ReJeanna Jolliff é ministra de louvor e da Palavra e é a segunda vez que esteve no Brasil. Na ocasião, ela concedeu uma entrevista à Comunicação do Ministério Verbo da Vida, compartilhando sua história e como se envolveu no ministério de música.
A ministra é graduada do Centro de Treinamento Bíblico Rhema, nos Estados Unidos. Ela tem se dedicado fielmente à propagação do Evangelho de Cristo pelo mundo, por meio da Palavra pregada e cantada. ReJeanna fez parte, por longos anos, da Rhema Singers & Band. Aliás, ela começou a viajar em tempo integral com o Kenneth Hagin Ministries, em 1994.
“Eu era aluna do primeiro ano do Centro de Treinamento Bíblico quando comecei a fazer parte da banda Rhema. Uma das componentes iria sair do grupo, pois estava grávida e desejava se dedicar à maternidade. Então, começaram a busca para substituí-la”, contou.
Desse modo, ReJeanna foi convidada a fazer um teste. Entre todas as candidatas, restou apenas ela e outra irmã. “Havia muita dúvida acerca de quem ocuparia aquela vaga, foi quando Craig Hagin decidiu que ouviria a ministração pregada por mim na conclusão do segundo ano do Rhema. Craig disse que quando me ouviu, sabia que eu era a pessoa que eles deveriam escolher. Foi uma porta aberta pelo próprio Senhor, porque eu não poderia ter feito isso sozinha”, disse a ministra.
De fato, a cantora também é fortemente usada por Deus na composição de canções inspiradas. Ela disse que, normalmente, recebe do Senhor uma frase ou melodia no seu momento devocional, ou até mesmo quando está ministrando a Palavra. Porém, também é bastante edificada ao ouvir grandes músicos cristãos.
ReJeanna Jolliff no Brasil
Certamente, o ministério de música e a pregação de ReJeanna Jolliff abençoam vidas há mais de 20 anos. Ao longo deste tempo, ela tem sido convidada para ministrar em várias igrejas e ministérios nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Brasil e África.
A princípio, ReJeanna veio ao Brasil, em outubro de 2010, para participar da Conferência de Música, na Igreja Sede. Dessa maneira, treze anos depois, a ministra foi convidada para a Conferência de Mulheres.
Em mais uma de suas passagens pela nossa nação, ela afirmou: “Em vez de pegar hinos de outros cantores (eles são maravilhosos e fazem parte do Corpo de Cristo); e músicas fora de encaixe com o que cremos e com aquilo que Deus tem para nos conduzir, nós precisamos nos comprometer em criar nossas próprias canções”. O nascimento de mais músicas desse tipo nos Estados Unidos é o que sempre faz parte das orações de ReJeanna.
“A adoração aqui — no círculo do Verbo da Vida — é bem viva e cheia de fé”, disse a ministra se referindo ao Brasil e desejando ver este entusiasmo também nos Estados Unidos.
Conselhos aos ministros de música
“Desenvolvam relacionamento com o Espírito Santo”. É o conselho mais básico e fundamental que ela daria aos aspirantes ao ministério de música. “Existem muitos cantores ungidos no ministério, mas a indústria musical promove muito a questão da performance e da perfeição”.
Em lágrimas, ReJeanna completou: “Deus quer que nós sejamos excelentes, mas excelência sem a unção é só um show. Precisamos de líderes de adoração e louvor que carreguem a unção. O relacionamento com o Espírito Santo também vai produzir uma humildade em nós, cientes de que aquilo que carregamos sai do nosso interior com um toque de Deus, e não um toque de nós mesmos”.
Desse modo, ela relatou que o Irmão Hagin sempre dava uma instrução para sua equipe ministerial: manter uma vida de oração. Desse modo, ela sempre esteve consciente disso e afirmou: “Essa responsabilidade de manter uma vida de oração é de cada um, não somente dos líderes”. Então, ReJeanna disse que o combustível espiritual é o que vai dar sustentação ao combustível natural.
Farol doutrinário
Já que estava de passagem em Campina Grande, ReJeanna também teve a oportunidade de gravar um episódio do programa Farol Doutrinário. Confira a seguir: