Verbo FM

Patrick Christopher (Portugal)

 

1

Sou natural de Goiânia, sou goiano. Eu minha mãe e meu irmão mudamos para Portugal há alguns anos. Mas cresci na minha cidade e conheci o Verbo da Vida ainda em Goiânia e, na época, os pastores eram o casal Gustavo e Márcia.

Fui para Portugal em agosto de 2009, com o fim do casamento dos meus pais, foi um tempo difícil, mas superamos. A minha mãe já tinha ido a Portugal em outro momento e decidiu nos levar para morar lá.

A decisão da minha mãe era não apenas para melhorar a nossa vida, mas nos tirar de um contexto que vivíamos naquela fase.

2

Conhecemos o Pastor Isaac e Sayonara pouco tempo depois que chegamos, lembro que eles estavam fazendo reuniões em um hotel de Lisboa e tinham a intenção de abrir uma igreja e escola, mas eles estavam visitando ainda Portugal e tinham interesse em voltar e ele disse que gostaria de contar comigo; eles voltaram para o Brasil e segui trabalhando por lá.

Trabalhava em uma loja de chineses e meu patrão sempre gostou de mim (e de Sarah depois que casamos). Ele falava que quando a gente tivesse filhos era pra dar um filho para ele e eu pensava: ‘não é como se fôssemos criar cachorros para dar filhotes após o nascimento’ (risos).

Mas foi um tempo bom esse do meu trabalho lá.

3

Quando conheci a Sarah, logo me apaixonei, mas levei cerca de um ano para dizer que gostava dela; foi uma peleja. Ela estava fechada para essa área no início. Estava bem focada no chamado e na missão em Portugal. Lembro de quando cheguei e me declarei para ela e disse: “olha estou gostando de você e queria saber se eu teria alguma chance de namorar com você“. Ela foi bem seca e direta: “Olha, a gente é só amigo”. De fato, nós éramos muito amigos eu ela e Rebeka, sua irmã. Quando falei com ela, eu já tinha falado com Sayonara, sua mãe, e ela já sabia dos meus sentimentos. Ela apoiava o relacionamento, mas era uma decisão da Sarah.

4

Quando falei com a Sarah, qual foi a primeira pessoa que ela foi contar? Para a mãe claro. E Sarah falou que não tinha aceito e a mãe falou para ela: “você fez o que menina?” (risos) E Sayonara me passou uma mensagem de texto no celular nesse dia e na mensagem ela disse: “Fica tranquilo que eu vou te ajudar”. Só que quem já tinha esperado um ano, teve que esperar mais um mês, porque pastor Isaac e Sayonara viajaram para Angola nessa época, mas fiquei um mês procurando de alguma forma demonstrar meu amor por ela, e ela foi se abrindo mais, se desarmou. Conversamos mais e, nessa época da ausência dos pais, eu ligava e, quando eles voltaram de angola, ela enfim, decidiu.

5

Deu certo. Hoje estamos casados há pouco mais de 2 anos.

Após dois anos de casados, sei que ainda não posso fazer uma conferência para casais, mas com esse tempo já tirei muitas lições do casamento. Ceder, temos que ceder e não buscar apenas termos razão em tudo. Existe um momento dela ceder, outro eu e assim seguimos aprendendo um com o outro.

Tive a sorte de ter sido amigo dela antes. No casamento a amizade é importante, o rir um com o outro, ri um do outro, isso é tão bom. Tenho amado a minha experiência no casamento e o Senhor tem nos abençoado muito.

6

Sarah é a minha grande companheira ela é a pessoa que me faz rir quando estou triste, me faz chorar de emoção, foi a maior descoberta e meu melhor presente em Portugal. A mulher da minha vida para sempre. É com quem eu posso contar, não gosto nenhum pouco de ficar longe dela. Fazemos tudo juntos. Quando eu era sozinho não saia muito, mas, hoje, saímos junto. Vamos às lojas de materiais de casa, amamos comprar as coisas para casa e nossa casa é parecida conosco; bem decorada, mas é mais a cara dela, porque ela tem muito mais jeito com isso do que eu.

Sarah é diferente, tem cabelos e roupas diferentes e amo isso nela. Ela temperou a minha vida que era muito sem sal.

Eu gosto de ir ao cinema, mas também tem alguns programas que gosto como visitar pontos turísticos da cidade. Antes eu não tinha oportunidade por causa do tempo e agora tenho e gosto muito; e ela conhece os lugares lá em Lisboa mais que eu. Hoje, saímos juntos e conhecemos muitos lugares novos. Sempre que ela me leva eu gosto; me relaxa.

7

Sonho em ser pai, ter um filho é um sonho grande, mas decidimos esperar um tempo a mais para esse sonho acontecer. Além disso, sonhamos juntos em viajar e conhecer novos lugares. Costumamos planejar e já fomos a lugares lindos como Paris. Queremos muito ir à China, já estive lá, mas a trabalho e sozinho, mas, como ela gosta de lá também; acredito que iremos assim que der.

8

Gosto de praticar esportes, sempre fui ligado no futebol. Cheguei a jogar na minha adolescência por um tempo, mas quando conheci o Jiu-Jitsu amei. Quem me apresentou foi o pastor Isaac, ele quem me levou, porque já praticava há um bom tempo, quando conheci, amei e hoje pratico Jiu-Jitsu e isso me ajuda a tirar o estresse. Normalmente, vou duas vezes na semana e, quando casei, ganhei cerca de 10 kg e precisava praticar algum esporte. Passado algum tempo, perdi esse peso e foi muito bom para a qualidade de vida que desejava.

9

Pastor Isaac me influenciou no esporte e na vida. Como pessoa, pastor Isaac e Sayonara me influenciam muito, verdadeiramente eu posso contar com eles não apenas como pastores, mas como líderes. Eles me ajudam a melhorar em tudo, aprendo muito com eles. Sayonara não é uma sogra é uma mãezona, Sarah tem até fica com uma “inveja gospel” , porque quando chego lá na casa deles, sempre me cuidam como filho e realmente são como pais para mim, meus referenciais, excepcionais.

10

A Europa tem tudo para se tornar um lugar melhor, mas para isso só tem um caminho: JESUS. A igreja tem passado por um grande avivamento não somente o verbo, mas outras denominações. Eu creio que isso tem sido para alterar aquela realidade, ali é um lugar muito liberal e vivem um contexto de vida diferente do nosso, mas temos amado aquelas pessoas e procurado influenciar com o evangelho e ele tem feito a diferença. Um novo tempo tem chegado lá.

Sou um pouco tímido, calado, mas tenho mudado. Quero sempre aprender mais, estudar mais, sou um garoto sonhador dos sonhos de Deus, um jovem sonhador.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​