Verbo FM

Eliezer e Geórgia Rodrigues relatam rotina da família no “Eu e minha casa”

No “Eu e minha casa” de hoje você vai conhecer a rotina da família do pastor Eliezer Rodrigues. Ele vai contar um pouco sobre a convivência com sua esposa, Geórgia Rodrigues, e seus dois filhos, Gabriel e Emylie Rodrigues, durante a quarentena.  

“Todos que olham para nós acham que respiramos música 24 horas por dia. É quase isso! Aqui em casa o que não falta é música, louvor e adoração. Somos uma “família music”. (risos).

Sempre estamos ouvindo Emylie cantando à capela e Gabriel cantando e tocando (violão ou teclado). Também eu, junto a eles, gravamos, compomos, fazemos lives, ensaiamos e juntos, toda família, adoramos ao Senhor. Georgia, minha esposa, não tem chamado para música, mas vive acompanhando, cantando junto com quem está cantando aqui em casa. Porém, mesmo sem chamado para música, ele nos corrige quando não está cantando certo! Creio que ela faz isso pelo Espirito! Sempre nos ajudando, ajustando e nos incentivando.

Geórgia tem um chamado fortíssimo de intercessão. É algo especial mesmo! Já aconteceu, várias vezes, de estarmos na mesa jantando ou almoçando e, de repente, seus olhos começarem a lacrimejar, sua boca tremer e, então, todos nós já sabemos que ela vai sair da mesa, ir para seu quarto e interceder. O som de “dores de parto” são incrivelmente poderosos, sobrenaturais! E percebemos o temor do Senhor no ambiente. Ela realmente tem esse chamado fortíssimo em sua vida.

Damos expediente na igreja, às vezes, cada um em horários diferentes. Nesse tempo da pandemia então, trabalhamos mais do que o normal, porque criamos outros tipos de lives (temáticas) para socorrer o povo de Deus aqui e por todo o mundo! Gabriel e Emylie dobraram o serviço no Senhor servindo na igreja local. E eles fazem isso com muita alegria! De fato, se eu e Georgia deixásse-mos, eles serviriam de manhã, a tarde e a noite (risos).

Bom, nesse tempo de quarentena, decidi terminar meu novo álbum (CD). Como eu já estava bem atrasado, com esse lançamento, aproveitei esse tempo para finalizar o álbum. Nossa família ficou toda envolvida me ajudando nisso e graças a Deus terminamos. Paralelamente, Gabriel estava, pouco a pouco, realizando seu sonho de se casar com sua amada Thaís. Agora, Além de tudo isso que já falei (tempo de música, louvor, adoração, servir na igreja no dia a dia, nos cultos e ajudar a gravar meu CD), Gabriel também estava correndo para deixar tudo certinho para o seu casamento previsto para agora, segundo semestre de 2020.

Além de deixar tudo certinho, a parte de buffet, ornamentação, etc., Gabriel também estava todos os dias arrumando o seu apartamento. Todos os dias estamos curtindo, junto a eles, a realização do sonho do casal. Vemos Deus os honrado em pequenos e grandes detalhes e, por isso, já choramos juntos, louvando, adorando e agradecendo a Deus por sua bondade e favor.

Gabriel já concluiu o Rhema e escola de ministros. Emylie está cursando o segundo ano do Rhema (esse ano conclui) e já está na expectativa para a Escola de Ministros ou de Missões. Nesse tempo de pandemia, de quarentena, Emylie estuda pela manhã on-line, o terceiro ano do Ensino Médio, e também no Rhema (também on-line, por causa da quarentena). Ela está também aprendendo teclado, já compôs duas canções (chegou essa fase na vida dela) e gosta muito de tirar foto, filmar e design. Gabriel também, sempre nos mostrando suas novas canções, gravações que ele produz em seu estúdio, não apenas suas produções pessoais, como também de outros. Como sou produtor musical e arranjador, os dois sempre estão me pedindo conselhos sobre técnicas de canto, de produção musical, de composição e sobre a vida com Deus (palavra, unção etc.).

Eu e Georgia cuidamos, além dos nossos filhos e da nossa casa, de uma equipe ministerial maravilhosa. Estamos sempre treinando pessoas e, por isso, nossa casa sempre está recebendo os nossos “filhos ministeriais”. Sempre estamos aconselhando em nossa casa e na igreja e sempre estamos rodeados de pessoas maravilhosas que nos servem com tanta honra e alegria (a mim, Georgia e nossos filhos). Por exemplo, meu co-pastor Vavá e sua família, moram aqui no mesmo prédio que moro. Paulinho, meu guitarrista, e sua esposa Ana, também moram aqui no mesmo edifício. Além disso, nossos outros pastores com suas famílias (João e Keite, Moisés e Lena), os ministros em treinamento, líderes e colaboradores sempre estão ligados conosco nos ajudando em tudo. Estamos rodeados de um grande amor sobrenatural e de “mimos”.

Nosso dia a dia é bem divertido! Eu sou bastante brincalhão e os meninos também! Georgia já é mais equilibrada nas brincadeiras e nos ajuda a equilibrar isso (risos). Estamos sempre “zoando” um ao outro, mas sempre respeitando os limites. Às vezes, escapole de sair dos limites, mas logo pedimos perdão e está tudo certo.

Eu também aproveitei esse tempo de quarentena para terminar de escrever meus dois livros sobre música, louvor e adoração. Também, assim que acordo já tiro um tempo de oração em línguas, leio e medito na Palavra e escrevo mensagens para o nosso povo, Verbo da Vida em Taubaté, em forma de artigos, banners, áudios e vídeos que produzo em minha casa mesmo. Além disso, realizamos lives caseiras para ministrar ao nosso povo, eu e Georgia e também Gabriel e Emylie fizemos várias lives que abençoou muita gente.

Bom, esse foi um pequeno resumo do nosso dia a dia durante esse tempo de quarentena. Espero que tenha inspirado você e o ajudado de alguma forma. Claro, não somos uma família perfeita, mas nos esforçamos para andar no perfeito amor de Deus, e estamos crescendo. Muito obrigado ao Apóstolo Guto e Suellen Emery, Ministério Verbo da Vida e a minha supervisão (Pr. Amauri e Marizete Almeida) por essa rica oportunidade de podermos compartilhar nosso dia a dia com vocês e com esse grande e lindo povo do Brasil e de todas as nações.

 

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!