Verbo FM

Verbo da Vida em São Paulo realizou mais uma “Conferência Profética”

A Conferência Profética do Verbo da Vida em Vila Matilde, São Paulo (SP) é um evento realizado, no início de cada ano, e idealizado pela diretora da unidade do Centro de Treinamento Bíblico Rhema local, Veruska Estrela. Neste ano, além de Veruska, tivemos a participação de Leila Gomes, esposa do pastor líder em Vila Matilde, Nemias Silva. A edição 2020, como de costume, foi repleta de visitantes e pastores de igrejas circunvizinhas.

Na abertura, Veruska compartilhou uma palavra profética sobre o ano de 2020: “Esse é o ano do dobro”, disse ela. “Deus disse que a partir desse ano, nesta década que se inicia, muitos terão colheita, honra e restituição de coisas em dobro. Outros, terão dobrados honorários”, completou.  

Ela leu Zacarias 9.12, que diz: Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também hoje vos anuncio que vos restaurarei em dobro”.

 “Jesus está voltando, e muitas coisas estão sendo ajustadas através dos 5 dons ministeriais, incluindo o profético.”

Leila ministrou na sexta-feira, segundo dia do evento. A ministra relatou que Deus falou com ela também acerca da porção dobrada e de um ano extraordinário.

“Quando praticarmos Sua Palavra e obedecermos às direções vindas do Espírito, ativaremos as bênçãos de Deus liberadas para nós. Deus está nos dizendo: ‘Sê forte e corajoso!'”, disse ela. Leila terminou enfatizando que devemos criar estruturas em Deus, através da Palavra e, então, estaremos fortes e viveremos a porção dobrada.

No terceiro e último dia, os conferencistas receberam um treinamento, logo pela manhã, com a preletora Veruska. O tempo foi dedicado a todos os que são chamados para o ofício do profeta, ou pessoas que fluem numa unção profética com frequência. Após um momento de coffee-break e comunhão, Veruska continuou o ensino sobre o ofício profético e compartilhou algumas experiências ministeriais.

“Deus chamou a todos para fluírem no sobrenatural, através dos dons espirituais. É a nossa comunhão com Ele que nos torna sensível a ouvir Sua voz, mas nem todos são chamados no ofício de profeta”, falou Veruska, que continuou:Tenha ousadia para falar o que Deus lhe fala. Não responda o comando de Deus com outro comando, responda com obediência”. Ao final, ela orou com imposição de mãos por pessoas chamadas nesse ofício.

Na noite de encerramento, houve dois períodos de mensagem. O primeiro foi com Leila, que falou sobre “Escolhas”:

“Diante de uma plateia tão grande podemos liberar palavras de fé, mas apenas quem fizer boas escolhas verá a manifestação!”

Leila explicou que as circunstâncias se levantam, mas a escolha certa é segurar com firmeza a Palavra de Deus. A ministra terminou incentivando a igreja a se consagrar ao Senhor e decidir por escolher sempre praticar a Sua Palavra e seguir Suas direções.

Após um intervalo, Veruska ministrou sobre a importância de cada um assumir quem é e o seu chamado em Deus. “Podemos admirar as pessoas, mas não precisamos imitá-las, pois somos únicos. Vivemos num tempo de trevas no mundo, mas em meio a essa geração pecadora, precisamos dar um grito profético, pois assim como na parábola das virgens, o noivo, Jesus, está voltando ao nosso encontro! Os profetas, evangelistas, pastores, apóstolos e mestres precisam se assumir”, disse Veruska.

“Não é justo aquilo que Deus quer fazer ser atrasado por causa de sua desobediência ou preguiça! Assuma quem você é e diga ao mundo que o noivo está voltando e você não pode viver em pecado!

A Conferência Profética foi regada de palavras de sabedoria e conhecimento para o povo de Vila Matilde. A unção do Senhor se moveu nesses dias poderosos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!