Verbo FM

Colégio cristão foi inaugurado em Petrolina (PE)

O estilo de educação focado nos princípios da Palavra visa extrair o melhor dos alunos e explorar todo o seu potencial em Deus.

O início do ano letivo foi intenso para o Colégio Cristão em Petrolina (PE), que é fruto de uma visão estratégica e necessária para a região do Vale do São Francisco. Inaugurado no dia 6 de fevereiro deste ano, ele faz parte de uma rede com sede em Porto Velho, Rio Branco. O casal de empresários, Emerson e Binha Castro, são os responsáveis pela iniciativa e são membros da Igreja Verbo da Vida em Petrolina.

O Colégio é fundamentado nos princípios bíblicos que regem a nossa vida, onde as aulas começaram com uma metodologia diferenciada. Além disso, a escola é bilíngue, assim, os alunos do ensino médio receberão uma dupla certificação (brasileira e americana).

Dentro da matriz curricular, eles ensinam a matéria Educação tecnológica e inteligência emocional, na qual aprendem sobre emoções, pensamentos, liderança e empreendedorismo, além das matérias tradicionais.

“Somos convictos de que Deus nos criou com um propósito divino, e um deles é também conduzir e instruir os nossos filhos ao destino que o próprio Deus preparou para cada um deles. Dotados de dons, talentos, habilidades, e muita energia, é necessário estar no lugar certo, com as associações certas para desenvolver todo esse potencial. Pensando nisso, a equipe do Colégio Cristão Petrolina está preparada espiritualmente, tecnicamente, emocionalmente para ser a sua grande aliada nessa missão”, afirmou Emerson.

Início do Colégio Cristão

O Colégio abriu cadastros para os alunos que quiserem participar das olímpiadas de robótica, matemática e redação. Com a marca de mil e dezenove alunos, e o quadro de setenta e seis professores, eles superaram a contratação de mais de 150 pessoas, ao somar com os demais funcionários.

“Aquela foi uma noite diferente. Foi a primeira vez que eu passei uma virada de ano numa igreja. Sempre trabalhei com restaurantes, então, a gente sempre organizava festas de Réveillon” — destacou ele, sobre o fato de o Espírito Santo ter falado especificamente ao seu coração por intermédio de uma palavra profética do pastor Edilson de Lira, em 2020.

“Isso foi fundamental para que a gente começasse a orar pedindo ao Senhor que nos trouxesse a revelação e que nós pudéssemos entender o propósito para nossa vida. Até que um dia, conversando com uma filha nossa, ela reclamou que ao se identificar como evangélica, no primeiro dia de aula, o professor deu risada e fez pouco caso dela. Isso é a entristeceu muito. Foi quando eu e minha esposa, na mesma hora, nos olhamos e falamos quase ao mesmo tempo: é um colégio cristão“.

Importância da iniciativa

Emerson contou que Deus os trouxe a Petrolina para construírem uma educação conservadora, com base em princípios bíblicos.

Assim, o objetivo da escola seria de resgatar o bom ambiente educativo, mantendo a autoridade e orientação de fé da família, diante de uma pauta ideológica e de uma agenda progressista que está contaminando e tornando o ambiente escolar um ambiente ácido, áspero, cheio de conflitos e confrontos.

Para tanto, o Colégio dispõe de um time muito bom de professores e coordenadores, o que faz o casal acreditar que “realmente os alunos vão ser reconhecidos como cristãos, independentemente de falar de onde saíram.”

Assim, o empresário ressalta a importância do Rhema e como foi fundamental para seguir em frente, enfrentando as dificuldades que surgiram durante a obra do Colégio Cristão.

Hoje, ele e sua esposa são associados Alumni e também fazem parte da diretoria do Verbo da Vida local, com a visão empreendedora de servir ao Reino seja na igreja ou na Escola.

Siga no instagram: @colegiocristaopetrolina

2 Comentários

  • Graça e paz de Cristo, bom dia!!!
    Meu Deus! Que satisfação saber que este tempo chegou em Petrópolis, e tenho certeza que nosso Brasil vai ter uma escola cristã em todas as cidades brasileiras. Deus é bom o tempo todo, o tempo todo Deus é bom 😄😄😄😄❤️

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!