Participantes foram estimulados a serem homens de Deus

Com casa cheia, os homens receberam instruções para deixar as coisas de menino e refletir a natureza divina em sua vida.

Homem que é homem ora!

Na segunda noite da Conferência de Homens 2023, os homens se juntaram para orar minutos antes do culto iniciar. Manoel Dias, integrante da diretoria do Ministério Verbo da Vida (MVV), chamou todos a intercederem uns pelos outros. “Há um movimento do Espírito de Deus. Deus gosta de mostrar Sua glória. Ele vai revelar a Sua glória na sua vida. Ele perfeitamente desembaraça o nosso caminho”, declarou Maneco.

Cheios da presença de Deus, os homens cantaram e declaram o poder de Deus. “Há poder em Seu nome, Jesus, pra curar, libertar! Em Seu nome, o inferno treme. Em Seu nome, os coxos andam. Em Seu nome, os cegos vêem. Em Seu nome, os mortos vivem”.

Um dos homens que estava louvando ao Senhor, com muita alegria, era Paulo Afonso, que faz parte do departamento de diáconos do Verbo da Vida em Salvador (BA). Ele está na sua primeira Conferência de Homens e falou que tem certeza de que, como homem, vai receber muito de Deus nesses dias. “O que a gente aprende aqui vamos levar isso pra outras pessoas, dentro da nossa própria igreja também”.

Deixando as coisas de menino

“Hoje nós vamos separar os homens dos meninos”. Com essa frase, Renato Gaudard, vice-presidente do MVV, deu início à primeira ministração da noite. O ministro falou sobre o que Paulo disse de que era homem e deixou de se ver como menino. Ele disse então: “A impressão que temos hoje é que não se faz mais homem hoje em dia como antigamente”.

Segundo Renato, os homens hoje não parecem ter a mesma força de antes, não somente física, mas moral. Para ele, homens crescem e envelhecem, mas não conseguem amadurecer. “Homens infantilizados têm uma tendência a se vitimizarem, a colocar a culpa nos outros e nunca assumir responsabilidades”, falou o ministro.

“É impossível receber a Palavra, ser guiado pela Palavra, e permanecer no universo de menino.”

Renato Gaudard perguntou: “Onde você está?”. E orientou para que todos se levantem como homens de Deus. Ele disse que o fato de nascermos de novo não nos torna maduros de imediato. Ele acrescentou: “Tem algo que eu preciso me posicionar, para que eu saia desse ambiente de meninice e entre no universo de homem”.

Fazendo uma comparação com I Coríntios 13.4, Renato relacionou como um homem deve ser: “É paciente, é benigno, não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não é inconveniente, não procura seus próprios interesses, não se exaspera, não se ressente do mal, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta”.

O ministro finalizou com a frase de Paulo: “O amor jamais acaba”.

Refletindo a natureza do Pai

No segundo momento, o pastor americano Gerald Foster, líder da Comunidade Logos em Nova Parnamirim (RN), disse que precisamos ser irmãos de verdade, cheios do Espírito Santo e de palavra de revelação. “As promessas, propósitos e planos de Deus são para nós neste tempo, agora”, afirmou o pastor.

Gerald falou que o homem espiritual conhece todas as coisas e não pode ser enganado facilmente. Ele disse que o propósito de Deus continua sendo para exercermos a autoridade em nome de Jesus. “Precisamos compreender que essa autoridade que recebemos do Senhor tem como propósito primário a nossa própria vida, de exercermos o domínio próprio. Temos que aprender a esperar”.

“A natureza do homem é querer ter razão. Geralmente homem quer ter razão.”

Para o pastor, Deus sempre reagiu forte contra a tentativa da imitação da sua criação. O homem é a imagem de Deus, a cópia mais próxima dele. E completou: “Quando você nasceu de novo é como se Deus dissesse: ‘Você é novamente maravilhosamente feito’. A proposta da criação é Deus dominar por meio do homem”.

Gerald disse, por fim, que filhos maduros são aqueles que demonstram a natureza do Pai. Quando queremos entender a vontade do Senhor buscamos a resposta d’Ele. “O Senhor não vai dar a você mais do que você já tem se não for fiel”, finalizou o ministro.

“Filhos maduros são aqueles que demonstram a natureza do Pai.”

E a noite, que contou com o auditório do Gardena lotado, foi concluída com a certeza de que os homens precisam espelhar a natureza divina em tudo o que fizer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!