O Verbo da Vida completou 13 anos de fundação em Salvador-BA. Diante desse marco especial, não faltou celebração na capital baiana. A igreja liderada pelo pastor Raimundo e Vânia Nascimento recebeu o Pr. Luciano Subirá, o Sérgio Pessoal e Edjaneide Marques.
Na abertura, o grupo de música da igreja local dirigiu o período de louvor e adoração ao Senhor. Logo em seguida, o Pr. Luciano Subirá trouxe uma mensagem falando a respeito do primeiro amor, ele inspirou a igreja a viver uma vida de comunhão até que nada mais importe. Ele enfatizou que os serviços e atividades são de extrema importância, entretanto, sem a motivação e paixão pelo Senhor tornam-se atos religiosos.
“Jamais a performance poderá substituir a paixão”
(Luciano Subirá)
Ele contou experiências que viveu em sua trajetória ministerial e episódios em que precisou reaquecer a chama. Finalizou sua ministração relembrando o texto de Apocalipse 2.1-7, em que Jesus convida a igreja de Éfeso ao primeiro amor, não condenando-a, mas provocando uma intensa saudade.
No domingo pela manhã, houve dois períodos de ministração. Edjaneide Marques pregou no primeiro tempo. Ela esteve ensinando na Escola de Ministros Rhema durante a semana e foi a convidada surpresa no 13º aniversário. Com uma mensagem encorajadora, convocou a igreja a andar no nível que Deus deseja e dar continuidade ao que começou em Atos, no ensino da Palavra, partir do pão e orações.
O segundo tempo teve a presença de Sérgio Pessoa trazendo uma mensagem acerca da fé, encorajou a não depender dos sentimentos para caminhar nessa vida.
“As vitórias de Davi não vieram pela sua espada, vieram pela sua gratidão” (Sergio Pessoa).
Falou também a respeito de princípios que ativam a manifestação da bênção. A manhã terminou com confissões de fé e muita alegria.
À noite o culto foi extraordinário. Os líderes prestaram uma homenagem ao pastor Raimundo, reconhecendo sua paternidade e obediência. Após isso, Sérgio Pregou mais uma vez, falando sobre a fidelidade. Instruindo na Palavra de Deus, ele explicou que cada um passa pelo teste da fidelidade; ele é anterior as liberações de Deus. Ele é cheio de fidelidade e, pontual no que prometeu. Foi uma noite de despertar e rompimentos.