Verbo FM

O romance esteve no ar! Confira como foi o culto para casais em Caruaru-PE

Culto_Casais_Caruaru (40)Mais de 100 casais participaram de um culto especial realizado recentemente na Igreja Verbo da Vida sede em Caruaru-PE. Os líderes desta congregação, Cid Henrique e sua esposa Fabiana Cavalcanti, ensinaram acerca do tema: ‘Harmonia Conjugal’.

Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo.

(Efésios 4.25)

No início, foi exibido um vídeo, no qual, um casal discutia em público, pois os mesmos não compreendiam as necessidades um do outro. Dessa forma, baseada no vídeo e em Efésios 4.25, Fabiana enfatizou a necessidade de cada casal buscar uma comunicação eficiente, pois, segundo ela, não existe harmonia quando a comunicação é ausente, bloqueada ou fraca. Ela destacou ainda que esta comunicação deve ser sempre posicionada na Verdade, a Palavra de Deus.

“Harmonia Conjugal é o lubrificante que proporciona o prazer de viver a dois, é a chave de uma convivência de paz e sucesso. Para que isso aconteça é preciso que um conheça muito bem o outro, a fim de ajudar nas fragilidades e comemorar as virtudes”, disse Fabiana, ensinando sobre o verdadeiro significado de harmonia.

Dando sequência, o pastor Cid Henrique lembrou aos casais que é necessário existir respeito entre os cônjuges para que haja harmonia. Ele destacou as escrituras em I Pedro 3.7 e Efésios 5.33 para ensinar sobre a honra no casamento e como o casal influencia os filhos para o posicionamento correto dentro do relacionamento, honrando e valorizando um ao outro.

Culto_Casais_Caruaru (41)Você homem tem condição e habilidade dada por Deus para respeitar e honrar sua esposa, se dedicando plenamente na tarefa de conduzir sua família ao sucesso, afirmou Cid Henrique.

No evento também foi divulgada as Conferências de Homens e Mulheres que acontecerão em Campina Grande-PB em Outubro (para mais informações clique aqui), após isso, alguns já se inscreveram para fazer parte da caravana que partirá de Caruaru.

“Foi uma noite maravilhosa, na qual o Senhor tratou com cada casal. Ele nos ensina e exorta para darmos mais atenção ao nosso casamento, não devemos desistir, mas sim, permanecer firmes no relacionamento, sabendo que, com Ele, só vai melhorar”, afirmou Fabiana Cavalcanti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!