Verbo FM

PROSTRADOS: Unção coletiva prevaleceu no encerramento do JPN

“Eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro […].”
(Apocalipse 7.9)

Nossos Jovens Para as Nações ouviram o grande chamado que ecoa de todas as partes do mundo. Os povos clamam pelo cumprimento da palavra profética que anuncia a chegada da salvação em toda a terra. Estes jovens atenderam ao comando do Senhor com a mesma urgência com a qual bombeiros atendem a convocação para se fazerem presentes em uma área de caos. Durante este JPN Outside, eles se revestiram com as ferramentas necessárias e se fortaleceram por dentro, encerrando o evento prostrados diante de Deus e prontos para sair e salvar.

Desde o início deste último culto, a unção coletiva tomou todo o templo da Igreja Verbo da Vida Sede, em Campina Grande (PB). Durante o OreJPN, um momento de silêncio imperou, no qual as vozes do mais de 2 mil jovens, deram lugar à calmaria que permitiu o Senhor falar a cada coração.

Em seguida, a vitória em Cristo foi o foco no período de música. Vitorioso és foi uma das canções que Deborah Almeida escolheu para cantar durante este tempo. Ela envolveu a igreja na direção de uma grande exaltação a Jesus.

“O nome poderoso, o nome mais lindo, o nome do meu Rei, Jesus! Clame esse nome, adore esse nome, Jesus! Se renda a Ele nessa manhã, erga as suas mãos Àquele que era, que é, sempre será e que há de vir. O nosso Rei, o Príncipe da Paz, o Leão da Tribo de Judá, a Raiz de Davi, Jesus!”, exclamou ela.

Em seguida, Perilo Borba, coordenador do JPN, subiu à plataforma para entregar uma palavra para a cantora: “O que veio ao meu coração foi: ‘a sua voz para as nações'”, disse ele para Deborah, que recebeu uma imposição de mãos do pastor.

Samir Souza, supervisor dos departamentos de jovens e adolescentes, dirigiu o culto, começando com um momento de avisos e divulgações. Também convidou dezenas de pessoas que serviram na edição deste ano para receberem honras pelo trabalho excelente. O pastor presidente da Igreja Sede, Thiago Borba, orou por eles e agradeceu a Deus pela disponibilidade de todos. 

 PORQUE ELE VIVE! 

Ainda em uma atmosfera de unção, Adelai Quefar subiu ao púlpito. A ministra ficou com a responsabilidade de finalizar a sequência de mensagens pregadas no JPN 2022. “Que dias e que momentos maravilhosos!”, disse ela logo no início da sua fala.

A ministração de Adelai foi introduzida pela canção Porque Ele vive e ela aproveitou para levar todos a proclamarem: “Ele está vivo!”.

A preletora também ressaltou: “Essas são canções que me acompanham por onde eu tenho ido. São músicas que muitos conhecem e você ouve mulheres e homens cantando dentro de presídios, de prostíbulos… Se você puxa essa música, todos cantam. Mas essa vida precisa resplender e se manifestar! Pois eles cantam essa canção, mas não sabem a interpretação dela”.

Adelai coordena 22 projetos que atuam com pessoas em lugares escanteados pela sociedade. Ela aproveitou para contar algumas das suas experiências, distribuindo conselhos para que os jovens cumpram o propósito de Deus com equilíbrio emocional e sabendo administrar situações. “Precisamos saber como andar em um campo minado”, afirmou ela

“Trabalho com pessoas com vulnerabilidades, em presídios, casas de prostituição, lidando com pessoas que foram abusadas e violadas. E 70% delas eram do caminho de Jesus, conhecem a Palavra, mas muitos entraram onde estão por causa de ofensas, traumas, almas comprometidas e fragilizadas. Então, é melhor você suar agora do que sangrar depois. Você precisa se conhecer, saber até onde você vai, conhecer seu limite e até onde você pode ir. Pelo Espírito, você vai entender como ir mais longe.”

Assim, Adelai afirmou que aqueles que têm autoridade em Cristo precisam saber governar. “Domine seu corpo, suas emoções, porque lá fora, o negócio é mais pesado. Se estamos sobre a rocha, não podemos ficar uma hora assim, outra hora ‘assado’. A rocha é inabalável. Suas emoções não podem ser maiores do que aquilo que Deus disse para você”, disse a ministra.

Por fim, ela os lembrou que Jesus também tinha emoções, mas não era dominado por elas, por isso, não desistiu da Sua missão. “Alimente o seu espírito!”, aconselhou ela em seu desfecho durante a mensagem.

A unção coletiva continuou ativa no meio da congregação. Em meio às orações, Adelai ainda realizou o apelo para a salvação, o qual foi atendido por vários jovens que entregaram suas vidas. O público celebrou o fim do JPN 2022 com alegria por estes frutos preciosos!

Assista ao culto completo:

no images were found

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!