Maná Diário

Velozes e edificados: participantes foram fortalecidos na fé

Os ministros presentes na Conferência Sul foram instruídos sobre o poder da edificação de pessoas e a necessidade da santificação.

“A Tua Palavra correrá velozmente!”

Manoel Dias, integrante da diretoria do Ministério Verbo da Vida (MVV), começou o dia declarando que a Palavra de Deus correrá velozmente na Região Sul. “Eu declaro uma igreja forte, poderosa, sobrenatural. Que o sobrenatural seja tão normal em nosso meio. As unções sendo renovadas e a graça sendo restabelecida. As barreiras serão vencidas e o Evangelho correrá em cada cidade desta região. A Tua Palavra correrá velozmente, Senhor! Onde as trevas prevaleciam, a luz da Tua glória prevalecerá”, declarou o ministro no momento de oração que antecede os períodos da Conferência de Ministros.

O grupo de louvor local levantou os ministros com canções que celebraram o nome de Jesus e declararam fé. “Teu nome é poder. Teu nome é cura. Teu nome é vida. Quebra as cadeias, dissipa as trevas, vitória dás”. 

O Pr. João Roberto dirigiu o período da manhã de sexta. E ele perguntou a todos: “Quais são suas impressões de hoje? Nós vamos acreditar na possibilidade de que daqui a três, quatro anos estarmos pisando naquilo que Deus está nos inspirando hoje? Deus é capaz”. 

Um dos ministros participantes da Conferência é Sérgio Luiz Fonseca. Ele, que serve em diversos departamentos do Verbo em Guaíba (RS), falou com muito entusiasmo da sua impressão sobre a conferência: “Está sendo um tempo de refrigério. Estamos nos alinhando com a doutrina, com aquilo que estamos vivendo na Palavra. É um tempo de aceleração para todos nós”. 

Essa é a primeira conferência de Rafaela Alves, que serve no Departamento de Mídia no Ponto de Pregação em Colombo (PR). Ela disse que está tendo um tempo muito precioso. “Eu não tenho nem palavras, porque foi maravilhoso o que eu recebi ontem. Foi tremendo. E as expectativas para os próximos dias estão gigantescas”, disse a ministra.

O poder de edificar pessoas

Perilo Borba, integrante da diretoria do (MVV) trouxe uma mensagem poderosa baseada em um dos valores do MVV, que é edificar pessoas. Ele falou que fazer discípulos é transmitir a outros o nosso estilo de vida. É isso que somos chamados para fazer. É por isso que estamos aqui. 

Segundo Perilo, Paulo deixou quatro chaves para discipular pessoas: Deus nos conecta com pessoas; a conexão com palavras e poder; o nosso procedimento; e o amor pelas pessoas. 

Para o ministro, a repercussão que precisamos deixar é o fruto na vida das pessoas, por causa da Palavra que levamos, por causa daquilo que transmitimos para as pessoas, por causa do nosso procedimento. Esse deve ser o nosso estilo de vida vitorioso, que avança, que se transforma pela Palavra de Deus.

“Precisamos investir em edificar pessoas, em ver mudanças na vida das pessoas.”


O ministro também falou que, quando nos submetemos à visão dos que estão acima de nós, vamos ter oportunidade de alcançar e discipular pessoas. Onde chegamos, Deus vai abrir os corações para nos escutar, pois nós vamos com as palavras e com o poder. “As pessoas não vão ter como resistir você pois elas vão ver a demonstração do poder de Deus na sua vida”, afirmou.

Perilo ainda falou que, quando Deus nos conecta com pessoas, não devemos olhar para o que elas podem nos dar. Deus está nos conectando com elas pelo o que você devemos dar para elas. “O amor dá. O amor não quer receber. O amor serve, não quer ser servido. Ele não busca seus próprios interesses”, resumiu o ministro. 

Quando um ministro Verbo da Vida chegar em algum lugar, vão dizer: “Esse povo da fé está mudando o mundo. E chegou aqui também”.

“Vamos causar alguns transtornos, uma grande repercussão. Isso está edificando pessoas e formando discípulos.” 

Após a palavra do Pr. Perilo, o cantor André Martins, que é também o pastor presidente do Verbo da Vida em Florianópolis (SC), comentou: “Que ministração maravilhosa! Meu Deus do Céu! Eu tenho muito carinho pela maturidade dele. Me inspira demais. Fui muito edificado”.

E sobre a conferência, André disse: “Está sendo um tempo de reabastecer nosso tanque espiritual. A gente dá tanto e agora tá podendo receber dessa influência de homens que a gente admira e repeita. Estou muito feliz também em estar em comunhão com os irmãos, de rever todo mundo”.

Chamados para ser santos


Thiago Freitas, integrante da equipe ministerial do Verbo da Vida em Belo Horizonte (MG) fez uma pergunta ao iniciar sua ministração: “Você conhece o seu chamado?” E acrescentou: “O chamado é algo bem maior que um mero convite ao servir”. Com isso, ele iniciou uma série de instruções oportunas sobre a santidade. 

O ministro falou que fomos chamados para ser santos. E isso significa mudança de comportamento. Ele disse que o Ministério não se resume somente a realizar a tarefa que o nosso pai celestial nos confiou. O ministério é fundamento no exemplo e no caráter. Devemos ser comprometidos com o Senhor em uma vida de integridade. 

“Estar no ministério envolve integridade, caráter e honra.”


Thiago foi bem claro ao falar de vários tipos de atitudes imorais e apresentou alguns passos para se manter a integridade: tomar uma decisão de qualidade; manter um relacionamento sólido com Deus e com sua esposa; reconhecer sua vulnerabilidade; lembrar-se das consequências dolorosas da imoralidade; reconheça a falha moral e evitar fatores precipitantes; prestar contas; ter temor; e lembrar-se do perigo de não seguir a santificação.

Ele também alertou sobre as consequências do pecado da imoralidade. Thiago falou que a Bíblia fala do perigo de se cair em pecado, pois se vivermos segundo a carne caminharemos para a morte. “A integridade é inegociável. Nós não vamos sucumbir à tentação, à imoralidade. Nós vamos nos manter íntegros e irrepreensíveis na vinda do nosso Senhor Jesus Cristo. Há graça para socorro”, declarou por fim o ministro. 

“O pecado ama tomar vantagem do sigilo e a prestação de contas pode ser um forte impedimento à tentação.”

E, assim, foi concluída a manhã do segundo dia. E todos viram que foi muito bom, pois foram acelerados e edificados na fé. José Mauro de Borba, que é diácono no Verbo da Vida em Curitiba (PR), disse que está se sentindo em casa nesta conferência. “Nós vamos voltar bem cheios e tentar colocar em prática mesmo aquilo que estamos recebendo aqui. Porque a gente veio pra receber e pra depois estar distribuindo”, comemorou.

2 Comentários

  • Estamos felizes pelo avanço da palavra da fé na região sul , cremos que os nossos ministros receberam instruções para invadir o território do poder e ultrapassar as bencoes. Parabenizamos a toda nossa liderança que tem sido uma benção para os nossos ministros.

    Resposta
  • Glória a Deus por essa conferencia, cremos que o Sr está levantando nesse ministério homens e mulheres de Deus com visão que vai abalar os céus e saquear o inferno . Cremos que essa região entrara para um grande avivamento

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *