos que Satanás quer cegar, Deus quer iluminar”, afirmou.

Para o pastor João, a posição de homem exige uma postura, uma responsabilidade. Devemos ser homens na vida natural, como também na vida espiritual. Ele, então, falou que temos três categorias de homem: natural, carnal e espiritual. O homem carnal gera contendas e o homem natural não aceita as coisas de Deus.

“O plano bonito que Deus tem para a sua vida só acontece se você entrar.”

O Pr. João disse que é muito fácil ser crente na igreja. Lá até a nossa voz muda. Falamos “amado, amada, querida, filhinha”. Ali também equilibramos nossas ações. A única motivação nesse lugar é agradar a Deus. Mas nós vemos o verdadeiro crente quando não tem ninguém por perto. E continuou: “Deus está interessado em nos afinar de acordo com o Seu padrão”.

O ministro, por fim, perguntou: “Como você é como marido? Você é natural, carnal ou espiritual?”. E ele mesmo respondeu: “O chamado de Deus é para toda a nossa casa. Tem que haver uma decisão para colhermos a mudança espiritual. As coisas dependem de uma decisão que só você pode tomar”.

“Quando portas forem abertas, seja rápido. Tem um mover de Deus, que está alcançando você.”

Homens disponíveis para Deus

A ministração seguinte foi do Pr. Gerald Foster, líder da Comunidade Logos em Nova Parnamirim (RN). O pastor focou sobre o crescimento espiritual do homem. Ele disse que não podemos vir à conferência pensando que, ao final dela, não teremos a responsabilidade de continuar a crescer em Deus e de não nos congregarmos. “Após a conferência, devemos continuar com a mesma intensidade”, aconselhou.

Segundo o ministro, nós vivemos de fé em fé, de graça em graça. Assim, estamos em um processo contínuo de aperfeiçoamento. Ele falou que, sobre o ministério, nunca devemos presumi-lo. E orientou: “Onde nós começamos em nosso ministério, não será o mesmo local que terminaremos”.

“Misericórdia é recebermos o que não merecemos, mas graça é recebermos o que Jesus conquistou por nós.”

O pastor afirmou que devemos não apenas ouvir a Palavra de Deus, mas principalmente crer. Fé é certeza no que a Palavra diz, entendendo quem somos em Jesus Cristo. O americano disse ainda que a Palavra de Deus, assim como um espelho, mostra quem nós somos. Vamos crescendo no conhecimento da Palavra, dia após dia. Não seremos perfeitos como Jesus, mas vamos amadurecendo no conhecimento de Sua Palavra.

Gerald falou que a experiência traz maturidade. Assim, devemos aprender com a experiência dos outros, para que não cometamos os mesmos erros. Ele concluiu dizendo: “Quando não temos problemas, podemos ter a tendência de não orarmos mais e lermos a Palavra do Senhor. Para crescer, devemos buscar a Deus em todo o tempo”.

“Fiquemos disponíveis para o Senhor, não sendo negligentes na oração e nos cultos. Deus usa os disponíveis.”

O diácono Frederico, do Verbo Santa Rita (PB), disse que a Conferência de Homens está sendo de grande importância para eles entenderem a diferença entre homens e meninos. “Aqui a gente entende realmente o fundamento da Palavra de uma forma diferente, de uma visão diferente. É aí onde separamos os homens dos meninos”, comentou Frederico.

E, assim, a manhã de sábado foi concluída com homens mais animados para crescerem no conhecimento da Palavra e assumindo o propósito de Deus em suas vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!