Verbo FM

Encerramento: homens foram impactados sobre liderança e propósito

 CHEIOS!!!

Sem dúvida, essa foi a melhor Conferência de Homens desde a primeira, de 2004. A de 2021 vai ser ainda melhor.

Cheios de alegria, com muito brilho nos olhos, baterias carregadas e abundantes nas direções para a próxima etapa no cumprimento do chamado ministerial. Assim estão os homens do Ministério Verbo da Vida depois de mais uma conferência. Sempre há o que aprender, o que acrescentar, o que reafirmar e do que transbordar quando homens de Deus se juntam para celebrar ao Senhor e se submeterem às instruções inspiradas pelo Espírito de Deus, como o conselho do Ap. Guto Emery a seguir. 

“Tome a decisão de fazer a vontade do Senhor. Amanhã vai estar melhor. Daqui a um ano, vai estar muito melhor.” 

Na última noite de conferência, o ministro de louvor Douglas Ferraz teve muita facilidade na condução do período de adoração, pois os homens cantavam e pulavam de forma diferente do primeiro dia. Fortemente motivados, todos estavam muito gratos por tudo o que receberam nesses dias. Foi uma grande festa!

Pr. Norberto Cunha, líder do Verbo da Vida Zona Leste, em Campina Grande (PB), onde aconteceu o evento, deste ano, foi o anfitrião da noite de encerramento. Ele aconselhou os homens a se concentrarem em tudo o que fosse ministrado. “Quantas coisas boas nós podemos aprender a partir de uma mensagem que ouvimos. Um palavra só pode mudar a sua vida, a sua família, a sua rua, o seu bairro e sua cidade”, comentou o pastor. 

O homem é o líder da casa

Na primeira ministração da noite, Thiago Borba, segundo secretário executivo do MVV, falou sobre a responsabilidade dos homens pela boa liderança de sua família. Ele disse que, segundo Rick Renner, a liderança no lar tem quatro áreas específicas: casamento, comportamento dos filhos, condições físicas de sua casa e organização financeira. São nelas que o homem deve governar.

“Nunca critique a sua esposa, pois, se fosse por ela, tinha procurado alguém melhor.”

“O casamento é projeto de Deus, mesmo que às vezes tenhamos dificuldades”, disse o pastor. Thiago falou também que, assim como Jesus deu a sua vida pela sua noiva, nós precisamos nos sacrificar pelas nossas esposas. “A liderança que você exerce dentro de casa é a liderança que você vai exercer fora também. O melhor lugar para treinar liderança é dentro de casa”, afirmou. 

“Se o homem não sabe cuidar do que é dele, não vai saber cuidar do que é dos outros.”

O ministro destacou que um descontrole financeiro pode ser um sinal de que o homem não tem um bom domínio sobre a carne. Segundo ele, casamentos são desfeitos porque o homem, muitas vezes, não sabe controlar a sua carteira, não sabe lidar com a vida financeira. “Assuma as rédeas de sua casa. Não deixe sua casa sem liderança. Não deixe o diabo liderar a sua casa”, alertou Thiago Borba. 

Homens com propósitos definidos em Deus

O Ap. Guto Emery, presidente do Ministério, foi o responsável por fazer a última e impactante ministração da Conferência. Ele disse que Deus tem o objetivo de acrescentar coisas para nós homens e, assim, temos que acatar as orientações de uma liderança idônea. “Valorize a igreja local. Valorize o ensinamento da Palavra. Você precisa clareza da parte de Deus para conduzir a sua vida”, aconselhou o apóstolo. 

“O amor não aceita tudo.”

O Ap. Guto lembrou que o padrão bíblico é contrário do padrão mundano. “Uma linguagem politicamente correta pode colocar você numa plataforma de de intimidação. Você não precisa ser indelicado, nem grosseiro, mas precisa ser firme. Não devemos aceitar o que está entrando dentro de nossa casa passivamente”, orientou. 

“Princípios não mudam. Homem é homem e mulher é mulher.”

O apóstolo orientou ainda que não devemos nos basear na opinião da sociedade moderna, no que estão construindo na mídia e nas redes sociais. Devemos nos basear na Palavra de Deus. “A falta de atenção sobre os princípios da Palavra mostra muito sobre o seu futuro. Você tem que ser cuidadoso com a sua vida e com as decisões que você toma”, afirmou Guto. 

“Eu conheço Deus e Ele pode dar jeito ao seu casamento, às suas finanças, à sua vida, se você quiser.” 

“É uma grande responsabilidade ser cristão no mundo hoje. Qual o propósito que você tem a curto, médio e longo prazo. Planeje!”, falou o ministro. Ele disse ainda que, enquanto uma pessoa busca o plano de Deus, ela deve se preparar, fazendo o Rhema e a Escola de Ministros. “Quando não há esforço, não há valorização”, comentou, finalizando com a seguinte afirmação:

“Uma decisão sua hoje pode salvar a vida da sua família.”

Até a próxima e melhor conferência!

Confira, no nosso canal do YouTube, o vídeo completo da noite de encerramento da conferência. 

Veja os principais trechos da mensagem do Pr. Thiago Borba, clicando aqui

Confira ainda os trechos de destaque da ministração do Ap. Guto Emery neste link.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!