A primeira manhã da Conferência começou com um fervoroso período de oração com o Pr. João Albuquerque. “Muito daquilo que vai ser produzido nas mensagens vai depender de um terreno favorável. Se o terreno do seu coração não estiver adequado, não irá gerar frutos”. O segundo dia contou com duas mensagens poderosas sobre ministros alinhados na visão e identidade, já a segunda tratou sobre o poder das palavras, que podem afetar a fé e a importância de orar em outras línguas para o ofício ministerial.
Ministros debaixo da graça
Dalca Tardin, de 90 anos de idade, não perde nenhuma Conferência de Ministros. Ela vem todo ano de Recife (PE) para Campina Grande (PB). “A cada ano, eu tenho uma expectativa diferente. As ministrações de ontem foram muito boas. Com a do Ap. Guto já poderia ir embora (risos), porque a instrução foi perfeita, muito boa e nós precisamos crescer. Eu creio que até eu partir para o Senhor eu não vou perder nenhuma conferência. Amo esse Ministério”.
Já Mariana Albuquerque do Verbo em Garanhuns (PE) relatou que a Conferência já está sendo muito boa. “Ontem foi um dia maravilhoso, aprendemos mais sobre a graça de Deus, que a graça é uma pessoa, a pessoa do Espírito Santo e foi tremendo porque é o revestimento de poder mesmo. Isso nos auxilia no nosso dia a dia. E as perspectivas estão lá em cima, cada conferência, cada ano é melhor, e nós sabemos que o ministério está crescendo e a gente se empolga em encontrar as pessoas, os conhecidos e conhecer novas pessoas”.
Também de Garanhuns (PE), Igor Thompson contou que a expectativa hoje tá a mil pelas grandes coisas que o Senhor vai fazer. “Ontem já houve uma graça, de mais unção, de mais glória. E hoje a gente está com a expectativa em Deus, quando a gente cria as expectativas n’Ele, Deus jamais frustra. Este ano tem um diferencial, uma nova unção. A graça já tem nos alcançado de uma maneira sobrenatural e estamos aqui para revigorar as forças e voltar com mais unção, mais fogo pelo poder do Espírito”.
Jeito Verbo da Vida de ser
Pr. Diego Ticianeli, do Verbo em Orlando (FL, EUA), foi o primeiro a ministrar pela manhã. Ele instruiu sobre os ministros a permaneceram com a identidade do Verbo da Vida. “Honre de onde você veio e não faça o que você quer com a sua vida. Eu não posso pegar aquilo que me preencheu e me trouxe alegria e achar que fui eu que me coloquei nessa posição”.
Em seguida, o ministro alertou sobre o tipo de alimento que os ministros têm se alimentado. “Há quanto tempo você acessou a Alumni? Há quanto tempo você não vem em uma conferência? Seja alegre, meu irmão. Se você não está contente onde você estar, o diabo pode se aproveitar disso. Siga a sua missão onde você estar.
Continuando, Pr. Diego afirmou que existe uma atmosfera da fé em nosso meio e que a Palavra funciona. Ele incentivou a todos prestigiarem os livros do Kenneth E. Hagin e da Editora Rhema Brasil Publicações. “Infidelidade vai murchar a unção de Deus em sua vida. Seja fiel na visão que Deus te colocou, não saia desse lugar”.
Prosseguindo, ele levou a todos renderem graças pelas suas igrejas locais. Logo após, Pr. Diego trouxe quatro atitudes ao seguir uma visão: obediência e disponibilidade; honra e honra delegada; intolerância à rebeldia e celebre a vida do seu líder.
“Quando alguém celebra o que Deus colocou na minha vida, eu penso que preciso ficar bem para ‘alimentar’ o meu povo, que eu preciso estudar mais para dar mais alimento para eles. Existem famílias que dependem que estejamos bem! Celebre a vida do nosso apóstolo, honre o que Guto falar com você. Devemos segurar essa corda juntos como Ministério”, finalizou o ministro.
Palavras alinhadas
O ministro americano Keith Butler leu a passagem de Provérbios 18.20 e afirmou que o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, portanto foi dado a ele habilidade criativa. Logo após, ele disse que Deus e Jesus tinham consciência sobre o que Eles falavam. “Jesus buscava as Suas palavras do Pai. Ele não falava nada d’Ele mesmo. Ele entendia que palavras têm habilidade criativa”.
Dando prosseguimento, Pr. Keith alertou que as palavras podem controlar o corpo, fazendo a doença chegar ou trazendo cura, vai depender de como elas são usadas. “Quando estamos passando pela pressão as palavras que estão no meu coração vão sair. Aquilo que você ouve repetidamente é o que você passa a acreditar. Aquilo que você tem no coração sai pela sua boca e isso volta para o seu coração, é um ciclo. O que está dentro é o que vai sair e também é o que você vai ter”.
Continuando, ele trouxe o exemplo da mulher do fluxo de sangue, destacando a fé que fez ela tomar a decisão que a curou. “Creia naquilo que você diz! Satanás quer que você saia daquilo que você já confessou, daquilo que Deus já disse. A única coisa que você tem que dizer é: Aleluia!!!! Permanecendo na Palavra recebida”.
Finalizando, Pr. Keith listou os sinais que seguirão aqueles que creem em Jesus. “Todo trabalho no Reino de Deus é importante para Ele. Quanto mais você ora em outra línguas, mais você faz com que a unção seja mais forte e poderosa no seu ofício ministerial. Não temos orando suficiente em outras línguas, quando nos direcionamos a fazer isso, geramos coisas pelo Espírito”.
Encerramento
Após a ministração, os ministros passaram um tempo orando em outras línguas. Foi uma manhã de alinhamento ao propósito divino para suas vidas. Por hoje ainda não acabou, mais tarde tem mais um culto poderoso da Conferência. Acompanhe toda a cobertura do evento em nossas mídias sociais e aqui no Portal.
1 Comentário
Sim.. Eu fui batizado nas águas por João, hahaha como não honrar quem Deus enviou para me batizar né ?! 😀