Verbo FM

Dia Verbo da Vida de Missões 2022 está chegando. Conheça o tema!

Desbravando as américas

O Dia Verbo da Vida de Missões já está se aproximando e promete nos mobilizar sob o tema Desbravar AméricasEle veio, nós devemos ir. A programação deste ano será realizada no dia 21 de agosto em todas as Igrejas Verbo da Vida do Brasil e do mundo. Um dia de gratidão, festa e fortalecimento da nossa visão como Ministério Verbo da Vida!

O tema deste ano direcionará os holofotes para seguirmos o exemplo de Jesus, que veio ao mundo para revelar o Evangelho. Também faz alusão à obediência do Apóstolo Bud e Jan Wright, fundadores do nosso Ministério. Eles ouviram a voz de Deus e não mediram esforços para propagar a Palavra da Fé pelas Américas.

“Temos essa comissão como Ministério e como Igreja. Vamos desbravar… vá por todas as nações!”, disse Larisse Farias, que faz parte da Agência de Missões Verbo da Vida (AMVV) e explicou o porquê da escolha do tema. Segundo ela, tudo já está sendo preparado entre as igrejas para que este evento cumpra o alvo de inspirar a todos com a visão de espalhar a Palavra e o amor pelas Américas.

Todos os líderes de Secretarias de Missões e pastores de cada igreja local já estão recebendo o acesso ao material personalizado com o tema deste ano para a confecção de camisas, brindes, decoração e demais artefatos, que farão dessa data um dia ainda mais impactante em cada região.

Você já pode começar a gerar expectativas para conhecer melhor o que tem sido realizado nas Américas, pois o Dia Verbo da Vida de Missões está sendo planejado para aguçar a visão de expandir o Evangelho nos países desse continente.

Atualmente, um dos países nos quais o número de igrejas Verbo da Vida tem crescido é os Estados Unidos, justamente de onde vieram os fundadores do nosso Ministério.

“Sempre que vamos aos Estados Unidos, ficamos emocionados ao ver que aquele lugar, que plantou no Brasil através do Apóstolo Bud e Jan, tem sido alcançado pelos ramos que daqui têm se espalhado”, disse Thiago Garcia, que é supervisor do Verbo da Vida na América do Norte, um continente que já soma três igrejas nos EUA e uma no Canadá.

Thiago afirma que “esse novo desbravar na América é também uma quebra de paradigma. Os Estados Unidos sempre foram um oásis de missionários. Um país responsável pelos maiores envios de missionários para outros continentes e que foi berço de muitos avivamentos. Hoje, vemos que eles também precisam receber e podem ser tocados pelos frutos que foram lançados mundo afora. Ficamos alegres em poder, de alguma maneira, fazer parte disso”.

A América do Sul também já tem sido impactada com relevância através do Verbo da Vida. A Bolívia, por exemplo, é um dos países onde as obras estão em pleno avanço e já existem três igrejas por lá, atuando sob a supervisão do pastor Edilson de Lira.

“Percebemos um crescimento das obras nesta região!”, disse o pastor e missionário Marcos Honório, que atua como supervisor das igrejas Verbo da Vida no Chile e mora no país há 10 anos. Ele ressalta que este tem sido um tempo de aceleração no avanço entre as igrejas da América do Sul. Recentemente, Marcos esteve na Bolívia, em visita à igreja em Cochabamba. O pastor participou de uma ação social em uma comunidade local, na região dos Andes. Segundo ele, foi uma oportunidade para evangelizar agricultores que vivem isolados.

O alvo do Ministério Verbo da Vida é que se ergam mais pessoas com o objetivo genuíno de alcançar nações da América do Norte, América Central e América do Sul para Cristo, pois ainda existe uma grande necessidade de fortalecer os fundamentos da Palavra da Fé revelada naqueles países.

Suellen Emery, que coordena a AMVV, falou sobre a importância do Dia Verbo da Vida de Missões neste sentido: “O objetivo é deixar as igrejas bem informadas e mergulhá-las nesse clima missionário, para que as pessoas se sintam participantes de missões. Queremos que a unção de Deus seja derramada nesses cultos para que as pessoas se envolvam de coração. A obra missionária não é só um domingo, mas é até Jesus voltar! Ore por esse dia e pelas Américas. A colheita está pronta e que Deus levante trabalhadores para colher o que já está maduro!”.

Dia 21 de agosto está chegando! Prepare o seu coração para se unir à sua igreja com um só propósito: desbravar Américas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!