Mulheres foram restauradas na Conferência anual no Rio

Foi um evento cheio de ensino e mover do Espírito Santo, com foco na restauração das 500 mulheres presentes.

Resgatar mulheres. Esta foi a tônica da Conferência do MMO, que significa Ministério de Mulheres que Oram. A edição de 2023 foi repleta de edificação, com uma alegria contagiante na Igreja Verbo da Vida em Pedra de Guaratiba, no Rio de Janeiro (RJ), onde foi realizado o evento. A noite reuniu cerca de 500 mulheres.

Aurinha Chianca é a líder do MMO e coordenou a Conferência. Ela é esposa de Edimilson Nunes, pastor da igreja local e supervisor do Ministério Verbo da Vida no estado. Aurinha trouxe convidadas especiais para ministrar: Lúcia Veras, do Verbo da Vida em São Luiz (MA), e Vânia Nascimento, do Verbo da Vida em Salvador (BA).

Tudo começou com um período de canções, dirigido pelo Departamento de Música local. Em seguida, Aurinha deu início às ministrações do encontro. Ela falou sobre o milagre realizado com a mulher que era encurvada, descrito em Lucas capítulo 13. A ministra destacou sobre a graça disponibilizada para mulheres que se sentem “encurvadas” em várias áreas da vida, como se estivessem aprisionadas em cativeiros; não só físicos, mas também emocionais.

A mensagem também teve foco no tema “fertilidade”. Aurinha citou o exemplo de Ana, mãe de Samuel, e enfatizou que a fertilidade está no coração, mais do que no ventre.

“Para Deus, o que é transformar uma estéril em mãe de filhos? Não existe nada demasiadamente grande pra Ele.”

Aurinha continuou: “Se você deseja ser mãe e não aconteceu, lembre-se de que existem crianças em abrigos esperando por uma adoção. Às vezes, Satanás pensa que lhe deu uma rasteira e você faz um gol de placa. Você pode transformar a sua vida e a de uma criança que estava fadada a um destino de situações ruins”, destacou Aurinha.

Lúcia Veras ministrou em seguida, sobre a importância de observar princípios. Lucinha, como é chamada carinhosamente, também falou sobre Ana, que foi uma mulher de fé e de princípios. Segundo a ministra, Ana não deixou de honrar Eli, mesmo quando ele se equivocou, achando que sua esposa estava embriagada. Lúcia exortou ainda com base no exemplo de Isabel, esposa de Zacarias. Ela citou seu caráter como ajudadora do seu marido.

“A unção que você considera, atua sobre a sua vida. Deus coloca pessoas com virtudes para atuar na nossa vida. Coisas que seriam resolvidas em 10 anos, são resolvidas na mesma hora. Nem sempre vamos agradar a todos, mas precisamos agradar ao Senhor. Na busca para chegar a lugares que Deus não planejou, as pessoas se perdem. Mas vamos permanecer lúcidas, com mais sabedoria, quietude e em adoração ao Senhor. Nossa canção é a gratidão, mesmo quando não entendemos nada do que esteja acontecendo”, afirmou Lúcia.

Encerrando as mensagens, logo após o segundo intervalo, Vânia Nascimento ministrou acerca do favor de Deus sobre as mulheres que escolhem viver a Palavra. Ela compartilhou sobre as escolhas de Rute e sua obediência. Vânia proclamou um tempo de recomeço para todas as mulheres.

“Vamos trocar a empolgação pela inspiração. Todos os dias temos escolhas a fazer, mas existem coisas que Deus plantou no seu coração. Não se permita dizer: ‘Fui eu que fiz isso’. Temos um destino profético no qual somos altamente favorecidas”, falou Vânia Nascimento.

A Conferência foi marcada, especialmente, pelo mover do Espírito Santo. Em vários períodos, foi perceptível a espontaneidade rompendo o roteiro planejado para o culto. Foram realizados também alguns apelos para as mulheres, que puderam receber oração e imposição de mãos através das ministras. As esposas de pastores também receberam orações.

Tudo foi preparado com muito carinho e excelência. Não faltaram ambientes para fotos e momentos de confraternização. Ao final, Aurinha honrou e agradeceu a todas as mulheres que serviram na Conferência. Foi uma noite marcante na vida das mulheres presentes.


5 Comentários

  • Creio que muitas mulheres foram levantadas como intercessoras como profeta para andar no seu vale com ousadia e intrepidez elas serão sensíveis a voz espírito para.promover o reino de Deus em sua área de atuação

    Resposta
  • Essas mulheres serão uma verdadeira tocha acesa em seus lares elas se levantaram para fazerem a diferença e ganharam as suas famílias para Jesus. O espírito compaixão repousaram sobre eles para ver no reino do espírito a intervenção divina. Parabenizamos a liderança dessa igreja por atender o que está no coração de Deus para esse tempo como igreja.

    Resposta
  • Cremos que o espírito da fé foi agarrado por essas mulheres, como também o espírito da intercessão e da súplica, cremos que as suas Jerusalém não serão meus as mesmas, elas andaram no espírito de oração e as eiras vao se encher de trigo de mosto e de azeite e elas comeram abundantemente na presença do senhor.

    Resposta
  • Essas mulheres como Aurinha Lucia Veras e Vania Nascimento são mulheres que são uma voz profética nas suas gerações elas fazem a diferença elas tem sido uma.bencao não só para a igreja local mais para o corpo de cristo.Certamente essas mulheres foram banhadas pela unção que fluem da vida dessas mulheres,.cremos em incontáveis frutos depois dessa conferência essas mulheres não serão mais as mesmas mais serão portavoz na sua geração.

    Resposta
  • O senhor está levantando nesse ministério mulheres segundo o coração de Deus, sensíveis mulheres atuando como profetas mestres evangelistas.e que tem sido uma voz profética em nossa geração. Louvamos ao senhor por tantas mulheres sensíveis a voz do espírito e que são verdadeiras leoas juntamente com o seu esposo para povoar os céus e saquear o inferno.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!