Verbo FM

ENTREVISTA: Ap. Sergio Pessoa iniciou uma Nova Obra Verbo da Vida em Jundiaí-SP

Em entrevista ao Portal Verbo da Vida, o Ap. Sérgio Pessoa fala sobre a mudança para Jundiaí, São Paulo, e o início da Nova Obra Verbo da Vida nesta cidade. Ele foi para o sudeste e nos contou como foram os preparativos para a viagem e as expectativas para este novo tempo. Confira abaixo:

1 – Como surgiu o desejo de ir à Jundiaí?

Em 2011, nós começamos a investir mais no ministério intinerante. Eu viajei muito dando aulas em vários Centros de Treinamento Bíblico Rhema Brasil no país. Assim, percebi a necessidade de nos firmamos em uma capital que favorecesse mais as viagens. Então nós começamos a orar por essa mudança, por uma cidade maior. Mas, no coração nós sentimos o desejo de começar igrejas novamente, no chamado apostólico você tem muito desejo de preparar pessoas, de ver pessoas prontas. Ensinar no Rhema é muito bom, você viaja, ensina a Palavra, mas para nós ainda estava uma coisa muito solta.

Nós oramos para irmos morar em São Paulo, Recife ou Natal. Natal porque é uma cidade que eu amo, a melhor cidade para se viver para mim é Natal. Recife e São Paulo pela facilidade de voos, tanto nacionais como internacionais.

Porém, quando eu voltei do Rio Grande do Sul, Guto Emery me chamou e manifestou o desejo que ele tinha no coração de nos enviar para Jundiaí. A princípio, nós nem tínhamos imaginado vir pra esta cidade, mas fomos para casa, e depois de 3 dias de oração comecei a sentir a uma alegria em meu coração, mas minha esposa estava bem tranquila em relação a igreja, nós já abrimos 11 igrejas, tivemos muitas experiências, e ela agora estava tendo uma vida mais tranquila.

Contudo, quando Guto falou sobre isso, nós começamos a estudar, orar por Jundiaí e a chama foi crescendo no nosso coração.

2 – Vocês conhecem a cidade? Já tem um local estabelecido para as reuniões?

O Ministério nos enviou para Jundiaí em dezembro, passamos 4 dias lá. Fomos eu e minha esposa, Edinalva, nós não nada. Lá nós encontramos um casal, Renato e Valéria. Eu os conheci há dois anos quando dei aula no Rhema em Vitória-ES, e ficamos sabendo que eles estavam morando lá. Assim, entrei em contato com eles pelas redes sociais, conversamos e nos convidaram para ficar na casa deles. Eles nos ajudaram a procurar casa, conhecer a cidade, fazer tudo em 4 dias.

Deus nos concedeu favor diante das pessoas, achamos um apartamento e ainda alugamos uma sala em hotel, fizemos uma reunião, com a presença de 46 pessoas, sendo 17 da cidade e os outros das cidades vizinhas.

Inicialmente, vamos continuar fazendo as reuniões no hotel, e em breve estaremos em um prédio próprio, mas nós estamos crendo no favor, estamos crendo que estamos indo debaixo da unção de Deus e essa prédio vai chegar em breve.

3 – Jundiaí é uma cidade com mais de 370 mil habitantes. Como o senhor descreve o cenário religioso da cidade?

Eu pesquisei na internet e vi que a população é divida com o catolicismo, mas também os evangélicos são muitos frios, não tem um avivamento forte. E ainda, tem uma mesquita do Islã lá que já foi fundada.

O catolicismo é muito forte. As igrejas evangélicas não parecem avivadas, eu não vi nenhuma grande igreja, não em números, mas de expressão.

Sempre houve um desejo do Ministério de abrir uma obra lá, e eu vi que Deus guardou para a nossa chegada lá.

Existem 11 cidades ligadas a Jundiaí, que formam a Grande Jundiaí, que somam mais de 700 mim habitantes. Então, tem muito trabalho! Eu já vejo 11 igrejas já. E Deus tem aberto as portas, será um tempo glorioso.

4 – Como foi o processo de mudança?

Para mim foi muito interessante, porque viajando tanto não fiquei tão apegado. Eu acho que os meninos, Mateus e Elias, que estão mais apegados à família e a igreja estão sentindo mais.

Mateus: Para mim é um motivo de alegria. É uma coisa que foi sendo gerada no coração dos nossos pais e, o que vem da cabeça para nós será benção. No começo foi meio difícil, ficar longe dos amigos, mas depois fomos ficando mais tranquilos. No meu caso, que em breve estarei indo para a França jogar futebol, mas eu sei que antes de tudo Deus está me levando para impactar aquele país com a Palavra, os meus amigos me apoiaram, mas dizendo que nas férias devo vir visitá-los. É motivo de alegria sim, é um passo que nós estamos dando não só no natural, mas também no espiritual, é um tempo de crescimento. Está muito bom!

Edinalva: Em Campina Grande nós não nos sentíamos mais em casa. E quando você está debaixo de uma direção de Deus e uma obediência você vê a graça para tudo isso funcionar, então nós estamos vendo esse favor de Deus mesmo com tantas coisas que se levantaram contra, mas maior é o que está conosco.

5 – Quais as expectativas para este novo tempo?

A expectativa tem sido grandiosa. Nós estamos vendo o Ministério dando um apoio extraordinário. O Ap. Bud disse para nós que no coração dele ele fica muito feliz de sermos nós que está indo abrir essa obra.

Muitas profecias foram dadas a nós só confirmando um grande tempo. Não tem nenhuma Igreja Verbo da Vida aqui, estamos começando do zero. Nós não temos aos olhos naturais nada, mas nós temos no nosso coração uma promessa que o menor virá a ser mil.

Estamos crendo para uma igreja grande mesmo, e expandir para as outras 11 cidades, já estamos visualizando um Rhema, Escola de Ministros, Centro de Cura. Tem muita coisa para implantarmos neste lugar!

Nós vimos o brilho no olho das pessoas, mesmo pessoas ligadas a nós, como minha mãe que é uma mulher de oração que sempre quis que estivéssemos perto dela, ela vê que foi Deus quem nos mandou vir, e ela fez uma analogia interessante: quando voltamos para o Verbo da Vida, nós entregamos 11 igrejas, e agora Deus está nos levando para 11 cidades, uma vizinha a outra para formar 1 só que é Jundiaí. É um colheita espiritual, Deus entregando cidades nas nossas mãos.

Vemos pessoas maduras do nordeste indo para implantar a Palavra da Fé no sudeste, como Pr. Amauri e Marizete, Herênio e Vânia, nós estamos vendo Deus levando águias fortes para fortalecer esta Palavra no sudeste. Existem igrejas grandes pregando heresias, vendendo coisas para as pessoas receberem bênçãos. Mas, nós queremos ensinar as pessoas a viverem pela fé,como Jesus fez, recebendo cura pela Palavra, levando essa visão que Deus deu ao Ap. Bud. O que tem ardido no nosso coração é o versículo de João 8.32, que me fez lembrar do início do Verbinho quando o Ap. Bud chegou aqui ensinando isso, e é essa tônica que eu sinto no meu coração de levar para as pessoas conhecerem a Verdade e a Verdade libertá-las.

A nossa expectativa é de uma igreja grande, ungida e de uma igreja que opere milagres. Que seja como está escrito em Mateus 7 que Jesus disse para os discípulos dizerem a João: “Diz a João que os cegos veem, que os surdos ouvem, os mudos falam, os paralíticos andam e aos pobres é anunciado o evangelho, diga para eles o que vocês estão vendo e ouvindo”. Este é o evangelho, o poder de Deus para a Salvação de todo aquele que crê. Esse evangelho pregado da forma que ele tem chegado para nós vai fazer grandes coisas em Jundiaí.

“Jundiaí, Jesus que é o Verbo da Vida, está chegando aí!”.

Veja algumas fotos da entrevista e do início da Nova Obra:

2 Comentários

  • Estou frequentando o ministério , muito bom , Pastor Sergio e sua família uma benção de Deus, as outras pessoas também são muito alegres , muito ungidos , fomos bem recebidos , com Amor ! Com certeza o ministério se continuar desse jeito vai crescer muito ! Em nome de Jesus

    Resposta
  • Fico feliz demais com tudo que Deus tem feito com e através de vocês, esse povo será muito abençoado, eu como filha da Redenção sou grata a Deus e a vocês pelos ensinamentos e por tudo que vocês representaram para nós, desejo sucesso em tudo, um grande abraço para todos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!