As mais de duzentas crianças — dos 4 meses até 12 anos de idade, presentes na Conferência de Ministros Nordeste — estão sendo recebendo combustível para viverem uma nova estação juntamente aos seus pais. Com ensinamentos poderosos, baseados no tema A caminho da honra, elas estão sendo abastecidas para se desenvolverem na área.
Enquanto isso, os pais podem receber as instruções ministradas no templo, que fazem toda a diferença no percurso da vida ministerial.
Para proporcionar um tempo muito especial para os pequenos, a Coordenação Infantil do Ministério Verbo da Vida desenvolveu o planejamento pedagógico para as aulas, adequando o tema à linguagem das crianças para estes dias.
O melhor de tudo é que elas estão sendo cuidadas por um batalhão com cerca de 200 voluntários foi convocado — entre professores, monitores e auxiliares — para dar suporte e ensiná-las no caminho da Palavra da Fé .
É tempo de aprender e de brincar
À frente desse tempo, os líderes do Departamento Infantil, Ferreira Neto e Vanessa Ferreira, estão com as expectativas elevadíssimas.
“Serão dias nos quais as crianças serão impactadas com as verdades da Palavra. Elas também que se divertirão no espaço de recreação. Nossos colaboradores estão empenhados e cheios alegria para receber os filhos dos ministros durante esta Conferência. Vai ser extraordinário!”, declararam.
Privilégio em servir aos filhos dos ministros
Na sala de 7 anos, Giovanna Martins contou que as suas expectativas para essa Conferência de Ministros servindo no Departamento Infantil são altas. “Eu sei que as crianças vão ser abençoadas e acolhidas com o tema e as aulinhas. Deus certamente tem uma palavra para cada uma delas”.
Já no berçário de 4 a 11 meses, temos uma das voluntárias: Vitória Rodrigues. Ela é natural de Ouricuri (PE) e já mora há alguns anos em Campina Grande (PB). Vitória relatou que servir aos filhos dos ministros é muito importante. Ela contou da própria experiência do pastor da antiga igreja local, que fez muito esforço para vir ao evento este ano.
“Para mim de fato servir as crianças é de fato um privilégio. Os ministros se esmeram durante todo o ano e vem para cá se abastecer e é uma grande alegria mesmo. É indescritível fazer parte desse momento onde igrejas nascem, pessoas são levantadas e nações são atingidas. Talvez a gente não vá para pisar em outros lugares, mas conseguimos abençoar outras pessoas, porque a gente cuidou dos filhinhos desses grandes homens e mulheres de Deus pra que eles possam se abastecer e voltar para suas igrejas cheios de força e energia. Eu faço parte de alguém de longe que provava muito isso. A Igreja, de fato, recebe uma injeção de ânimo quando eles voltam daqui”.
O avivamento começou e não vai parar! Chegou o tempo de correr mais velozmente tanto na vida dos ministros, como também na vida dos seus filhos.