Verbo FM

A força, a fé e a criatividade africana afoguearam a galera na noite de sábado

 JOVENS DA ÁFRICA, ESTADOS UNIDOS, CANADÁ, COREIA DO SUL  E DE TODO O BRASIL  PEGAM FOGO NA UNÇÃO! 

A noite de sábado do JPNOutside 2022 começou no fogo da unção com o momento #OreJPN levantando a galera em intercessão pela ONG Baluarte e pelos povos da África. “Foi para um tempo como esse que estamos aqui”, disse Pedro Henrique, que junto com Ravi Guedes, líderes de equipes no departamento de Jovens do Verbo Sede, conduziram esse tempo de oração. 

Logo mais cedo, mais de 200 jovens do JPN participaram de um grande evangelismo em diversos locais de Campina Grande (PB). No final da tarde, o missionário Luca Martini pregou para os jovens em inglês, no culto LOL, um culto bilíngue, que já acontece na igreja local. 

O anfitrião da noite, Perilo Borba, coordenador de Comunicação do Ministério Verbo da Vida, perguntou a toda a turma presente: “Você está feliz por estar aqui? Você vai sair daqui pingando óleo. Então dê um grito de alegria!”. E um gostoso barulho de euforia tomou conta do lugar. Perilo ainda teve a alegria de anunciar a primeira apresentação da Companhia Teatral Baluarte

 VITÓRIA! VITÓRIA! VITÓRIA! 

Em uma linda peça teatral, a companhia levou os jovens a aplaudirem de pé continuamente, cheios de emoção pelo espetáculo visual e pelas mensagens declaradas. Após uma série de lindas acrobacias e números de dança africana, a pequena menina Jujuba declamou: “Muitos creem em carros outros em cavalos, mas eu e esses jovens decidimos confiar no Senhor dos Exércitos”.

O cantor Marcos Freire também enriqueceu o momento com algumas canções. Em uma forte representação como reis e sacerdotes, os participantes da peça venceram o poder do diabo e os jovens, extasiados, louvaram intensamente ao Senhor.

Ao final da peça, Marcos mostrou sua gratidão pelo JPN ser o primeiro lugar onde a Baluarte fez sua primeira apresentação oficialmente. Nesse momento, o jovem angolano Josué disse: “Vocês, Jovens para as Nações, tudo o que Deus falar para vocês vão em frente. Sigam o que Deus tem pra vocês!”

O pastor Perilo Borba também apresentou as caravanas nessa noite. Com muita animação, os jovens vibraram pela presença uns dos outros. Além de brasileiros de todos os cantos do país, o JPN contou com jovens representantes de outros países, como Estados Unidos, Coreia do Sul, Canadá e África.

 JOVENS SENDO LUZ NAS TREVAS 

Marcos Freire disse, durante sua ministração, que chegou no nosso espírito a nossa identidade em Cristo. “Você pode usar a arte, pode estar gritando, pode usar qualquer veículo. Chegou a hora de nós gritarmos o que nós somos. Luz vai resplandecer em meio às trevas porque está escrito: Enquanto densas trevas cobrem a terra, sobre nós brilha a luz do Senhor”, disse o cantor.

Marcos disse que a vontade de Deus é perfeita no nosso chamado. Precisamos ter um comprometimento para que, ano que vem, não estejamos mais aqui, pois estaremos no local para onde seremos enviados. “O reino do Espírito está esperando uma postura sua para que tudo que está travado venha pra cá”, declarou. 

“Somos abençoados, somos santos, somos ricos e somos cheios do Espírito.”

O cantor testemunhou sobre a vinda dos componentes da Baluarte para o Brasil. Ele disse que era praticamente impossível a vinda deles, pois até papel para fazer os documentos estava em falta na Angola. “O tempo que nos foi dado para o visto foi de três meses. Mas declaramos que receberíamos em um dia. E, no dia seguinte, logo cedo, saiu o visto das crianças”, contou. 

Marcos falou que há uma regra na Baluarte de que nunca vai faltar e sempre vai sobrar. Ele continuou: “Eu não sei o que você está gerando no reino do Espírito, mas vai nascer, vai acontecer e vai ser manifesto visivelmente. O fogo vai começar a incendiar você para depois incendiar os outros. É você pisando e dissipando as trevas”, afirmou. 

“Sai pra fora! Tudo o que você precisa está dentro de você. O fogo está em você e não vai parar.”

Veja mais da mensagem de Marcos Freire.

ENTRANDO PELA PORTA QUE DEUS ABRE 

Na segunda ministração da noite, Fernando Leal, coordenador doutrinário do MVV, ele focou a sua mensagem nos tipos de portas que podemos entrar em nossa vida. “A nossa vida é determinada por escolhas. E as nossas escolhas determinam o quão efetivos estamos no plano de Deus ou como atrasados estamos nele”, disse o ministro.

Fernando disse que talvez não tenhamos escolhido a porta pela qual entramos. Mas quando recebemos Jesus como Senhor e Salvador de nossa vida, desculpas precisam acabar porque há uma nova porta que foi aberta para nós. “Mesmo, muitos de vocês sendo tão novos, você pode está debaixo de situações impossíveis, onde parece que não tem mais jeito. Não importa o que aconteceu antes, há uma porta que está se abrindo diante de você”, declarou. 

“Kenneth Hagin encontrou uma porta que mudou o seu contexto, uma porta que o levantou do leito de morte.”

Para Fernando, temos que ter uma geração rápida para se embriagar no Espírito Santo. Ele destacou que “esse é o fogo que muda você. É o fogo que você cai um e se levanta outro, porque a unção de Deus está envolvida com aquilo. Vida de Deus está sendo exalada de você onde quer que você esteja. Que a sua conduta transmita Cristo”.

No final de sua ministração, Fernando apresentou os componentes dos primeiros grupos das viagens da missão Avivamento & Milagres. E ele mostrou que aqueles jovens se tornaram portas, alguns como professores do Rhema, outros foram licenciados. “Tivemos um tempo de correção no decorrer da caminhada. Existe uma porta em Deus na qual você tem que soltar algumas coisas para entrar nela. Não saia daqui com pesos desnecessários”, aconselhou o ministro. 

“Alguns vão entrar pela porta. Outros vão ser a porta.”

Confira os principais trechos da ministração de Fernando Leal.

E a noite foi concluída com os jovens animados e fervorosos como tochas vivas correndo na unção. 

Veja as fotos dessa noite ungida a seguir.

no images were found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!