Verbo FM

“A EMR é um avião” disse Juliana Borba abrindo mais uma semana de lives

Voar quer seja como águia ou avião remete à decolagem, à crescimento, à mudança de nível em qualquer esfera da vida. É o tipo de aspiração que muitos perseguem. No ministério também é assim, e a Bíblia é um importante instrumento de plano e gerenciamento de voo acessível a todos, inclusive apontando  dicas para as primeiras decolagens. Isaías 40.31“Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.”

Nesse sentido, além do manual, o interessado em alçar seus voos precisa do avião para conduzi-lo em seu propósito de atingir as alturas. Assim, quem acompanhou a conversa de Juliana Borba, coordenadora nacional do Rhema  e Sylvia Lima, coordenadora nacional da Escola de Ministros Rhema, abrindo a programação da semana de lives, foi muito edificado com as instruções dadas pela convidada. Durante sua participação, a ministra afirmou que a Escola representa um “afiar constante do machado” se referindo ao tempo de preparo necessário e de sabedoria, muito embora, os alunos não percebam durante o processo. 

Para Juliana, quando você está cursando a Escola, “às vezes dá a impressão que nada está acontecendo, é como se você estivesse em um avião, você olha pela janela e parece que a velocidade está lenta, mas você está muito rápido e em uma grande altura. Você nem imagina qual a velocidade que você está voando, porque você olha pra janela e está vendo as nuvens passarem devagar, mas quando você descer desse avião, que é a Escola de Ministros Rhema, vai ver que está em um ponto muito mais avançado do que quando você embarcou nele”.

Com muita descontração, a professora falou sobre sua vida pessoal, sobre o ministério e deu dicas como os alunos devem se portar quando estiverem “embarcados” e como respeitar as regras estabelecidas para todos os “passageiros” que estiverem voando junto à tripulação da “EMR Airlines”

Entre tantas histórias, ela contou como foi estudar na Escola, em 2009, destacando suas experiências vivenciadas, sua convivência com o Ap. Bud e Mama Jan Wright, inclusive compartilhando um pouco do tempo em que morou com o casal. Muito à vontade, ela comentou sobre os convites que o Ap.Bud fazia a Thiago Borba, seu esposo, para tomarem tererê juntos, no intuito de aproximá-los.

Na oportunidade, a participação da mulher no ministério, também, foi abordada por ela. A respeito do assunto, Juliana aconselhou que, diante de tantas atividades, as mulheres casadas precisam buscar a sabedoria de Deus para edificarem a casa e cumprir a vontade de d’Ele em seus ministérios. Ela também falou para as solteiras que têm o desejo de estar no ministério: “Cuidado com quem você se acompanha, seja intensa nas coisas do Senhor”, aconselhou. Nesse momento,  Juliana Borba compartilhou a sua oração durante o tempo que cursava a EMR: “Senhor! Eu quero estar no lugar certo, na hora certa com as pessoas certas”. Segundo afirmou, essa oração foi muito importante para que ela chegasse no lugar onde está hoje. Resumindo, a professora deixou dicas valiosas para as alunas solteiras: seja diligente nas coisas do Senhor, seja fiel e intensa e tenha um propósito. 

Se você ainda não viu essa live ou quer rever, clique aqui, confira e seja muito abençoado! 

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

As lives EMR se estendem até o final do mês de julho, todos os dias, sempre às 16h, transmitidas pelo perfil da Escola no Instagram. Na programação desta terça, Fernando Leal, diretor da EMR em Campina Grande (PB), recebe como convidado o professor Manoel Dias, integrante da diretoria do Ministério Verbo da Vida. Aperte os cintos que esse “voo” promete!

No decorrer da semana, a agenda segue com os seguintes convidados: Carlos Júnior, Cristiano Arcoverde e Zuleica Messias

Certamente, as tardes serão recheadas de excelentes ministrações e temas maravilhosos que vão impactar e alcançar muitas vidas. Mesmo estando de férias, a realização desses encontros têm propiciado conexão entre os alunos e salientado, ainda mais, a unção presente na vida dos nossos professores.

“Embarque” imediato às 16h! Participe da transmissão, acessando perfil da Escola de Ministros Rhema no Instagram e venha voar com a gente!

CLIQUE AQUI!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!