Recentemente, ocorreu no presídio masculino de Igarassu, na Grande Recife (PE), uma ação para os filhos e familiares dos alunos do Rhema no Sistema Prisional. Foi um dia de atividades voltadas para as crianças, porém, todas as famílias também foram tocadas e banhadas com o amor de Deus. A diversão estava garantida com atividades que envolviam peça de teatro, louvor, pula pula, brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce e muito mais.
A ação contou com a parceria dos Rhemas de Igarassu, Paulista, Campo Grande e Ibura, que juntos ajudaram com doações de guloseimas, brinquedos, bolos, pipocas e também cestas básicas para auxiliar as famílias.
O evento contou com o trabalho de uma equipe com 25 pessoas atuando no dia, e muitos colaboradores que, de forma voluntária, se dedicaram aos momentos que antecederam o evento, através de doações, orações e apoio. Certamente, esse foi um dia marcado por muita emoção, pois havia pais que não viam seus filhos há cerca de dois anos, devido a pandemia. E, nessa tarde, eles puderam se abraçar, brincar e conversar olho no olho novamente.
Cremos nas sementes que foram plantadas no coração de cada família e sabemos que a Palavra de Deus é viva e eficaz e promove resultados quando é lançada em solos férteis. Cremos que todos que estavam servindo nesse dia foram marcados com tudo que aconteceu, pois cumprir o “ide” e se deixar gastar pelo Evangelho é um privilégio para o Corpo de Cristo.
Cremos que uma “chave foi virada” e a unidade do Sistema Prisional de Igarassu nunca mais será a mesma, pois onde Jesus chega, há transformação e mudança. E isso está acontecendo nas prisões em todo país.
João 8.32 nos diz: “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Essa verdade torna homens libertos por dentro, mesmo presos fisicamente. Que dia marcante!
2 Comentários
Foi um dia inesquecível! Deus começou uma boa obra nesse lugar e É fiel pra concluir! Nunca mais seremos os mesmo depois de servir nesse local e sabemos que as mães, crianças e detentos também não! Foi lindo demais!
É uma honra servir ao corpo de Cristo.
O que levamos nesse dia não se compara ao que recebemos.