Verbo FM

Pregação do Rev. Scott Webb (Sexta-Feira à noite)

Nesta noite, eu gostaria de continuar onde paramos no último culto. Vamos ver novamente 2 Coríntios 4. A primeira parte deste capítulo (Vs 1-7) mostra o que possuímos dentro de nós. A segunda parte (Vs 8-12) mostra coisas que enfrentamos nesta vida, por causa daquilo que somos e temos. No verso seguinte (Vs 13), diz que possuímos o espírito da fé. Gosto de definir espírito da fé como visão, e a Bíblia declara que sem visão o povo perece, então percebemos a necessidade de nos movermos neste espírito da fé.

Aquilo que a gente vê, que para o mundo é uma realidade, na verdade, não é, existe uma verdade maior Deus quer lhe mostra, lhe revelar, para que você veja pela fé. Muitas vezes falhamos por não atentarmos para esta verdade espiritual.

Em Ezequial 28, Deus fala sobre o rei e o príncipe de Tiro, mas por trás daqueles homens tinham uma fonte, influência, espiritual. Pare então de lidar com aquilo que parece ser e resolva os problemas na fonte. Muitas vezes, quando os poderes demoníacos querem lhe atingir, eles usam pessoas, e geralmente nos voltamos contra a carne e o sangue, esquecendo-nos de que os demônios estão influenciando aquelas pessoas. Mas, se andarmos no espírito, nós teremos este discernimento.

Em  2 Coríntios 11.24-28, temos a lista das grandes dificuldades que o apóstolo Paulo enfrentou. Olhando para estes versículos, dá para entender porque Paulo orou três vezes para que Deus o ajudasse. E foi neste ponto que Deus tratou com Paulo sobre a graça.

Estar na graça significa que nos posicionamos na autoridade que Jesus conquistou para nós. Você precisa atingir os problemas na fonte deles, no que está por trás, e não apenas lidar com os sintomas. Mesmo com esta lista enorme de adversidades nos versículos que citei, Paulo passou um tempo olhando apenas para os sintomas, mas o mensageiro de satanás era a causa de tudo isso. Porém, quanto ele entendeu a graça que estava disponível, ele lidou com o problema na fonte.

Haja rapidamente sobre a Palavra que você ouviu, para não dar tempo do diabo roubar a semente. Quando você pratica, a semente cria raízes e o diabo não terá oportunidade de roubá-la. Lembre-se: ele virá por causa da Palavra que você recebeu.

Uma das formas do diabo vim contranós é com a ofensa, para nos influenciar a ficar ofendidos. A palavra “ofensa”, no grego, pode representar a Palavra “isca” ou “armadilha”. Em alguns países na África, quando os caçadores querem capturar os macacos que vivem nas árvores, eles colocam uma armadilha com um objeto brilhante em uma jaula e no momento que ele pega o objeto, o macaco não consegue abrir a jaula e continua lá tentando. Então, o caçador se aproxima com uma estaca nas mãos para abatê-lo.

Tudo o que o macaco precisa fazer para fugir é soltar o objeto. Mas, como está obstinado a pegar aquela “isca”, o caçador bate na cabeça dele e o captura. A Palavra ofensa é essa armadilha e muitos crentes estão segurando esta ofensa, as mágoas e ressentimentos, e mal percebem que é uma isca de satanás. Eu costumo chamar estes crentes de “crentes macacos”.

A Bíblia diz que o diabo anda procurando alguém a quem possa tragar e ele captura aqueles que caíram na armadilha da ofensa. Se alguém fez algo contra você não se ofenda, não guarde esta mágoa no seu coração. Este é o segredo para ter uma vida vitoriosa.

Em Marcos 6.5, mostra Jesus voltando para a sua cidade. Lá, Ele não pôde realizar muitos milagres. Pelo contexto, nós percebemos que as pessoas estavam ofendidos com Jesus e que este sentimento foi um empecilho para o poder de Deus operar através em prol da vida deles.

As ofensas, assim como as aflições, perseguições, aflições, cuidados do mundo e fascinação das riquezas sufocam a Palavra. Poderíamos ter um culto para cada uma dessas coisas. Basta que saibamos identificar o que está por trás destes sintomas… sempre há uma fonte, uma origem.

Não procure se defender quando pessoas lhe perseguirem, ande em amor e deixe que Deus lhe defenda.

Outra coisa que quero falar com vocês: Em Lucas 10.38 em diante, temos a história de Marta e Maria. Marta estava ocupada em trabalhar para não faltar nada ao visitante ilustre que estava em sua casa, mas Maria estava mais interessada em está aos pés de Jesus, ouvindo suas Palavras. Marta reclamou com Jesus para que Ele pedisse para Maria ajudá-la. Jesus repreendeu Marta, mostrando que Maria tinha escolhido a melhor parte.

O nosso serviço não pode tomar o lugar da nossa adoração. Trabalhar para o Senhor não pode tomar o seu lugar de adoração a Deus. Se você está se chateando porque outras pessoas não estão trabalhando tanto quanto você, cuidado para que você não esteja deixando de lado esta parte tão importante. Jesus disse para Marta que a parte que Maria escolheu era a melhor parte.

Este tempo de Conferência é muito preciso, por que aqui não estamos ocupados e cuidadosos em servir aos outros, mas estamos aos pés de Jesus, para ouvir sua Palavra e para adorá-lo.

A última coisa que quero falar nesta noite é sobre restauração. Paulo ensinou que os espirituais, ao verem um irmão em erro, devem repreendê-lo e restaurá-lo. Certa vez, alguém perguntou ao irmão Hagin: “Por que não vemos tantas restaurações na igreja hoje?”. O irmão Hagin respondeu: “Infelizmente, é porque nós não estamos vendo tantos crentes espirituais hoje!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!