Na última sexta-feira, 13, Paris viveu momentos de terror após ataques terroristas, que deixaram mais de 120 mortos. Os ataques aconteceram em uma casa de shows, e ainda em restaurantes e do lado de fora de um estágio. De acordo com o jornal online Folha de São Paulo, esta foi a maior tragédia que acometeu o país desde a Segunda Guerra (1939-1945).
Alguns missionários, parceiros e associados, do Ministério Verbo da Vida, residem no país e publicaram nas redes sociais notícias que estavam tudo bem, como também pedidos de oração pela nação.
Luciana Princi, que mora em Paris juntamente com suas filhas e seu esposo Ronnie Princi, estava ensinando no Centro de Treinamento Bíblico sobre oração no momento do atentado e relatou:
“Gente, a aula no sábado foi maravilhosa e pudemos colocar em prática o ensino da oração. Não faltou um só aluno e todos voltaram encorajados na fé. Obrigado por suas orações!”.
“A gente estava em Paris. O povo está chocado, mas tá tudo ‘normal’ (transporte, trânsito). A mídia aumenta um pouco a real situação, mas a verdade é que o Senhor guardou muitas pessoas, imagina se eles tivessem conseguido entrar no estádio ou acertar as 1500 pessoas que estavam show? Deus é bom e os cristãos daqui estão sendo despertados e o mundo está orando. Maranata!”, falou Ronnie Princi.
Grata, Luciana concluiu deixando seu agradecimento: “Meu muito obrigado à todos os amigos e familiares que demonstraram seu amor e solidariedade pela França, através de suas palavras de conforto, suas orações, pensamentos e colorindo sua foto no Facebook. Nos sentimos amados e apoiados nesses dias cinzas. Tudo vai bem, confiamos no Senhor e guardamos firme a nossa esperança”.
Os missionários Tony e Alexandra Fleege, também moram em Paris juntamente com os seus dois filhos, assim como os parceiros Fernando e Patrícia Borja, que moram em Tour, e enviaram notícias que estão todos bem, como descreve o jovem, filho do missionário Fernando, no vídeo abaixo:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=xgzTb3u7sRU[/youtube]