Verbo FM

Em congregação, Mães e Filhas foram edificadas em evento especial

2015_culto_maes_filhas_distrito01Em comemoração ao Dia das Mães, o departamento feminino e o TPM – Tempo Para Meninas, da Congregação Verbo da Vida no Distrito Industrial, em Campina Grande-PB, realizou um evento especial com o tema “Mães e Filhas”.

Na oportunidade, mães e filhas trabalharam juntas na recepção, na direção do culto e na distribuição do lanche. Além disso, mãe e filha também pregaram a Palavra de Deus. Penha Daher (mãe) e Carol Daher (filha) foram as ministras da noite e levaram uma mensagem específica para as mulheres e meninas presentes.

Penha falou sobre a importância de investir na nossa família. Ela falou que os filhos são herança do Senhor e precisamos cuidar, amar e ensinar.

“A bíblia ensina a como criar os filhos. É o manual. Ensinar NO CAMINHO – não adianta receber muito amor, receber muito cuidado, é necessário seguir com o filho no caminho, não só mostrar o caminho, mas ir com ele”, disse ela.

2015_culto_maes_filhas_distrito13Já Carol falou sobre honra, mostrando que as filhas devem honrar suas mães e asseverou que isso é uma decisão e não uma condição.

“Honre sua mãe, ela foi a pessoa que te criou e decidiu te amar. Honre não só com as suas palavras, mas também com as suas atitudes. Você deve honra e cuidado a seus parentes. A bíblia diz que você não deve nada a ninguém a não ser o amor. Honra e gratidão está dentro do amor”, afirmou.

Seguindo, uma dinâmica foi realizada. Com velas acesas nas mãos, cada uma refletiu no seguinte questionamento: “E se sua vida acabasse no tempo dessa vela?”. Por isso, é tão importante não deixar de dizer que ama, não deixar de pedir perdão.

Além disso, uma das mulheres levou uma palavra específica para as mães comparando-as com uma oliveira – árvore perseverante, que não desiste fácil – igual a uma filha vê a sua mãe, forte e que acredita na filha mesmo que ninguém mais acredite. E nesse momento as meninas presentes oraram por suas mães liberando palavras de amor e bênçãos sobre elas.

Encerrando esta noite emocionante, um delicioso lanche foi servido em uma atmosfera de amor, unidade e comunhão.

 

1 Comentário

  • Quanta honra ter essas duas nas condições de minha irmã (Penha) e minha sobrinha (Carol), estudiosas e praticantes dos ensinamentos Cristãos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!