Aos 27 anos, o lutador de MMA Willian Colorado realizou um feito inédito: foi consagrado tricampeão do Jungle Fight, o maior evento da modalidade na América Latina. A competição em que o terceiro cinturão foi conquistado aconteceu no último dia 29 de julho, no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju (SE). Com o espaço lotado, a última e grande vitória foi ainda mais especial para o atleta, já que o campeonato aconteceu em seu próprio estado. No domingo posterior à luta, Colorado esteve na Igreja Verbo da Vida Aracaju, da qual é membro com sua família há 7 anos, para agradecer a Deus pelas promessas cumpridas em sua vida e receber o carinho dos irmãos em Cristo.
Natural do município de São Cristóvão, na Grande Aracaju, Willian Colorado demonstra um desempenho notável em sua carreira, pois possui um impressionante cartel de 12 vitórias e apenas duas derrotas. O Jungle Fight é conhecido por ser um celeiro de talentos do MMA brasileiro e tem revelado diversos atletas que alcançaram destaque internacional. Willian Colorado é um exemplo vivo dessa trajetória, representando com garra e técnica o potencial do esporte no país. E quando a graça de Deus encontra um menino nascido na periferia de um município sergipano com perspectivas limitadas de vida, podemos crer como o Espírito Santo é tremendamente lindo e verdadeiramente muda histórias.
O atleta, cujo nome real é Willian Souza Guadalupe, teve uma transformação, não só espiritual, como também em sua carreira profissional. Ele iniciou no esporte como jogador de futebol na base do time do Sergipe, aos 14 anos, mas decidiu migrar para as artes marciais ao ver um colega que sempre chegava em sua escola com medalhas de lutas que competia. Conversou com sua mãe e pediu para ser matriculado numa academia. Por não ter dinheiro suficiente, sua mãe foi vender sorvete, picolé e bala para arrecadar os recursos. Três meses depois, ela deu ao filho todo o dinheiro obtido com as vendas. “Eu lembro como se fosse hoje, minha primeira mensalidade do muay-thai foi paga toda em moeda. Ela chegou no balcão da academia com um saco de moedas de 5 e 10 centavos. O professor nem quis contar e fez a minha matrícula”, relembra.
Segundo ele, a mãe foi testemunha dos benefícios da luta em sua vida. “Eu era muito elétrico, dava trabalho no colégio e na rua e ela preferiu me manter dentro do esporte porque eu comecei a ficar disciplinado, já que o professor cobrava disciplina, comprometimento e respeito. Ela deixava de pagar uma conta de água para pagar minha mensalidade ou um material de treino. Por isso me dedico tanto para fazer valer a pena tanto esforça e dedicação dela por mim”, completa.
Vida com Deus
Há sete anos no Verbo da Vida Aracaju, Willian conta que sua esposa, que era apenas uma amiga, à época, foi quem o levou à igreja. “Pareceu amor à primeira vista. Desde o dia que pisei no Verbo me identifiquei muito com a forma como é passada a Palavra, com o apóstolo Darren e todas as pessoas que estão lá. Isso me impactou demais. Minha esposa me apresentou a Jesus, ela que sempre estava comigo até mesmo quando nem eu mesmo acreditava em mim”, disse ele. Colorado conta também que, depois de sua conversão, todos puderam ver o poder e as maravilhas de Deus em sua vida e, mesmo com uma rotina puxada e exaustiva de treinos, não deixa de frequentar a igreja ou assistir às ministrações de forma virtual. “Todos que me conheciam sabiam como eu era e como eu mudei depois que conheci a Jesus e o quanto isso tem impactado a minha vida e das pessoas ao meu redor. Passei a ter mais fé e a ficar mais ousado que nem o rei Davi (risos). Então, eu vou para cima das adversidades porque eu sei que Deus está comigo e nós vamos superar qualquer coisa”, reconhece.
Sobre as promessas de Deus para sua vida, ele conta: “Antes de toda essa trajetória, quando eu tinha apenas um ano de Verbo da Vida, Deus falou comigo que eu seria campeão de um grande evento, mas eu acreditava que seria em um evento regional, que fosse mais próximo. Eu estava treinando para essa luta e perdi. Então, eu perguntei a Deus: ‘Por que isso aconteceu se eu recebi uma confirmação que eu seria campeão?’. Mas não era aquela luta. Deus, quando prepara algo, prepara algo perfeito e maravilhoso. Então, quando passou esse episódio, eu consegui emplacar 11 vitórias consecutivas, 2 cinturões do maior evento de MMA da América Latina e, agora, para fechar com ‘chave de ouro’, Deus me abençoa com esse cinturão. Além disso, quebrei um recorde. Durante 20 anos do Jungle Figtht, passaram lendas como Minotauro, Minotouro, José Aldo, Werdum, vários atletas renomados do maior evento do mundo e ninguém conseguiu ser tricampeão. Então, essa é a prova do quanto Deus tem abençoado a minha vida e de como Ele está comigo nesse propósito”, afirma.
No dia em que esteve reunido com os irmãos do Verbo da Vida, após a vitória, Colorado foi acompanhado de todos os seus cinturões. Durante o culto da noite, o apóstolo Darren Wray o convidou a se dirigir ao púlpito com sua família, honrando sua vida, e agradendo a Deus por seu destaque no cenário esportivo. “Essa família é da nossa igreja. Willian fez história e hoje estão aqui os três, a família reunida para receber esta homenagem. A gente se alegra e glorifica a Deus, porque ele ama o Senhor. Willian só não veio aqui na igreja logo após a luta porque o rosto dele estava meio machucado (risos) e eu creio em nome de Jesus que este é apenas o começo daquilo que você ainda vai fazer”, declarou o apóstolo. “Eu creio que é um reflexo de tudo que Deus está fazendo em minha vida porque desde que conheci Jesus e passei a frequentar a Verbo da Vida a minha vida mudou completamente. Hoje eu vivo uma vida de paz e alegria, tenho uma família maravilhosa. Deus tem honrado a gente e esses cinturões são a prova disso”, finalizou o lutador.
2 Comentários
Sou sogra de William e sou
testemunha de que ele é um grande homem, de caráter ilibado, fiel, amigo, protetor, abencoador, disciplinado, honra os pais e ama a Deus.
Glória a Deus nos alegramos pelo testemunho do nosso irmão hoje o verbo da vida está em todas as camadas da sociedade . Parabenizamos o irmão que.atravex do testemunho ele seja um porta voz do reino de Deus