

O encerramento do JPNTour teve um início emocionante, com o grupo de louvor exaltando a Deus com o louvor que afirmava: “És meu fôlego de vida, fonte eterna de alegria”.
O momento de ministração foi conduzido por Elias Pessoa, que, com intensidade, convocou todos os jovens a se unirem em oração, clamando em outras línguas. “Como não será de maior glória o ministério do Espírito Santo?” questionou Elias, com base em I Coríntios3, incentivando todos a se entregar ao mover de Deus.
Durante a transmissão online do evento, Samara Ribeiro comentou no chat: “Nove horas da manhã e já estamos embriagados do Espírito e do poder de Deus. Aleluia!”. A atmosfera de unção tomou conta do evento, enquanto Elias, cheio do Espírito Santo, proclamava: “Se a Igreja não depender do mover no Espírito, ela vai sucumbir com a pressão do mundo. A força da Igreja está na dependência do Espírito”.
Encerramento do JPNTour Brasília marca um novo despertar espiritual para a Juventude
O poder da oração em outras línguas foi a tônica desse primeiro momento, com o jovem ministro enfatizando a importância de não deixar essa ferramenta enferrujar. “Coloque um óleo novo! Comece com 5 minutos, mas comece! E os seus dias vão começar a mudar”, afirmou, incentivando todos a se aprofundarem nessa prática poderosa.
A mensagem de Elias também refletiu sobre o poder imensurável de Deus, que opera através de cada pessoa: “As pessoas podem questionar sua oratória, seu estilo, sua cultura, seus recursos, suas habilidades, mas elas não podem questionar o poder de Deus que opera em você. Elas podem se levantar contra o mensageiro, mas elas não podem parar a Mensagem, elas não podem parar a unção!”.

Após um apelo fervoroso, muitos participantes foram à frente para serem batizados no Espírito Santo, com a evidência de falar em línguas. A manhã foi marcada por um avivamento poderoso, mas os organizadores garantiram que ainda haveria muito mais por vir, encorajando todos a não se desconectarem do que Deus estava fazendo neste encerramento do JPNTour.
João Gabriel, líder dos jovens da Igreja Sede, que estava dirigindo o culto, também deixou sua mensagem de entusiasmo, estimulando os jovens a manterem a chama do Espírito acesa. “Não deixe a chama do Espírito se apagar”, disse ele, com um espírito renovado pela unção que permeou o ambiente.
Durante o intervalo, os dirigentes do evento fizeram uma ligação de vídeo para o apóstolo Guto Emery, que compartilhou sobre a importância do falar em outras línguas e como esse revestimento de poder foi essencial para sua jornada. “Como é maravilhoso fazer parte de uma visão que acredita na juventude!”, disse João Gabriel após ligação com Guto, reforçando o compromisso com o avivamento jovem.
“Reconhecemos o banquete que Você nos ofereceu esses dias.”
Na última sessão desse ajuntamento, foi assim que Jannayna Albuquerque começou, compadecendo-se dos jovens que não têm pais ainda convertidos ao Evangelho de Cristo, dando seu testemunho acerca da perseguição que sofria dentro da própria casa ao decidir, com sua irmã, começar a frequentar a igreja. Ela falou sobre a importância desta geração entender a gravidade da proposta de Satanás:

“A lógica do mundo se tornou burrice”, diz a ministra despertando a nova geração para se atentar às obras de Satanás. “Mas fique tranquilo, estamos lidando com alguém que já foi destronado. Deus não está medindo força com o diabo, não! Mas ele está nos cercando e ele estuda a nossa vida. Ele não cogita das coisas de Deus, mas dos homens. O diabo é expert em ser humano, ele conhece seus pontos fracos. Identifique essas áreas e vede-as. Não há imposição de mãos poderosa que vá restaurar sua alma. Apenas a Bíblia faz isso. Leia, medite e pratique-a constantemente. De repente, aquele drama não existe mais na sua cabeça.”
A sua vida espiritual é você quem faz
A ministra também fez um apelo para que os jovens reconheçam o privilégio de viver em um país com liberdade religios: “Deus nos deu a honra de nascer no Brasil, um país com um propósito divino. Devemos discernir o que Ele quer para nossa nação e estar prontos para ser instrumentos da Sua vontade. Discirna o fato de você ser brasileiro. O Brasil é muito bem posicionado. Deus sabe onde Ele quer levar o Brasil a influência que Ele quer que o Brasil tenha”.
O encerramento do JPNTour deixou todos com uma certeza: a juventude está viva, cheia do Espírito, e pronta para fazer a diferença. Com corações renovados, os jovens estão agora mais comprometidos do que nunca com a missão de propagar o Evangelho e viver conforme os princípios do Reino de Deus. O evento chega ao fim, mas a chama acesa nos corações dos jovens continua ardendo, impulsionando-os a transformar a sociedade com a verdade e o poder do Evangelho. Até o próximo JPTour! Este ano ainda tem muito mais!
1 Comentário
Gloria a Deus por esse evento sendo sediado em Brasilia, com certeza resultara em grandes frutos, pois a nossa juventude tera fome e sede da palavra fome e sede de conhecer o senhor e nao vai se contaminar com as iguarias desse mundo, mais antes o seu prazer estara voltado para as coisas do reino de Deus aqui na terra. Nossa igreja tem levantado muitos jovens para o ministerio, cremos num derramar da gloria de Deus por onde esse JPN passar. Muitos jovens serão transformado pelo poder dessa palavra