EBF reuniu cerca de 100 crianças em Campina Grande (PB). Confira!

Postado em
0

A Escola Bíblica de Férias (EBF) realizada pela Igreja Verbo da Vida Sede, Campina Grande (PB), ocorreu neste sábado (31). O evento contou com a participação de cerca de 100 crianças e trouxe como tema os valores de um cristão, através da abordagem do livro Guerreirinho e os Tesouros do Rei, de Godofredo Couto.

Geralmente, a EBF ocorre em três ou mais dias e soma um grande leque de atividades; porém, enquanto o distanciamento social ainda está sendo necessário, a programação se restringiu a apenas uma tarde e contou com todos os protocolos de segurança. Socorro Quirino, Coordenadora do Departamento de Crianças do Ministério Verbo da Vida, esteve presente na igreja neste sábado e falou que “as crianças precisam deste tempo de sociabilização. Elas estão em um tempo de muitas restrições e a EBF é importante para elas ouvirem a Palavra de uma maneira muito divertida, lúdica e com muita brincadeira, reencontrando os professores e amigos na igreja”.

As crianças foram recebidas com uma turma bastante animada logo na entrada da igreja.

Em seguida, na sala do primeiro ano do Centro de Treinamento Bíblico Rhema, elas tiraram o pé do chão, dançaram e acompanharam a adoração com um grupo de música muito empolgado.

As crianças interagiram com os fantoches e ainda receberam a Palavra através do próprio Godofredo, autor do livro tema da EBF.

Ele compartilhou uma das histórias narradas na obra e alcançou as crianças com salvação. Algumas delas, inclusive, foram à frente para aceitar Jesus. 

Godofredo expressou uma grande satisfação em poder compartilhar uma mensagem divina para os pequenos. “Para qualquer autor e ilustrador esse momento é uma realização… Ver os olhinhos das crianças brilhando de alegria por conhecerem o autor do livro. Elas diziam ‘Eu nunca vi um autor de livro’ e isso me deixa muito feliz por estar alcançando as crianças pela Palavra da fé”, disse ele.

Seu livro foi publicado recentemente através da Editora Rhema Publicações e tem sido vendido no Brasil inteiro. Clique aqui para saber mais.

Segundo Juliana Borba, coordenadora do Departamento Infantil da Igreja Sede, “São tardes como essas que fazem as crianças se sentirem valorizadas, receberem mais de Deus e reverem os amigos. Mesmo com qualquer tipo de limitação, eu entendo que a importância do evento está na oportunidade delas serem impactadas com a Palavra, os louvores e com as brincadeirasAlém disso, elas ainda conversam, fazem novos amigos e fortalecem os laços, pois é muito importante que as crianças tenham os seus melhores amigos na igreja”.

A professora Samanta Santana, que organizou a apresentação de fantoches, também falou do quão é essencial o envolvimento das crianças com as atividades da igreja: “É muito bom trazer a realidade da Palavra para elas, pois o Reino de Deus é para todos. Depois que eles ouvem essa Palavra, elas entendem que também têm direito e que podem fazer parte do Reino. Os pequenos entendem que também são guerreirinhos e que são herdeiros com Cristo!”.

Maria Eduarda, de 11 anos, participou da EBF aproveitando cada detalhe preparado para as crianças, mas também serviu na equipe de recepção. “Eu achei bem legal porque estou servindo pessoas da minha mesma idade, mesmo sendo assim pequena, mesmo sendo criança, eu posso servir as pessoas assim como os adultos também podem. Eu não gostava de ficar na salinha quando eu era menorzinha, ai meu pai entrou no DI e sempre que ele ficava eu também ficava. Hoje, eu ajudo com ele na sala de 3 e 4 anos e frequento a sala de 9 a 11 anos”, disse Eduarda, que é filha do irmão Jamilson Souza.

A tarde de EBF foi concluída com um lanchinho e todas as crianças ganharam um livro “Guerreirinho e os Tesouros do Rei” autografado pelo autor. A alegria tomou conta!

Confira todas as imagens deste dia especial para as crianças de Campina Grande. Clique aqui!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA