Thiago Garcia participou de Reunião Internacional do Rhema

Representando o Brasil, o ministro apresentou um estudo de caso sobre o sistema de avaliação dentro das unidades da Instituição.
Thiago Garcia em participação na Reunião Internacional do Rhema

Todos os anos em Tulsa, Oklahoma (EUA), ocorre a Reunião Internacional dos Diretores do Rhema após o Seminário Bíblico de Inverno. Neste ano, Thiago Garcia ficou responsável por representar o Brasil e o evento ocorreu entre os dias 26 a 28 de fevereiro.

A Reunião conta com uma equipe de força tarefa para elaborar as pautas e assuntos a serem discutidos que, desde 2022, tem feito pesquisa para entender quais as maiores necessidades dos diretores.

Desse modo, foi verificado como o maior desafio: levantar pessoas e criar uma equipe. Por isso, a força tarefa desenvolveu um tema baseado em 5 E’s. Em 2023, a equipe distribuiu cada um desses E’s para os diretores internacionais e o Brasil recebeu o Evaluate, que significa avaliar. E, neste ano, a organização sinalizou para aprofundar cada um desses E’s.

Thiago Garcia -  Reunião Internacional do Rhema

Assim sendo, Thiago Garcia apresentou um estudo de caso do sistema de avaliação 360º que é implementado no Rhema Brasil desde 2006.

Apresentação de estudo de caso

“A partir do Sara, o nosso primeiro sistema, começamos essas avaliações muito recorrentes. O professor avalia o diretor, a escola e a estadia, e é avaliado pelo diretor. Assim como o aluno avalia a escola, o professor e a aula, e é avaliado pelo diretor”, destacou.

No decorrer da apresentação, explanou sobre como o processo de avaliação é atribuir valor a algo. “Deus nos ensina sobre isso desde a criação. Mesmo não precisando avaliar a Sua própria criação, Ele fez e disse que era bom”, afirmou.

Logo após, ele apresentou como é o sistema Gerar, utilizado em todas as unidades.

Thiago Garcia apresentando o estudo de casa na Reunião Internacional dos Diretores do Rhema

Por fim, Thiago estimulou sobre a importância de ter uma base de dados para auxiliar no trabalho institucional.

“Decidimos iniciar esse sistema de avaliação porque quisemos trazer a melhor experiência para nossas escolas. Fazendo isso temos diversas informações de pessoas com perspectivas diferentes, que vivem várias situações. Assim, podemos melhorar a partir desses feedbacks; como também saber as necessidades de cada escola, resolver problemas, possibilitando-nos tomar as melhores decisões”, concluiu.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!